2 de julho de 2010

LifeSiteNews em português chega a seu primeiro aniversário

LifeSiteNews em português chega a seu primeiro aniversário

Matthew Cullinan Hoffman, correspondente na América Latina
CIDADE DO MÉXICO, 3 de junho de 2010 (LifeSiteNews.com) — Notícias Pró-Família, o serviço noticioso em português de LifeSiteNews.com, completou seu primeiro ano de serviço, com mais de 42.000 visualizações de páginas e ampla republicação de seus artigos na blogosfera de língua portuguesa.
Embora os primeiros artigos publicados no site sejam datados do começo de abril de 2009, eles foram postados no final de maio, com antedatação para refletir a data de sua autoria.
O ativista pró-vida e pró-família Julio Severo fornece as traduções do site, e diz que o site fez diferença no debate sobre as questões da vida e família no Brasil, um país cujo presidente esquerdista vem promovendo a descriminalização do aborto, assim como direitos especiais e até censura dos meios de comunicação em favor da causa homossexual.
“Por meio de sua versão em português, Notícias Pró-Família mostra que as ameaças que os brasileiros estão enfrentando já são realidade nos EUA, Canadá e Europa”, disse Severo, comentando sobre o impacto do site. “Por isso, os artigos de LifeSiteNews.com são equipados de forma especial para informar e preparar os brasileiros que estão preocupados com as questões da família para confrontar a guerra cultura”.
Ele também observa que “Notícias Pró-Família tem tido um papel especial em batalhas especiais. No famoso caso da menina brasileira de nove anos, cujos bebês gêmeos foram abortados e cujo aborto foi oposto pelo arcebispo brasileiro Sobrinho Cardoso e apoiado pelo arcebispo Fisichella, os brasileiros ficaram sabendo do impacto internacional dessa batalha pró-vida. E ficaram sabendo quem agiu certo e quem agiu errado. Nenhum meio de comunicação no Brasil, secular ou religioso, noticiou mais sobre esse caso do que Notícias Pró-Família”.
Depois da cobertura, Notícias Pró-Família recebeu o prêmio Blog Apostolado da Vida da organização brasileira Pró-Vida de Anápolis, que é uma das organizações pró-vida e pró-família mais influentes a nível nacional no Brasil.
Desde que começou a postar traduções de artigos de LifeSiteNews no ano passado no serviço de hospedagem do Blogger, mais de 150 blogues se tornaram membros do site, e as traduções estão sendo amplamente reproduzidas na blogosfera brasileira.
LifeSiteNews espera no futuro acrescentar um site com traduções em espanhol de seus artigos, e eventualmente reportagens originais em português e espanhol para seus leitores dessas línguas.
Link relacionado:
Noticias Pro-Familia (LifeSiteNews em português)
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jun/10060314.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

3 comentários :

hamilva81 disse...

Parabéns Julio.

Que Deus o recompense por esse trabalho maravilhoso.

Hamilton

Frederico Campos disse...

Parabéns pelo trabalho de traduzir o LifeSite para o Português, Julio! No entanto eu não consegui acessar. Caso eu seja merecedor de receber um convite para ser um leitor ficarei muito grato. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Julio Severo disse...

Oi, Frederico! O serviço em português de LifeSiteNews se encerrou vários anos atrás. Mas você pode encontrar alguns artigos de LifeSiteNews em meu blog, aqui mesmo.