15 de abril de 2020

Em meio à pandemia do coronavirus, um sinal miraculoso de esperança no Brasil


Em meio à pandemia do coronavirus, um sinal miraculoso de esperança no Brasil

Julio Severo
Enquanto no Brasil ruge uma guerra que politiza a pandemia do coronavírus ou COVID-19, com dois lados polarizando o problema, há um grupo que foca na solução espiritual. São os evangélicos que nas crises buscam a Deus em oração e jejum.
Muitos evangélicos estão orando e jejuando por suas famílias, igrejas e o Brasil. E pastores vinham há tempos convocando o povo e até pedindo para o Presidente Jair Bolsonaro proclamar um jejum nacional. Embora seja católico sincrético aberto a todos os tipos de espiritualidade cristã ou não, Bolsonaro atendeu ao pedido, e fez uma proclamação, em um vídeo gravado com vários pastores evangélicos, especialmente convocando os líderes evangélicos para um jejum nacional.
A data do jejum nacional foi domingo, 5 de abril de 2020. Evangélicos de todo o Brasil oraram e jejuaram. E um milagre extraordinário aconteceu. Dados oficiais do Ministério da Saúde, em seu Boletim Epidemiológico Diário sobre o Coronavírus publicado em 10 de abril de 2020, mostram as mortes por coronavírus diminuindo logo depois de 5 de abril.
O que o boletim diz sobre as mortes por coronavírus até 5 de abril? Que essas mortes estavam subindo. Por exemplo, em 3 de abril, houve 58 mortes. Em 4 de abril, 65 mortes. Em 5 de abril, 69 mortes.
Contudo, a subida não só parou depois disso. Ela se inverteu. Em 6 de abril, houve 64 mortes. Em 7 de abril, 50 mortes. Em 8 de abril, 45 mortes. Em 9 de abril, 22 mortes.
Enquanto muitos poderiam atribuir essa mudança drástica a coincidências, os evangélicos que foram convocados para oração e jejum sabem muito bem que o autor dessas coincidências é Deus, que respondeu com misericórdia.
Entretanto, em 14 de abril o número de mortos disparou para 200. O milagre falhou? Não. O milagre foi um sinal de que os evangélicos precisam continuar orando e jejuando.
O milagre foi um sinal que Deus deu de que Ele tem a resposta para a pandemia. E Ele pode não só curar o Brasil dessa praga, mas também curar sua economia que está gravemente doente.
Ele pode também curar o Brasil de suas enfermidades espirituais, inclusive bruxaria, idolatria e sincretismo que prejudicam uma grande parte da população do Brasil trazendo ignorância e miséria. Uma nação só pode crescer e prosperar quando segue o que a Bíblia diz.
Misericordiosamente, Deus deu um milagre para o Brasil e seu presidente, mostrando que a solução não está na bruxaria, ocultismo, idolatria e sincretismo. Está em Jesus Cristo.
O caminho de esperança que Deus abriu para resolver a pandemia do coronavírus e outros problemas que assolam o Brasil é buscá-Lo em oração e jejum, e outros milagres virão.
Leitura recomendada:

5 comentários :

Anônimo disse...

O dia do jejum foi incrível. Foi como participar de uma daquelas convocações que tanto aparecem no AT. E deu certo porque é Deus quem tem o controle. Só que acredito também que o pulo que se deu (+200) é devido a uma grande parcela da população que ´´não está nem aí para nada´!´´ e no caso da igreja evangélica a um tipo de ´´tentar a Deus´´ não obedecendo às ordens de isolamento social. Creio que Deus respondeu e continua respondendo sempre. Oro para que o Senhor Jesus expulse logo esses domínios e potestades malignas que estão sobre o ar deste planeta.

Anônimo disse...

Que seja realizada nova convocação. Eu nunca havia visto nem participado de algo assim no Brasil.
Sabemos que o outro lado tem seus rituais para clamarem por mortes.
O isolamento quebra o complexo de grandeza (mega templos, mega reuniões, mega arrecadações) e assim o povo fica mais humilde.

Unknown disse...

Creio que Deus Soberano usa quem ele quer, se assim fez para que a "CONVOCAÇÃO VIESSE A SER ANUNCIADA PELO NOSSO PRESIDENTE"porque não acatar, pois temos base Bíblica para tal propósito. Deus seja Louvado
# TEXTO MEDITAR
E Deus continuou: — Jeremias, se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.
Jeremias 33:3 NTLH https://my.bible.com/pt/bible/211/JER.33.3.ntlh

# Outra Versão - Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes. Jeremias 33:3 ARA
https://my.bible.com/pt/bible/1608/JER.33.3.ara

# Frase Pensada
"Sempre que Deus tenciona exercer misericórdia para com seu povo, a primeira coisa que faz é levá-lo a orar."
(Matthew Henry)

Unknown disse...

Quando Moisés desceu do Monte e viu aqueles adoradores de imagem, ele pediu para eles que levantasse um jejum pela nação, não foi isso? Nunca um ímpio adorador de imagens foi levantado por Deus para alguma coisa! E antes que venha a pergunta não sou esquerdista!

Unknown disse...

CREIO QUE ESTEJA CITANDO DEUTERONÔMIO 32 NÃO HOUVE CHAMADO PARA JEJUM E SIM A INTERCEÇÃO DE MOISÉS DIANTE DE DEUS, POIS O SENHOR IRIA EXTERMINAR OS IDÓLATRAS. .
https://my.bible.com/pt/bible/1608/EXO.32.ARA

AGORA LEIA Isaías 45 chamado CIRO era ímpio foi chamado pelo Senho Deus para libertar seu povohttps://my.bible.com/pt/bible/1608/ISA.45.ARA

Temos Rainha Ester que convocou jejum -https://my.bible.com/pt/bible/1608/EST.4.ARA

Temos Sansão chamado por Deus, praticou idolatria -leia partir cp. 13 diante -https://my.bible.com/pt/bible/1608/JDG.13.ARA

Temos Salomão chamado por Deus, praticou idolatria - https://my.bible.com/pt/bible/1608/1KI.11.ARA

Veja Livro Jonas cp. 3 a partir vss, 5

# PODERIA CITAR MUITO MAIS

# REFLEXÃO - 'Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes? '
Daniel 4:35 https://my.bible.com/bible/1608/DAN.4.35