Alemanha enfrenta declínio econômico com um índice de natalidade em queda e população cada vez mais idosa
Hilary White
ROMA, Itália, 20 de novembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — A Alemanha, o ídolo do cenário econômico europeu, poderá enfrentar grave declínio econômico nas próximas cinco décadas por causa de seu índice de natalidade que está caindo dramaticamente e sua população em declínio, disse um novo relatório do governo. O declínio e envelhecimento da população resultarão na eventual desintegração dos generosos programas de assistência social da Alemanha, inclusive pensão para idosos, alerta o relatório.
A Agência Federal de Estatísticas projetou uma queda na população de 82 milhões em 2008, a maior da União Européia, para entre 65 e 70 milhões. Em 2060, 34 por cento da população terá mais de 65 anos e 14 por cento terá 80 anos ou mais, um aumento de 20 por cento e 5 por cento respectivamente no ano passado.
"Embora o número de idosos vá aumentar, haverá menos e menos pessoas em idade de trabalho", Roderich Egeler, o diretor da Agência Federal de Estatísticas, disse no relatório. "Isso terá conseqüências para o sistema de seguridade social".
Os 82 milhões de cidadãos da Alemanha a tornam o país mais populoso da UE, perfazendo 16.4 por cento da população européia total. Em seguida vem a França, com 64 milhões, o Reino Unido, com 61 milhões, e a Itália, com 60 milhões. Nenhum desses países tem um índice de natalidade que permita que a população permaneça estável e todos dependem da imigração para manter a população e a força de trabalho.
A Alemanha, a Letônia, a Eslovênia e a Itália estão entre os países da UE com a percentagem mais baixa de jovens. Nesses países, só 1 de cada 8 habitantes tem menos de 14 anos. Esses números contrastam com países na África que têm, em média, algumas das populações mais jovens do mundo.
No Burundi, a idade média dos homens é 16.5 anos e das mulheres é 17 anos com o índice de natalidade em 41.42 nascimentos/1.000 habitantes. Cada mulher tem 6.33 filhos. A expectativa de vida é baixa, porém em média é 51.2 anos para os homens e 53.01 anos para as mulheres.
Na Alemanha, a idade média dos homens é 42.6 anos, para as mulheres é 45.2 anos com 8.18 nascimentos/1.000 habitantes e um índice total de fertilidade de 1.41 filhos nascidos por mulher. As aposentadorias terão de subir para uma expectativa média de vida de 76.26 para os homens e 82.42 para as mulheres.
O relatório do governo veio depois de um relatório de outro instituto de pesquisa que na semana passada disse que a Alemanha tem uma das populações mais idosas dos 27 países da Europa e está enfrentando eventual "catástrofe" demográfica e falência de seus programas de assistência social.
O relatório da Agência Federal de Estatísticas disse que o número de pensionistas que terão de ser sustentados pelas pessoas em idade de trabalho poderá ser quase o dobro em 2060.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/nov/09112010.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a "Notícias Pró-Família". Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para "NoticiasProFamilia.blogspot.com". O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
2 comentários :
Otimo, Julio. Seus artigos sao realmente serios e tem nos ajudado a entender muita coisa que está acontecendo. Felizmente tem o BLOG onde podemos encontrar informacoes confiaveis, com fontes e tudo. Parabens. Pr. Alberto Thieme
Que comunhao ha entre a luz e as trevas ????
Mas os senadores ditos da "bancada evangelica" (Crivella e Magno Malta) deram o sim ao Ditador Venezuelano. Povo de Deus, escolham melhor seus representantes. Estes senhores nao tem coerencia, sao estupidos ou estao em pele de ovelha. Deus tenha misericordia de nos.
Postar um comentário