12 de abril de 2020

Junto com bispo neopentecostal, Trump decreta poderoso decreto contra COVID-19 para sexta-feira santa, Páscoa


Junto com bispo neopentecostal, Trump decreta poderoso decreto contra COVID-19 para sexta-feira santa, Páscoa

Shawn A. Akers
Enquanto seu governo continua sua guerra contra o coronavírus e outras questões de importância nacional, na sexta-feira o presidente Donald Trump não esqueceu o significado da morte de Jesus Cristo e o que isso significa para os crentes em todo o mundo.
Bispo Harry Jackson e Presidente Donald Trump
“Nesta sexta-feira santa, cristãos de todo o mundo lembram o sofrimento e a morte na cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,” disse Trump no Salão Oval da Casa Branca na sexta-feira. “No domingo de Páscoa, celebraremos Sua gloriosa ressurreição. Neste momento sagrado, nossa nação está envolvida em uma batalha como nunca antes contra um inimigo invisível. Nossos bravos médicos, enfermeiros e nossos socorristas estão lutando para salvar vidas. Trabalhadores estão correndo para entregar suprimentos médicos essenciais. Cientistas estão trabalhando dia e noite para desenvolver terapias para salvar vidas, e acho que estão indo muito bem. Nosso pessoal está fazendo tremendos sacrifícios para acabar com essa pandemia.”
Com o coração pesado, Trump diz que está ciente de que as igrejas não poderão se reunir normalmente no domingo mais importante do ano, mas que os crentes precisam usar esse tempo para fortalecer sua comunhão com o Senhor.
“Embora não possamos nos reunir uns com os outros como normalmente faríamos na Páscoa, podemos usar esse tempo sagrado para nos concentrar na oração, reflexão e crescimento em nosso relacionamento pessoal com Deus,” diz Trump. “Isso é muito importante. Peço a todos os americanos que orem para que Deus cure nossa nação; traga conforto aos que estão sofrendo; dê força aos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde; restaure a saúde dos doentes e renove a esperança em todas as pessoas que sofrem. Nossa nação atravessará essa crise como nunca antes.”
A conselheira espiritual de Trump, a televangelista neopentecostal Paula White Cain, reiterou os sentimentos dele.
“Enquanto os EUA lutam contra o coronavírus mortal, há algumas mudanças neste ano no modo como precisamos honrar essa ocasião sagrada,” disse Paula.
O bispo neopentecostal Harry Jackson, pastor sênior da Igreja Cristã Esperança (Hope Christian Church) em Beltsville, Maryland, que também atua como bispo presidente da Comunhão Internacional de Igrejas Evangélicas, também se dirigiu aos EUA no Salão Oval ao lado do Presidente Trump através da mídia para enfatizar a importância da Sexta-feira Santa e domingo da Rressurreição, especialmente em meio a esta pandemia do COVID-19.
“Sexta-feira Santa é um dos dias mais sombrios da fé cristã, em que Cristo substituiu nosso pecado,” disse Jackson. “Mas a ressurreição é a nossa vitória. É paralela à Páscoa judaica… Queremos que os EUA estejam seguros durante esta praga. O Salmo 105 diz: ‘Então os trouxe com prata e ouro, e ninguém entre suas tribos tropeçou.’ O versículo 39 diz que ‘Ele espalhou uma nuvem como cobertura e acendeu um fogo para iluminar a noite.’ Vamos orar. Senhor, faça com que o anjo da morte passe sem nos tocar. Que haja uma mitigação dessa praga, dessa doença; que a ciência médica irrompa. Senhor, vamos sair disso com uma economia próspera. Que a prata e o ouro falados nessa passagem, que seja a nossa fortuna. E então, Deus, quando enfrentarmos outros desafios no futuro, nos cubra com uma nuvem de dia e um fogo de noite… Vimos contra o espírito de divisão. Senhor, que pluribus unum seja realidade em nós. Que haja uma união nos EUA. Cure a divisão entre raça, classe e gênero… Vamos nos animar; a esperança está a caminho.”
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da revista Charisma: Trump, Bishop Issue Powerful Decree Against COVID-19 for Good Friday, Easter
Leitura recomendada:

Nenhum comentário :