17 de março de 2017

Católicos conservadores acham que o Papa Francisco é uma fraude


Católicos conservadores acham que o Papa Francisco é uma fraude

Ele arrisca identificar o Magistério da Igreja Católica com a Esquerda progressista

(THE WEEK) — Quatro anos atrás, o Papa Francisco iniciou um dos papados mais impressionantes de que se tem memória. Dentro do mundo católico, tristemente dividido em alas políticas rivais, ele é visto como um herói por católicos progressistas e flagelo dos conservadores.
Por que tantos conservadores têm antipatia ao Papa Francisco? Em muitos casos, porque ele faz barulhos que eles não gostam.
Francisco tem usado palavras duras contra o capitalismo globalizado, escreveu uma encíclica importante sobre o meio-ambiente e é um dos maiores apoiadores de migrantes na crise que se apoderou da Europa. Em todas essas polêmicas, a verdade é que ele não se desviou muito da ortodoxia católica. Mas a versão mais benevolente das críticas conservadoras, que não são sem razão, é que o tom e a ênfase dele o fazem parecer um progressista direto, e arrisca identificar o Magistério da Igreja Católica com a Esquerda progressista.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Conservative Catholics think Pope Francis is a fraud
Leitura recomendada:

3 comentários :

Unknown disse...


TODO PAPA É UMA FRAUDE, ASSIM COMO A IGREJA CATOLICA.

Enéas Oliveira disse...

Esse Papa é pop...

Celso Franca disse...

Eu queria seber: como o catolico faz pra alcançar a salvação de sua alma, ou NÃO existe SALVAÇÃO o que é priciso pra ser salvo e ser salvo de que