6 de março de 2021

A nazificação da direita esotérica do Brasil

 

A nazificação da direita esotérica do Brasil

Julio Severo

Pastores e líderes evangélicos, enojados com as políticas que os governos esquerdistas passados impuseram no Brasil, buscam atacar esse extremo apelando para outro extremo que eles veem como solução.

Sara Winter, adepta de Olavo de Carvalho

 

Esse outro extremo são indivíduos ligados ao astrólogo Olavo de Carvalho, que surfou na vitória que os evangélicos deram ao Presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2018.

Apesar de que a lábia de Carvalho consegue convencer que ele tem a solução para tudo, todas as soluções que Bolsonaro escolheu por indicação dele resultaram em desastre.

A principal autoridade de cultura no Brasil foi demitida em 17 de janeiro de 2020 depois de usar frases usadas pelo braço direito de Hitler, Joseph Goebbels, ministro de propaganda da Alemanha nazista. Essa autoridade era adepta de Carvalho.

Uma das heroínas de Carvalho é Sara Winter, que é a forma portuguesa de “Sarah Winter,” uma apoiadora nazista britânica e membro da União Britânica de Fascistas.

Num vídeo de 27 de maio de 2020, Sara disse que desejaria “trocar soco” com um ministro do Supremo Tribunal e afirmou que esse ministro “nunca mais vai ter paz na vida.” Ela disse:

Você me aguarde, senhor Alexandre de Moraes. Nunca mais vai ter paz na sua vida. A gente vai infernizar sua vida, vamos descobrir os lugares que o senhor frequenta, a gente vai descobrir quem são as empregadas domésticas que trabalham para o senhor… A gente vai descobrir tudo da sua vida até o senhor pedir para sair. Hoje o senhor tomou a pior decisão da sua vida.

Sara Winter é lider do grupo autointitulado “300 do Brasil,” que acampou na frente do STF. O grupo, cujos membros vestem roupas camufladas parecidas com as roupas do Exército e portam armas, já foi chamado de “milícia armada” pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Sara foi treinada na Ucrânia por grupos de George Soros.

Se Sara estivesse nos EUA e tivesse ameaçado um juiz do Supremo Tribunal dos EUA, as consequências não seriam pequenas. Ela confundiu liberdade de expressão com liberdade para ameaçar. Mesmo assim, Carvalho a elevou como supremo exemplo direitista.

Olavo de Carvalho frequentemente xinga os ministros do STF de “m*rda” e outros palavrões. Mas mesmo vivendo nos EUA desde 2005, ele nunca xingou os juízes do Supremo Tribunal dos EUA de palavrões.

Aos militares do Brasil, Carvalho também reserva os termos mais sujos, mas sua suposta coragem se evapora quando ele fala sobre os militares americanos que apoiam o socialista Joe Biden. Carvalho se recusa a tratar os militares americanos do mesmo jeito que ele trata os militares brasileiros. A razão é muito óbvia: os americanos são implacáveis na punição de quem confunde liberdade de expressão com liberdade de xingar.

Os adeptos de Carvalho o imitam em tudo, desde os palavrões até a hipocrisia. Allan dos Santos ficou conhecido no Brasil por xingar os ministros do STF. Ele fugiu para os EUA, mas não ousa tratar os juizes do Supremo Tribunal dos EUA do jeito que ele tratava os ministros do STF. As razões podem ser duas: Ou os juizes do Supremo Tribunal dos EUA são santos e honestos, ou Allan tem muito medo de ser enquadrado na lei americana.

Apesar de todas essas incoerências, hipocrisias e palavrões, muitos cristãos veem Sara Winter, Olavo de Carvalho e Allan dos Santos como “referência.” A Bíblia não é referência suficiente para eles. Eles querem uma ideologia que cace comunistas.

Mal sabem eles que uma das marcas do nazismo era exatamente a caça aos comunistas. Nazistas caçavam comunistas nas ruas. Eles batiam em comunistas. Eles matavam comunistas.

Cristãos sem referência e conhecimento histórico acabam repetindo a história.

Uma das nazificações mais patentes que Carvalho colocou no governo Bolsonaro é o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que é fã público de Julius Evola, que era guru do ditador fascista italiano Benito Mussolini. Evola escreveu vários livros exaltando a ideologia direitista e o ocultismo. Não surpreendentemente, os livros dele eram lidos e admirados pelos nazistas.

O Brasil deveria estar perguntando: Como radicais estão se tornando referência para cristãos?

Eu posso fazer tais questionamentos porque conheço a história.

Sara Winter, Olavo de Carvalho e Allan dos Santos não xingam juízes e militares dos EUA. Eles sabem que a lei americana funciona. Mas eles acham que têm todo direito de xingar e ameaçar juízes e militares do Brasil.

Eu não concordo com tudo o que juízes e militares do Brasil e dos EUA fazem. Eu os critico, sem xingar. Eu aponto seus erros, sem ameaçá-los. Ajo dessa maneira porque a Bíblia é minha referência.

Se os cristãos começarem a usar como referência radicais que xingam e ameaçam, defendendo caça aos comunistas, fatalmente o Brasil será nazificado.

Tudo o que o Brasil precisa para uma nazificação é um Julius Evola, que era adepto do ocultista islâmico René Guénon. Por coincidência, o Brasil tem sua própria versão de Evola ou Rasputin: Olavo de Carvalho, que é adepto de Guénon.

O Brasil tem três opções:

A esquerda suja, que quer caçar os conservadores.

A direita suja, que quer caçar os comunistas e sanear a Inquisição, que torturou e matou judeus e protestantes. Carvalho é obcecado pelo revisionismo da Inquisição.

O Cristianismo conservador, que pode livrar o Brasil do caos da esquerda e da direita esotérica.

Os pastores precisam vigiar e orar, prestando atenção aos sinais de proselitismo entre seus membros, buscando livrá-los das duas forças extremistas e levando-os ao Pastor Jesus que nos guia às águas tranquilas.

Como nós, cristãos conservadores, pregaremos o Evangelho para esquerdistas oprimidos se abraçarmos a visão direitista extremista de que esquerdistas devem ser caçados?

Não podemos confundir o Evangelho com ideologia política. Todas as ideologias políticas passarão, mas o Evangelho nunca passará. Nenhuma ideologia política é tão poderosa quanto o Evangelho.

Quando um cristão vê a política como mais forte do que o Evangelho, o processo de desconversão já começou nele.

Com tal consciência, os pastores devem se esforçar para mergulhar suas ovelhas no Evangelho, não na esquerda e não no ocultismo político de Julius Evola e Olavo de Carvalho.

Devemos ser bem claros: a direita esotérica do Brasil nada tem a ver com o Cristianismo conservador e cedo ou tarde poderá se tornar um poderoso aliado da esquerda contra os valores cristãos, principalmente a defesa cristã contra a homossexualidade predatória.

Versão em inglês deste artigo: The Nazification of the Esoteric Right in Brazil

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

Campanha antiamericana mundial é “castigo” pela campanha de americanos e ingleses contra a sanguinária Inquisição na Espanha?

As inverdades de Olavo de Carvalho sobreviverão em meio ao jornalismo investigativo dos EUA?

A Grande Cartada ou a Grande Confusão Demoníaca: Pequena editora de um homem só publica livro “Machiavelli or the Demonic Confusion” de Olavo de Carvalho nos EUA

Um charlatão “made in Brazil” exilado nos Estados Unidos

Bráulia Ribeiro, ex-diretora da JOCUM, foi reduzida à mera propagandista de uma bruxa e de um astrólogo?

