15 de julho de 2010

Islândia legaliza “casamento” gay

Islândia legaliza “casamento” gay

James Tillman
REYKJAVIK, Islândia, 17 de junho de 2010 (Notícias Pró-Família) — A assembléia geral da Islândia votou em 11 de junho para legalizar o “casamento” de mesmo sexo, fazendo da Islândia o nono país do mundo a fazer isso.
A Islândia é o único país do mundo com uma presidente assumidamente lésbica, Johanna Siguroardottir.
A lei passou no Parlamento da Islândia por 49-0, com 14 membros se abstendo. Entrará em vigor em 27 de junho.
Além de legalizar o “casamento” de mesmo sexo, a lei também eliminará o sistema de parcerias registradas que estava antes à disposição dos homossexuais na Islândia. De hoje em diante, as uniões registradas entre homossexuais só serão reconhecidas como “casamento”, tornando as uniões homossexuais e heterossexuais absolutamente iguais aos olhos da lei.
O Canadá, a Holanda, a Espanha, a África do Sul, a Bélgica, a Suécia, Portugal e a Noruega também legalizaram o “casamento” homossexual.
A nova lei declara que os pastores evangélicos terão liberdade de realizar cerimônias de “casamento” gay, mas não serão obrigados a fazê-las.
Veja notícias relacionadas em LifeSiteNews.com:
Western Europe Sees Rise in Homosexual Gov't Officials
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/jan/10011211.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10061708
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Um comentário :

marcia disse...

A Argentina tbm legalizou o "casamento" entre os homossexuais, só falta a assinatura da "presidenta"...
Sem demora Deus irá se pronunciar!
Paz