10 de agosto de 2020

Um botão de som entre as pernas? Fabricante de brinquedos remove boneca “Trolls World” depois de reclamações dos pais


Um botão de som entre as pernas? Fabricante de brinquedos remove boneca “Trolls World” depois de reclamações dos pais

Heather Sells
Hasbro é um fabricante de brinquedos conhecido com produtos de alto desempenho como Play-Doh, Power Rangers e G.I. Joe.
Mas um de seus mais novos brinquedos, uma boneca, atraiu a ira de mais de 300.000 pessoas, enfurecidas por um botão de som entre as pernas da boneca.
O botão produz um som de risada e outros sons de prazer quando alguém o aperta ou quando a boneca se senta.
Os manifestantes assinaram uma petição online, pedindo às lojas que removam a boneca “Trolls World Tour” chamada Poppy. A mãe Jessica McManis começou a campanha de boicote e diz que acha que a boneca incentiva a pedofilia.
“O que este brinquedo fará nossas crianças inocentes e impressionáveis pensarem? Que é divertido quando alguém toca sua área privada? Que pedofilia e abuso sexual infantil estão certos?” ela disse.
Jimmy Hinton, pastor e ativista contra abusos, diz que a maioria das crianças provavelmente não notaria nada de incomum na boneca, mas ele está preocupado com a reação das crianças que foram abusadas ou preparadas para o abuso.
“Esses sons falam com essas crianças e dizem ‘isso é normal’ porque é isso que está sendo ensinado. Essa é a mensagem que está sendo transmitida,” disse ele.
Na quarta-feira, Hasbro disse que está removendo a boneca “Trolls World Tour Giggle and Sing Poppy” do mercado. A empresa planeja oferecer aos clientes uma boneca substituta.
Julie Duffy, porta-voz de Hasbro, disse ao The Providence Journal que a empresa com sede em Rhode Island criou o botão para fazer um som quando a boneca está sentada.
“Esse recurso foi projetado para reagir quando a boneca estava sentada, mas reconhecemos que a localização do sensor pode ser percebida como inadequada,” disse ela.
A petição é dirigida às lojas Target, Walmart, Amazon, Dollar General e Family Dollar.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Rede de Televisão Cristã dos EUA: A Sound Button Between the Legs? Toymaker removes 'Trolls World' Doll After Parents Complain

2 comentários :

Flávio disse...

Com a pedoflia tão em debate e pessoas famosas envolvidas pegou muito mal pra empresa esse "acidente"

Alexandre disse...

Aqui no Brasil esse tipo de "acidente" costuma-se chamar de "Vai que cola".