Mentes escravas trabalhando para escravizar a mente das crianças do Brasil

Entendendo a nova direita do Brasil, seu avô homossexual e seu pai ocultista

Olavo de Carvalho e Julius Evola, paralelos de dois proeminentes ocultistas direitistas da Escola Tradicionalista

Cuidado com a Escola Tradicionalista, a seita esotérica que usa o antimarxismo para promover o sincretismo religioso e o culto à personalidade de seus líderes

Revista americana The Atlantic apresenta o fundador intelectual e espiritual da extrema direita esotérica do Brasil

Olavo de Carvalho pede que governo Bolsonaro lance serviços de investigação contra escritor evangélico Julio Severo

Astrólogo Olavo de Carvalho apela para que Polícia Federal investigue Julio Severo sob a alegação de que denúncias contra ele envolvendo Inquisição e ocultismo são conluios pagos pelo governo russo que ameaçam segurança nacional

Instituto Inter-Americano foi fechado por causa de Julio Severo, acusa Olavo de Carvalho, que pede que seus adeptos escrevam contra Severo

Silas Malafaia chama Olavo de Carvalho de covarde e astrólogo falido depois que Olavo ameaçou derrubar governo Bolsonaro

Depois de chamar governo Bolsonaro de “merd*,” Olavo de Carvalho diz que pode derrubá-lo

Presidente do Brasil diz que acredita em Jesus em evento evangélico

“Astrólogo idiota”: Resposta do televangelista Silas Malafaia a Olavo de Carvalho, que disse que “tudo o que acontece de mau no Brasil vem das igrejas evangélicas”

Olavo de Carvalho diz, incluindo outras instituições, que “tudo o que acontece de mau no Brasil vem das Igrejas Evangélicas,” que ele igualou ao Partido Comunista

Olavo de Carvalho acusa que Philip Melanchthon era astrólogo maior que ele

Apoiado por evangélicos revoltados com a esquerda e seus ataques contra a família, Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Televangelista Silas Malafaia diz que é simplesmente ridículo descartar os evangélicos para creditar a vitória de Bolsonaro ao astrólogo Olavo de Carvalho

Astrólogo Olavo de Carvalho provoca Pr. Silas Malafaia e recebe resposta à altura

Fernando Haddad reconhece que o maior responsável pela sua derrota nas urnas foi o “fenômeno evangélico”

Julio Severo busca mover os cristãos a orações diárias com “Prophetic Prayers” (Orações Proféticas)

O movimento ocultista de Steve Bannon, Brasil e evangélicos conservadores

Como a poderosa união de Trump com evangélicos salvou os EUA de Steve Bannon e seu plano ocultista de um governo “tradicionalista”

Influência guenoniana no governo Bolsonaro

Filósofo “direitista” de língua bifurcada, sofisticadamente falsa e mentirosa

Um charlatão “made in Brazil” exilado nos Estados Unidos

Bráulia Ribeiro, ex-diretora da JOCUM, foi reduzida à mera propagandista de uma bruxa e de um astrólogo?

Mentes escravas trabalhando para escravizar a mente das crianças do Brasil

Entendendo a nova direita do Brasil, seu avô homossexual e seu pai ocultista

Olavo de Carvalho e Julius Evola, paralelos de dois proeminentes ocultistas direitistas da Escola Tradicionalista

Cuidado com a Escola Tradicionalista, a seita esotérica que usa o antimarxismo para promover o sincretismo religioso e o culto à personalidade de seus líderes

Revista americana The Atlantic apresenta o fundador intelectual e espiritual da extrema direita esotérica do Brasil

Olavo de Carvalho pede que governo Bolsonaro lance serviços de investigação contra escritor evangélico Julio Severo

Astrólogo Olavo de Carvalho apela para que Polícia Federal investigue Julio Severo sob a alegação de que denúncias contra ele envolvendo Inquisição e ocultismo são conluios pagos pelo governo russo que ameaçam segurança nacional

