26 de maio de 2017

Caio Fábio é preso pela Polícia Federal por causa do Dossiê Cayman


Caio Fábio é preso pela Polícia Federal por causa do Dossiê Cayman

Julio Severo
Caio Fábio foi preso na quarta-feira (24 de maio) pela Polícia Federal e encontra-se no sistema prisional da Papuda, em Brasília, de acordo com o GospelPrime.
Caio Fábio
O noticiário da Rede Boas Novas incluiu áudio em que o próprio Fábio reconhece que a causa da prisão foi o Dossiê Cayman.
Como os tempos mudaram. Dois mil anos atrás, o Apóstolo Paulo foi preso por pregar o Evangelho. Hoje, Caio Fábio mostra como um pastor pode ser preso por politicagem que nada tem a ver com o Evangelho. Na verdade, o que ele fez foi contra o Evangelho.
Caio alega inocência, mesmo com provas policiais contra ele. Mas ele nunca se importou com a inocência de ninguém dos que ele atacou a seu bel prazer e carnalidade, tudo por amor a polêmicas e holofotes. Em 2010, sem nenhuma base, ele produziu três vídeos com calúnias e difamações contra Julio Severo, que respondeu neste vídeo: https://youtu.be/rNcnorKrzi0
Embora os protetores políticos de Caio o estejam livrando há anos de prisão com relação ao dossiê nefasto, sua prisão recente foi uma surpresa para ele e seus seguidores. Mas por que se deveria estranhar que numa época em que todo mundo com escândalos petistas esteja caindo só Caio deva ficar ileso? Por que ele passou tantos anos protegido de prisões, sendo que a Polícia Federal tem tantas provas incriminadoras contra ele? Por quanto tempo durarão sua impunidade e proteções políticas?
O Dossiê Cayman, como ficou conhecido, são documentos que apareceram em 1998, nas vésperas da eleição presidencial. Pelas investigações, os documentos que Caio Fábio ajudou a falsificar acusavam que Fernando Henrique Cardoso, na época disputando a presidência do Brasil contra Lula, tinha contas no valor de US$ 368 milhões no paraíso fiscal das ilhas Cayman (Caribe).
O dossiê era pura calúnia e difamação contra Cardoso, produzido exclusivamente para destruir a candidatura dele.
Lula confirmou que teve um encontro com Caio Fábio para conversar sobre o dossiê. Caio teria oferecido o dossiê ao PT pelo preço de US$ 1,5 milhão, mas Lula recusou.
Com o caso Cayman, que expôs publicamente suas atividades políticas oportunistas nos bastidores, Caio caiu em desgraça. Essa foi sua queda política.
Quase na mesma época, descobriu-se que ele estava em adultério com a secretária durante anos. Esses escândalos somados o levaram a acumular uma infinidade de dívidas.
Nesse tempo, ele era da Igreja Presbiteriana do Brasil, da qual foi afastado por causa de seu caso extraconjugal.
Para se recuperar financeiramente, fundou a Igreja Caminho da Graça e desde então passa o tempo criticando toda e qualquer liderança evangélica, mas perdeu o estrelato que tinha na década de 1990.
Em 1994, durante seu apogeu, seu programa de TV, “Pare & Pense”, foi o primeiro programa evangélico de TV a se envolver diretamente no processo eleitoral presidencial, tendo, juntamente com Valnice Milhomens, apresentado o candidato Lula.
Embora o dossiê Cayman tenha fracassado em seus intentos, a estratégia de Caio, ao trazer Lula para o “Pare & Pense”, produziu resultados. Só anos mais tarde Caio confessou:
“Aproximei Lula dos evangélicos, os quais, durante anos, o chamavam de ‘diabo.’ Muitas foram as oportunidades que criei para que ele tivesse a chance de se deixar perceber pela igreja.”
Em anos recentes, por causa da onda antipetista no Brasil, Caio tentou posar de antipetista.
Em 2014, por causa de uma entrevista entre Caio, Olavo de Carvalho e Danilo Gentili, houve uma sensação entre alguns evangélicos de que Caio havia, ao adotar o antipetismo, se tornado antimarxista, ainda que ele tivesse garantido que Marina Silva não é esquerdista. Isso já era sintoma de que ele continuava esquerdista. Além disso, ao dizer no ano passado que Obama não é esquerdista e salvou os EUA economicamente, Caio mostrou que o antigo esquerdismo dele continua intacto e bem envernizado.
Na entrevista de 2014, Olavo, conhecido por atacar a Esquerda e a Direita com palavrões, não emitiu nenhum palavrão contra a ideia de Caio pintar Marina como não-esquerdista nem o criticou pelo Dossiê Cayman. E quando Caio atacou Silas Malafaia, cuja postura então estava contra a Esquerda, Olavo manteve o mesmo silêncio amistoso, que reforçou a sensação ilusória de que o esquerdismo antipetista pró-Marina de Caio não era uma ameaça.
Carvalho perdeu uma grande oportunidade de desmascarar o maior aliciador do PT entre os evangélicos na década de 1990.
O bate-papo estava tão amistoso e aconchegante que mais parecia um encontro de comadres tomando seu chazinho da tarde. Só faltou tricô e crochê.
Se nenhum político de influência conseguir, como nas outras vezes no passado, aprontar truques de bastidores para livrar Caio Fábio da prisão, talvez Gentili e Carvalho possam visitá-lo na Papuda, enquanto tricotam e tomam um chazinho de comadres com ele.
Leitura recomendada:

27 comentários :

Unknown disse...

É apenas a lei da colheita de acordo com o plantio.

David Antonio Basilio Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Severo disse...

Claro que você deve parar o curso, que não vale a pena. Se for um instituto bíblico grande e pentecostal, por favor, me mande informações neste email: juliosevero@hotmail.com

Unknown disse...

David Antonio Julio ta certo,nao se contamine.

FRANCAUTO PRODUTOS AUTOMOTIVOS disse...

Deus ainda responde orações!!!!

Jorge Santos disse...

Ed Rene não é calvinista, é liberal. Dizem que ele defende o teísmo aberto. De todo modo, pare o curso mesmo. Ed defende a TMI, embora negue que seja socialista: https://m.facebook.com/edrenekivitz/posts/1282647045085785?hc_location=ufi

Savio Luan disse...

É pecado eu sentir felicidade vendo esse velho preso?

Me disse...

Meu Deus, que povo amargo... Essa amargura dos comentaristas é a pior prisão para qualquer ser humano..

Jorge Santos disse...

É. Jesus nos ensinou a amar nossos inimigos.

Jorge Santos disse...

Aliás, amar não é um sentimento. É uma decisão. É amar o próximo é um mandamento, uma ordem, por isso o verbo está no imperativo. Outra: se fosse um sentimento, seria absurdo que Deus nos mandasse fazer algo que dependeria de algo a ser sentido e não obedecido.

Unknown disse...

concordo,todos pecaram e carecem da graça de Deus, aquele que diz que não tem pecado faz de Deus mentiroso e ainda vá e não peques mais ou ainda a expressão de Paulo quem me livrará desse corpo de morte!

luciano betim disse...

Bom dia povo

Penso que deve ser um momento difícil para o Caio, como seria também se fosse para outro.

Que a justiça seja feita. Desconheço as causas. Se a PF o prendeu deve ser por causa de alguma razão plausível.

Que Deus abençoe a todos.

Marcelo Victor disse...

Fiquei perplexo com a ousadia de um Deputado evangélico ao provar, de forma bem simples e lógica, que Temer também cometeu crime de responsabilidade fiscal, conforme video abaixo.

Mas fiquei muito mais feliz por ele ter glorificado o NOME do nosso Deus e de Seu Filho Jesus Cristo diante de todos, com muita coragem.

Uns ouviram a Palavra de Deus, na boca desse homem, para a salvação e outros, para a condenação.

https://www.youtube.com/watch?v=ZX6cINFGc-E

Julio Severo disse...

Em resposta à prisão de Caio Fábio, alguns, mostrando falsa espiritualidade, exigem que todos orem por ele, como se fosse pecado expor seus falsos ensinos. Mas por que eles sempre se esquecem de orar pelos milhares de vidas que esse apóstata tem desviado do Evangelho? Por que não lembram de orar pelas vítimas dos ensinos dele? Não me recordo de uma única vez em que Jesus ou o Apóstolo Paulo tenha pedido que orássemos pelo sucesso dos falsos mestres. Eles nos ensinaram a denunciá-los. Não é pecado orar pelo Caio. Mas quem quer orar por ele, tem a obrigação de orar 100 vezes mais pelas vítimas de seus falsos ensinos.

luciano betim disse...

Concordo contigo Julio. Mais importante é a oração pelas ovelhas...

Paulo recomenda a oração por todos:Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;
pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. 1 Timóteo 2:1,2

E Jesus nos ensina a orar pelos inimigos: Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem Mateus 5:44.

Grande abraço

Antonio Fernando Da costa disse...

Estou de acordo. Jesus não poupou os farizeus antes Ele censurou todos eles.Deve denunciar sim tem muitas almas famintas pelo verdadeiro evangelho e tira los do alcance dos inimigos da cruz de Cristo.

guimaraes disse...

