17 de setembro de 2020

Casal de Hollywood e principais defensores da educação escolar em casa, Kevin e Sam Sorbo, participam da campanha para fazer EUA se voltarem para Deus


Casal de Hollywood e principais defensores da educação escolar em casa, Kevin e Sam Sorbo, participam da campanha para fazer EUA se voltarem para Deus

O casal influente de Hollywood Kevin e Sandra Lynn “Sam” Sorbo, que se casaram depois de se conhecerem no set de “Hercules: The Legendary Journeys” (Hércules: A Lendária Jornada) — um dos seriados de TV sindicalizados de maior audiência da década de 1990 — está juntando forças com “O Returno: Dia Nacional e Mundial de Oração e Arrependimento,” uma união promissora para o casal que é cristão ativo e costuma defender os valores bíblicos.
O casal Sorbo se juntará a vários milhares de cristãos em uma emocionante jornada à Alameda Nacional em Washington, DC, em 26 de setembro, para um encontro marcante conhecido como “O Retorno” — incentivado por centenas de igrejas em todo o mundo. A aglomeração vai ampliar o chamado “O Retorno” para todos os pastores, igrejas e famílias de todas as denominações e origens para liderar os Estados Unidos para se arrependerem de seus pecados e voltarem para Deus.
Uma estudante de engenharia biomédica da Universidade Duke que se tornou modelo e atriz, Sam — uma dos principais defensoras da educação escolar em casa — escreveu o livro “They’re Your Kids,” argumentando que ensinar as crianças sobre Deus é fundamental para seu crescimento ético.
“Precisamos ensinar às crianças que existe o bem e o mal, o certo e o errado e que elas devem aspirar a coisas fora de si mesmas,” disse Sam ao The Christian Post. “Valores piedosos e mais instrução podem fazer isso. Deus é a verdade. Ele é a palavra.”
O casal Sorbo há muito provou ser um time forte como líderes de fé cristã. As famílias que perderam a série Hércules da década de 1990 podem se lembrar do Sr. Sorbo em seu papel na tela no filme “Deus Não Está Morto” (2014). Não é nenhuma surpresa que o casal Sorbo esteja apoiando “O Retorno” ao chamar os EUA para mais uma vez encontrar seu fundamento moral na Palavra eterna de Deus, não nas areias movediças do humanismo relativista.
Jonathan Cahn, autor de best-sellers que aparecem no jornal New York Times, que atua como co-presidente de “O Retorno” com o pastor Kevin Jessip, diz que o momento para os EUA retornarem a uma base justa é agora.
“Este é o momento mais crítico,” disse Cahn. “É crucial! Se alguma vez toquei o shofar, é agora.
“Os EUA estão em uma época de abalos, mas há esperança,” continuou Cahn. “A Bíblia responde à pergunta ‘Existe alguma esperança? A única resposta é avivamento, e avivamento só vem por meio do arrependimento. Isso é o que Deus quis dizer quando disse: ‘Se meu povo, que é chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar minha face e abandonar seus caminhos iníquos, então ouvirei do céu, e perdoarei seus pecados e curarei sua terra.’”
Kevin e Sam Sorbo estão se juntando a dezenas de outros líderes cristãos que apoiam “O Retorno.” Os líderes já a bordo incluem Mike Lindell, Michele Bachmann, Pat Boone, Dr. James Dobson, Mark Gonzales, Robert Morris, Marcus Lamb, John Kilpatrick, Pierre Bynum, General William Boykin, Carter Conlon, Bispo Harry Jackson, Alveda King, Anne Graham Lotz, Pat e Gordon Robertson, Stephen E. Strang, EW Jackson e muitos outros apoiadores listados em thereturn.org/faith-leaders/.
“O Retorno” está marcado para 40 dias antes da eleição presidencial nos EUA e no 400º aniversário da partida do Mayflower, nos dias da fundação e dedicação dos EUA a Deus. Em torno do “Dia do Retorno” em 26 de setembro na Alameda de Washington serão 10 dias, conhecidos desde os tempos antigos como Dias de Temor, a serem definidos como um momento especial de oração e arrependimento de 18 a 28 de setembro.
Cahn gravou um vídeo especial sobre o evento, que teve mais de dois milhões de visualizações. Além disso, recursos online estão disponíveis, inclusive vídeos e downloads para indivíduos, pastores e igrejas. Os devocionais diários também incentivam o arrependimento pessoal e a consagração.
Eventos coordenados dentro do movimento “O Retorno” também acontecerão em todas as cidades, vilas, casas de culto e lares dos EUA, bem como em vários países ao redor do mundo, pois muitos acreditam que a nação recebeu uma janela crítica de oportunidade para se arrepender e voltar para Deus.
As seguintes organizações cristãs são parceiras do “O Retorno”: Family Talk, Gateway Church, Hispanic Prayer Network, House of David Ministries, Intercessors for America, Jensine Bard Ministries, John Kilpatrick Ministries, Dia Nacional de Oração, Museu da Bíblia e MyPillow .
Outros parceiros de “O Retorno” incluem 10 Days, All Pro Pastors International, A. Larry Ross Communications, Comitê de Oração Nacional da América, Anne Graham Lotz e Angel Ministries, Assembleias de Deus, Associação Evangelística Billy Graham, Bless Every Home, Calvary Chapel, Capitol Hill Prayer Partners, CBN (Rede de Televisão Cristã), revista Charisma, Igreja de Deus, Collide, CTN, Daystar Television Network, Engage Media Partners, EpicPay, Every Home for Christ, Family Research Council, Inciite Events, National Christian Foundation, Outreach, Igrejas Pentecostias/Neo-Pentecostais da América do Norte, Redigging the Wells of Reavival, Aliança Evangélica Mundial, Pré-nascido! e Triple Horse Studios.
Visite “O Retorno” em TheReturn.org ou ligue para **pray (**7729)  para fazer sua inscriação e saber mais. Acompanhe “O Retorno”  nas redes sociais no Facebook: @ReturnEvent2020; Twitter: @2020_Return; and Instagram: @The_Return2020.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Charisma: Hollywood Couple and Leading Homeschooling Advocates Kevin and Sam Sorbo Join 'The Return'
Filme de Kevin Sorbo: