22 de julho de 2017

Pá é aprovada como castigo para estudantes mal-comportados em distrito escolar do sul do Texas, EUA


Pá é aprovada como castigo para estudantes mal-comportados em distrito escolar do sul do Texas, EUA

Ann Schmidt
Os estudantes podem agora apanhar de pá quando se comportarem mal num distrito escolar do sul do Texas, EUA.
O conselho administrativo da Escola Independente Three Rivers aprovou a política de castigo físico na terça-feira com uma votação de 6 x 0 com só um membro ausente.
O castigo físico nas escolas é legal no estado do Texas. A Associação de Professores de Sala de Aula do Texas define castigo físico como “imposição deliberada de dor física batendo com uma pá, com a mão ou qualquer outra força física usada como meio de disciplina.”
Pá de disciplina
Só um coordenador comportamental ou o diretor pode bater nos estudantes com uma pá, diz a nova política.
Os pais terão de dar consentimento escrito e verbal se seus filhos devem apanhar com pá ou não, noticiou o jornal Corpus Christie Caller-Times.
Eles decidirão quando matricularem seus filhos no novo ano escolar.
Se o pai ou a mãe aprovou, uma criança mal-comportada apanhará de pá por sua transgressão, o que pode significar ser desobediente aos professores ou não seguir as normas de sala de aula.
“Se o pai ou a mãe não se sente à vontade com isso, fim da discussão,” disse Mary Springs, superintendente do distrito escolar da Escola Independente Three Rivers.
Ela acrescentou que eles ficarão de olho nos incidentes para ver se a nova política faz uma diferença.
“Examinaremos quantos encaminhamentos para especialistas foram feitos em comparação com o ano passado e quantas vezes (o castigo físico) foi administrado. Se reduzir o número de encaminhamentos, então é uma coisa boa,” disse ela.
A ideia da política veio de Andrew Amaro, coordenador comportamento da Escola de Ensino Básico Three Rivers, que espera que a nova política tenha um efeito mais imediato em estudantes mal-comportados.
Antes de o conselho aprovar a política, o distrito escolar da Escola Independente Three Rivers proibia disciplina física.
O Texas é um dos 19 estados dos Estados Unidos que permitem castigo físico nas escolas. Todos os distritos escolares do Texas que permitem o castigo físico requerem que os pais deem consentimento.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do DailyMail: Paddling is approved as a punishment for misbehaving students in South Texas school district
Leitura recomendada:

2 comentários :

"Política sem medo" disse...

Ah, pensei que fosse uma pa para que trabalhassem na horta ou em outras atividades externas. Penso que seria mais bem aceita e produtiva. Essa autorizacao para que eles possam bater nao me convence nao porque penso que o maior castigo para criancas rebeldes e trabalhar. Eles sao mal educados e nao tem limites em casa e por isso nao obedecem as regras da sala de aula e se tivessem que trabalhar, limpando o jardim, a horta ou mesmo os banheiros, corredores, patio seria mais util e menos humilhante.

Jorge Santos disse...

A lei da palmada não existe no Texas. Ainda bem (Pv 22:6).