Instituto Inter-Americano foi fechado por causa de Julio Severo, acusa Olavo de Carvalho, que pede que seus adeptos escrevam contra Severo

Silas Malafaia chama Olavo de Carvalho de covarde e astrólogo falido depois que Olavo ameaçou derrubar governo Bolsonaro

Depois de chamar governo Bolsonaro de “merd*,” Olavo de Carvalho diz que pode derrubá-lo

Presidente do Brasil diz que acredita em Jesus em evento evangélico

“Astrólogo idiota”: Resposta do televangelista Silas Malafaia a Olavo de Carvalho, que disse que “tudo o que acontece de mau no Brasil vem das igrejas evangélicas”

Olavo de Carvalho diz, incluindo outras instituições, que “tudo o que acontece de mau no Brasil vem das Igrejas Evangélicas,” que ele igualou ao Partido Comunista

Olavo de Carvalho acusa que Philip Melanchthon era astrólogo maior que ele

Apoiado por evangélicos revoltados com a esquerda e seus ataques contra a família, Jair Bolsonaro é eleito presidente do Brasil

Televangelista Silas Malafaia diz que é simplesmente ridículo descartar os evangélicos para creditar a vitória de Bolsonaro ao astrólogo Olavo de Carvalho

Astrólogo Olavo de Carvalho provoca Pr. Silas Malafaia e recebe resposta à altura

Fernando Haddad reconhece que o maior responsável pela sua derrota nas urnas foi o “fenômeno evangélico”

Julio Severo busca mover os cristãos a orações diárias com “Prophetic Prayers” (Orações Proféticas)

O movimento ocultista de Steve Bannon, Brasil e evangélicos conservadores

Como a poderosa união de Trump com evangélicos salvou os EUA de Steve Bannon e seu plano ocultista de um governo “tradicionalista”

Influência guenoniana no governo Bolsonaro

Filósofo “direitista” de língua bifurcada, sofisticadamente falsa e mentirosa

7 comentários :

Paulo Ricardo disse...

O que está acontecendo não é o "tudo é permitido, nada é pecado"; está acontecendo é uma inversão de valores, na qual que enquanto os donos do poder tem plena liberdade para fazerem o que quiserem, os cidadãos honestos, cristãos verdadeiros e trabalhadores só podem agir sob permissão

Flávio disse...

Na internet eu vejo um grande número de meninOs zoomers católicos se inspirando em fascismo. Eles gostam de Julius Evola, que era anti capitalista e anti socialista. Tenho certeza absoluta que nada de bom pode sair de um movimento idólatra (mariolatra) que se inspira em um bruxo pagão.

Se defende revisionismo histórico, flerta com perenealismo, odeia a reforma, xinga muito eu já sei que é de extrema direita.

A extrema direita admira a idade média, o conservadorismo e monarquias ibéricas, Mussolini e Vargas.

A direita conservadora cristã admira liberdades individuais, livre mercado, reforma protestante, os EUA e a Inglaterra puritanas, Edmund Burke e Russel Kirk.

Anônimo disse...

Flávio, Russel Kirk era católico.

Flávio disse...

Sim. Mas não tinha nada de fascista. Semana passada o Daily Stormer até o acusou de promover o sexo anal

Julio Severo disse...

Nunca li absolutamente nada de Russell Kirk. Nem sei quem ele é, apesar de que desde a década de 1980 li muitos livros conservadores americanos. Todos os livros que li eram em inglês, de autores evangélicos. O autor conservador católico que acho a melhor referência conservadora é Pat Buchanan, que já foi candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicado. Ele era assessor de Ronald Reagan, o presidente mais conservador da história recente dos EUA. A maioria das coisas que Buchanan trata são muito importantes. Nunca me vi atraído a nada de Russell Kirk.

Anônimo disse...

Júlio o que você acha do Roger Scruton?

Julio Severo disse...

Sorry, nunca li nada de Roger Scruton.