15 de fevereiro de 2021

E então eles vieram atrás de Hercules: Facebook remove conta do ator conservador Kevin Sorbo com 500.000 seguidores

 

E então eles vieram atrás de Hercules: Facebook remove conta do ator conservador Kevin Sorbo com 500.000 seguidores

Comentário de Julio Severo: o famoso ator Kevin Sorbo, que é um evangélico conservador, teve seu caso noticiado no site russo Russia Today, depois que o Facebook baniu permanentemente a conta dele. Não há como não apoiá-lo: o Facebook baniu também permanentemente minha conta logo antes da eleição presidencial americana de 2020 por causa de minhas posturas conservadoras.

Kevin Sorbo


O Facebook deletou a conta oficial do ator Kevin Sorbo, marcando a mais recente derrubada de um conservador feita pelas grandes empresas americanas de tecnologia. Sorbo, um defensor declarado de Donald Trump, tem criticado abertamente as restrições da Covid-19.

Sorbo, que estrelou a série de televisão “Hercules: The Legendary Journeys” (Hércules: A Lendária Jornada), disse no Twitter na sexta-feira que o Facebook fechou sua conta, que tinha mais de 500.000 seguidores.

Não ficou claro por que a gigantesca empresa da tecnologia tomou uma ação tão drástica contra Sorbo, que gerou polêmica por duvidar da eficácia das máscaras em meio à pandemia de Covid-19, bem como por seu apoio inabalável ao ex-presidente Donald Trump após a rebelião no Capitólio.

O próprio Sorbo não deu nenhuma explicação para o banimento e forneceu um link para uma nova página do Facebook.

O apagamento da conta de Sorbo foi aplaudido por seus inimigos.

Alguns brincando sugeriram que ele deveria unir forças com a estrela de “Mandaloriana” Gina Carano, que foi cancelada do programa de sucesso depois que sua postagem contra a intolerância política desencadeou uma onda de indignação esquerdista e acusações de antissemitismo.

Na quinta-feira, Sorbo se juntou a outros conservadores para pedir às pessoas que cancelassem suas assinaturas da Disney + depois que Carano foi demitido da série transmitida por streaming.

Desde o início da pandemia, Sorbo ganhou destaque como inimigo declarado do uso de máscara. Em uma postagem recente no Twitter, ele se referiu à exigência de colocar máscaras durante o Campeonato de Futebol Americano como uma “mensagem política” e acompanhou várias de suas postagens com uma hashtag #MasksOffAmerica (América Sem Máscara).

O ator também criticou duramente o novo governo do presidente Joe Biden. No início da sexta-feira, ele atacou Biden por supostamente ameaçar proibir viagens da Flórida por causa de preocupações com a Covid-19.

A remoção da página ocorre depois que o Facebook recentemente expandiu sua lista de afirmações “falsas” e “desmascaradas” sobre a Covid-19 e vacinas que podem fornecer motivos para expulsão da plataforma.

Traduzido por Julio Severo do site russo Russia Today: And then they came for Hercules: Facebook removes conservative actor Kevin Sorbo's account with 500,000 followers

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

Grandes empresas americanas de tecnologia estão derrotando presidentes conservadores

Ditadura virtual mundial “made in U.S.”

Censura e cancelamento da minha conta, a resposta do Facebook ao meu conservadorismo cristão

Putin assina lei que permite sanções contra o Facebook e outras mídias sociais dos EUA que restringem e censuram conteúdo russo

Leitura recomendada sobre Kevin Sorbo:

“The Reliant,” um filme cristão conservador que desafia cristãos e não-cristãos sobre armas, violência, perdão e salvação

3 comentários :

Agatha Oliveira disse...

O Facebook tá se achando deus. Ainda bem que o D'us de Israel não nos deixa. É nosso refúgio e socorro bem presente.

Alexandre disse...

Bem vindos ao início da grande perseguição amigos.

Cicero disse...

Saí do Facebosta faz anos... E o Twitraste estou processando por preconceito, discriminação, intolerânccia, cristofobia, perseguição e ódio. Ainda q não dê em nada, fiz minha parte.