15 de outubro de 2018

Crença evangélica em reencarnação e astrologia surpreendentemente alta nos Estados Unidos, revela pesquisa


Crença evangélica em reencarnação e astrologia surpreendentemente alta nos Estados Unidos, revela pesquisa

Michael Foust
Aproximadamente metade dos americanos que se identificam como evangélicos afirma crer em pelo menos um dos dogmas da Nova Era, inclusive um terço que acredita em médiuns e um em cada cinco que acredita em reencarnação ou astrologia, de acordo com uma nova pesquisa do Centro de Pesquisas Pew.
A pesquisa de cristãos e não-cristãos revelou que crenças na Nova Era podem ser mais difundidas do que se pensava anteriormente.
Entre os americanos que se identificam como evangélicos:
* 24% acreditam que “a energia espiritual pode estar localizada dentro de coisas físicas.”
* 33% acreditam em médiuns.
* 19% acreditam em reencarnação.
* 18% acreditam na astrologia.
Quarenta e sete por cento dos evangélicos americanos afirmam crer em pelo menos um dos quatro principais dogmas da Nova Era. Essa percentagem é ainda elevada entre católicos (70%), protestantes históricos (67%) e protestantes da tradição historicamente negra (72%). Vinte e dois por cento dos ateus e 56% dos agnósticos afirmam crer em pelo menos um dos quatro principais dogmas da Nova Era.
Entre a população em geral, 69% das mulheres e 55% dos homens acreditam em pelo menos um dos dogmas da Nova Era.
“Assim como as mulheres são mais propensas que os homens a se identificar com uma religião e se engajar em várias práticas religiosas, as mulheres também são mais propensas a manter crenças na Nova Era,” escreveu Claire Gecewicz, analista de pesquisa do Centro de Pesquisas Pew. “Em todas as quatro medidas — crença em médiuns, reencarnação, astrologia e que a energia espiritual pode ser encontrada em objetos — muito mais mulheres do que homens aceitam essas crenças.”
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do Christian Headlines: Evangelical Belief in Reincarnation and Astrology Shockingly High, Survey Finds
Leitura recomendada:

Um comentário :

Unknown disse...

Ao ler artigo após ter arquivado por alguns dias, tendo lido, falta-me fôlego e o que dizer senão me faz lembrar: Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Mateus 22:14 < https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/22/14 >. Acredito que o Senhor faz-no rever nossa posição "CRISTÃ". MINHA ORAÇÃO: SENHOR LIVRA-ME DE ESTAR ENGANADO, EXAMINA-ME SONDA-ME E REVESTE-ME DA TUA GRAÇA, ASSIM COMO A TUA IGREJA.