20 de outubro de 2018

Pesquisa de opinião pública: Judeus dos EUA favorecem socialistas e dizem que Israel não é “muito importante”


Pesquisa de opinião pública: Judeus dos EUA favorecem socialistas e dizem que Israel não é “muito importante”

World Israel News
O Instituto Eleitoral Judaico, uma nova organização fundada por democratas [socialistas] judeus americanos, publicou uma pesquisa de opinião pública na quarta-feira, antes das eleições, mostrando que os judeus americanos favorecem fortemente os democratas [socialistas] e não gostam de Trump, informou a Agência Judaica Telegráfica (AJT).
A pesquisa de opinião pública, realizada pelo The Mellman Group, mostra judeus dos EUA favorecendo os democratas [socialistas] em 74% contra apenas 26% a favor.
Apesar da aversão deles ao presidente Trump, os entrevistados estão divididos em relação às políticas dele sobre Israel, com 51% de aprovação e 49% de desaprovação, dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais, de acordo com reportagem da AJT.
No entanto, Israel não é uma prioridade entre os eleitores judeus, que parecem mostrar mais preocupação com questões nacionais dos EUA, segundo a pesquisa. Apenas 52% classificaram Israel como “muito importante,” enquanto uma grande maioria classificou os serviços de saúde (83%), o Supremo Tribunal (90%), Medicare e Previdência Social (84%) como “muito importantes.”
“Os entrevistados foram selecionados aleatoriamente a partir de listas de pessoas que optaram por fazer pesquisas de opinião on-line e, em seguida, perguntaram se eles eram judeus. A pesquisa foi baseada em 800 respostas concluídas entre 2 e 11 de outubro,” disse a AJT.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da revista Charisma: Poll: US Jews Favor Democrats, Say Israel Not 'Very Important'
Leitura recomendada:

Nenhum comentário :