E tempo do falsos profetas serem descoberto..e finalmente mostrar quem está por trás dele.ALELUIA .NÃO SE BRINCA COM SEUS.E AMOR E FOGO CONSUMIDOR .Q NENHUM DOS SEUS SEGUIDORES TENHAM FORCAS PARA CONTINUAR ESSE ABSURDO ...Q O SENHOR USE DE SUA MISERICÓRDIA PAR COM OS SEUS FILHOS.

guimaraes disse...

E tempo do falsos profetas serem descoberto..e finalmente mostrar quem está por trás dele.ALELUIA .NÃO SE BRINCA COM DEUS.E AMOR E FOGO CONSUMIDOR... .Q NENHUM DOS SEUS SEGUIDORES TENHAM FORCAS PARA CONTINUAR ESSE ABSURDO ...Q O SENHOR USE DE SUA MISERICÓRDIA PARa COM OS SEUS FILHOS.

Ronald disse...

Síndrome que dá em Malafaia, dá em Chico, Caio...
Depois que o sujeito é picado pelo mosquito do Pavão, ou do Babuíno Alfa, não tem mais cura.
Aquilo que os pastores, padres, apóstolos, missionários, chamam de chamado ou vocação, é, via de regra, uma espécie de fissura pela figura do líder religioso mais apoplético ou evidente, que é adquirida ainda na infância ou adolescência.
O fascínio é tal que aquele jovem acaba se tornando eloquente e galga os estágios que o tornarão mais tarde um líder ou pregador religioso.
Depois que as multidões lhe pagam ouvidos e reverência, não há mais nada que o faça calar a boca ou fazer outra coisa do que querer ensinar as hordas de vassalos. Afinal, como poderiam sobreviver sem a sua sabedoria e seu entendimento?
No caso do Caio, só ele consegue abrir a caixa hermenêutica da pandora bíblica. Só um cara com sua absurda capacidade intelectual consegue explicar o inexplicável , juntar alhos com bugalhos e fazer da bíblia alguma coisa palatável a algumas mentes mais esclarecidas.
No fundo, ele é apenas mais um fornecedor de estudo bíblico para um mercado consumista e insaciável. O mel da letra morta é um vício incurável. Poucos são os que conseguem se livrar dele.

Javali Autista disse...

Eu fico impressionado é com a idolatria das Caiofabetes. Essa gente adora criticar os evangélicos, principalmente aqueles outros idólatras que gostam de defender pastores corruptos e celebridades gospel, mas eles agem iguaizinhos. Quando o assunto é Caio Fabio, a patrulha do "não julgueis" aparece no mesmo cinismo daqueles que eles criticam. O Caio Fabio chamou sua prisão de Missão Apostólica, a mesma retórica do Macedo quando foi preso. Caio Fabio em nada se difere dos pastores que ele critica e seus seguidores também.

Aldo Santos disse...

Tá aí o resultado da desobediência... pelo visto ele atirou pra vários lados mas esqueceu que ao atirar pra cima, a lei da gravidade lhe dá o retorno num intervalo de tempo. que ele cumpra e pague pelo que cometeu aqui na lei dos Homens, porque na Lei de Deus ele ainda estaria devendo.
Parabéns, amigo Julio. sempre com postes bons pra nós.
Abraço.

Daniel V. Dias disse...

Jorge, devemos agir (amar) mesmo quando não sentimos ou sentimos pouco, mas o sentimento esta intimamente ligado.. Amor é sentimento e ação, devemos buscar em Deus ajuda para que Ele nos ajude transformando nosso coração dia a dia.
Discordo de você, eu creio que devemos buscar sentir também!

sara lima disse...

E aí povo cheio de amor, Caião saiu e mandou um beijo

Jorge Santos disse...

A Bíblia diz exatamente o contrário: Jer 17:9.

Ivana Silva disse...

Kkkk....
É verdade...
Misericórdia De.
Deus abençoe o Caixão.

Délio G. Oliveira disse...

É triste o que aconteceu com Caio Fábio. É triste o que acontece com tantos outros que são conhecidos como evangélicos que, ainda que não estejam presos, estejam enlameados pela política suja (nem toda é). Creio que devemos orar pelo Caio Fábio,sim, pelas ovelhas, por nós... Outra coisa, nunca li que a Bíblia defende direita ou esquerda. É pecado ser da esquerda? Crente tem que ser da direita?

28041995 disse...

Cristão de esquerda é um quadrado redondo. A esquerda defende valores anti-cristãos. Não sou cristão porque sou de direita, sou de direita porque sou cristão. Já os cristãos de esquerda, normalmente seguem o processo inverso, se tornam cristãos por serem de esquerda e dessa forma deturpar o evangelho devido a uma visão política.