A criatividade do Espírito derrota a paralisia
Julio Severo
“Levante-se e ande,” dizia Jesus aos paralíticos, que geralmente era pessoas deficientes que não conheciam o Deus sobrenatural.
O que está acontecendo hoje é totalmente diferente. Pessoas que conhecem o Deus sobrenatural se deixaram paralisar por um mundo que, dizendo que o coronavírus é uma epidemia mortal, tolera tudo, inclusive badernas de marxistas que não respeitam nem a lei nem a ordem. Tolera e não condena. Tolera e não diz que sua conduta baderneira aumenta o risco de contágio.
Mas não tolera cristãos que são ordeiros e não fazem badernas. Não tolera cristãos que desejam se reunir em suas igrejas. Condena-os e grita que suas reuniões trazem muito mais contágio do que multidões de baderneiros.
Algo está fundamentalmente errado quando cristãos ordeiros são sistematicamente condenados e baderneiros não.
A hipocrisia é óbvia.
Contudo, o que fazer? O cristão deve estar com os olhos abertos e os ouvidos abertos para o Espírito Santo, que não está paralisado.
Não existe ninguém mais criativo no universo do que o Espírito Santo. No século XX, quando o mundo achava que com a chegada do rádio e da televisão as igrejas morreriam, o Espírito Santo se moveu e usou um homem como Rex Humbard para iniciar um ministério pioneiro na televisão. Graças ao pioneirismo de Humbard, cultos e pregações na TV se tornaram normais.
Humbard deixou a criatividade do Espírito Santo usá-lo, e o diabo perdeu e o Reino de Deus ganhou.
A criatividade do Espírito Santo é uma força infinitamente superior à criatividade do mundo.
Portanto, com crise ou sem crise, deixe o Espírito Santo e sua criatividade usar você.
Mesmo que você não possa, por causa da pandemia, visitar pessoas, o Espírito Santo pode usar você para telefonar para alguém oferecendo oração e aconselhamento na Palavra. E pode usar você em estratégias que ninguém mais ousou.
Rex Humbard ousou usar a televisão para pregar o Evangelho quando nenhum pregador usava essa mídia por considerá-la mundana demais. Mas o Deus criativo entrou, através dele, nessa escuridão, e brilhou, e continua brilhando.
Convém-nos deixar Deus brilhar na escuridão através de nossos testemunhos estratégicos, pois em nossas paralisias Jesus nos diz o que Ele sempre disse: “Levante-se e ande.” E Ele está acrescentando: “Deixe-me encher e usar você com meu Espírito Santo criativo!”
Fonte: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
A força escondida da intercessão
Desarmamento espiritual não é ideia de Deus
Os cristãos precisam buscar o batismo e os dons sobrenaturais do Espírito Santo
Zumbi teológico tenta transformar autor do Evangelho de Lucas em zumbi
Nadar e dirigir é perigoso… para quem não sabe nadar e dirigir
Rev. Larry Christenson, pioneiro luterano carismático
Rex Humbard, o primeiro e mais importante televangelista que abençoou milhões
Rev. Larry Christenson: Entendendo o dom de línguas
Johann Christof Blumbhardt: Quando o poder de Deus se revela
4 comentários :
Triste ver as igrejas seguindo para o matadouro obrigando os fiéis a usarem máscaras e "orando" pela chegada da vacina. E estou falando de igreja Batista, imagino as menos tradicionais.
Mensagem muito inspiradora. Obrigado
Obrigado pela postagem, Júlio.
Acho os números de covid-19 super inflacionados. Grupos de risco devem se precaver melhor. O corona é a porta para o "novo normal".
Postar um comentário