15 de julho de 2010

Decisão de desligar aparelhos que mantinham Gary Coleman vivo contradisse testamento de vida

Decisão de desligar aparelhos que mantinham Gary Coleman vivo contradisse testamento de vida

Matthew Cullinan Hoffman
16 de junho de 2010 (Notícias Pró-Família) — A ex-esposa de Gary Coleman, o ex-astro do seriado de comédia Diff’rent Strokes (Minha Família é uma Bagunça) decidiu desligar os aparelhos que mantinham seu marido vivo depois que ele sofreu uma lesão na cabeça, contradizendo seus desejos expressos num testamento em vida assinado vários anos antes, de acordo com reportagens no jornal Sun da Inglaterra, o New York Daily News e outros meios de comunicação.
Coleman havia marcado uma opção em seu testamento de vida, o qual data de 2006, com a identificação “escolha de prolongar a vida” e a descrição “quero que minha vida seja prolongada enquanto for possível dentro dos limites dos padrões de assistência de saúde geralmente aceitos”.
O testamento declara que deveriam deixá-lo morrer se os médicos tivessem “diagnosticado que tenho estado em coma por pelo menos 15 dias e que o coma é irreversível, significando que não há possibilidade razoável de que eu vá recuperar a consciência”.
De acordo com a CNN, um porta-voz da Associação Médica de Utah disse que os desejos de um membro da família invalidariam um testamento de vida.
“O hospital não vai passar por cima de um membro da família que chega e diz ‘Quero que vocês façam algo diferente do que está aqui neste documento legal assinado pelo paciente antes de ele estar nessa situação’”, disse Mark Fotheringham.
Shannon Price, a ex-esposa de Coleman que ainda estava vivendo com ele na época de sua lesão, desligou os aparelhos de suporte de vida apenas horas depois que Coleman foi colocado neles, mais tarde afirmando que a morte dele era inevitável e que ela não queria que ele fosse outra “Terri Schiavo”.
Price está agora processando para ser a responsável pelas propriedades de Coleman, e apresentou um suplemento escrito a mão de seu testamento deixando tudo para ela.
Cobertura relacionada de LifeSiteNews:
Surgem indagações sobre rápida remoção dos aparelhos médicos de sustentação da vida de Gary Coleman e sua conseqüente morte
http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2010/06/surgem-indagacoes-sobre-rapida-remocao.html
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10061802
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário :