30 de setembro de 2020

O que você precisa fazer para ter crescimento espiritual


O que você precisa fazer para ter crescimento espiritual

Julio Severo
A realidade da vida humana é que nascemos como bebês, nos tornamos crianças, adolescentes, adultos e no final morremos.
Contudo, a realidade espiritual é diferente, pois embora iniciemos nosso desenvolvimento espiritual como bebês espirituais, enquanto nos mantivermos caminhando com Deus não envelhecemos espiritualmente nem morremos espiritualmente. Não existe morte, em momento algum, na nossa caminhada com Deus.
A morte espiritual só ocorre quando decidimos nos afastar de Deus.
Como fazemos para caminhar com Ele?
Alimentamos nossa amizade com Ele quando frequentemente lemos a Bíblia e oramos.
Ler a Bíblia inteira uma vez por ano é uma boa prática. Quando lemos uns dez capítulos da Bíblia por dia, sentimos a força do Espírito Santo vindo em nós.
Outra diferença da vida natural com a vida espiritual é que na vida natural quando comemos demais, engordamos e ficamos doentes. Na vida espiritual, quanto mais lemos e mergulhamos, em oração, na Palavra de Deus, mais e mais crescemos e nos fortalecemos.
A Palavra de Deus é um banquete contínuo e diário com o poder de trazer grande força espiritual para nós.
Quando passamos meia hora por dia em oração, sentimos a presença do Senhor conosco.
Quando andamos até o trabalho ou escola meditando no que lemos da Bíblia, estamos mantendo comunhão com Ele, e não deveríamos ficar surpresos se num momento Ele manifestar Sua voz e visões para nós.
Outro ponto importante de nosso crescimento espiritual é quando compartilhamos o Evangelho com todas as pessoas que conhecemos. O maior tesouro que Jesus nos deu é o Evangelho. Quando mais compartilhamos o Evangelho com as pessoas, mais Ele compartilha bênçãos especiais para nós.
Tudo deve ser feito com oração, com nosso coração a todo momento pedindo que Deus nos abençoe quando lemos sua Palavra ou quando compartilhamos o Evangelho com as pessoas. A orientação dEle de que devemos “orar sem cessar” mostra que a oração deve se tornar na nossa vida uma respiração espiritual.
* Oramos quando nos levantamos.
* Oramos pelos cada momento de refeição.
* Oramos cada vez que precisamos sair de casa.
* Oramos por cada pessoa que visitamos.
* Oramos antes de dormir.
E quando oramos assim sem cessar, Deus fala.
Se você continuar vivendo desse jeito, lendo a Bíblia, orando e evangelizando, seu crescimento espiritual nunca experimentará envelhecimento e morte. Você vai crescer, amadurecer e compartilhar com outros o que você recebeu, e você receberá muito mais de Deus. Quando mais você dá aos outros, mais Deus dá a você.
Leitura recomendada:

Um comentário :

Paulo Ricardo disse...

A constituição "cidadã" de 1988 fez do Brasil oficialmente um estado papal invisível, pois ainda hoje, a Inquisição atua e opera no Brasil

Pois o espírito da intolerância a liberdade foi absorvido também pelos protestantes, pois a Inquisição era completamente avessa as ideias de liberdade econômica e liberdade de comércio e mercado

Os brasileiros ainda pagarão um preço altíssimo pela colonização portuguesa e católica, por causa da ausência de liberdade de pensamento causada pela Profana Inquisição