22 de agosto de 2009

Galeria em Glasgow encoraja profanação da Bíblia

Galeria em Glasgow encoraja profanação da Bíblia

Uma instalação convidava pessoas que se sentem ostracizadas pela religião a escreverem o que quisessem nas páginas de uma Bíblia aberta...

Inicialmente o projecto “Untitled 2009” era dirigido a “homossexuais e transexuais que se sintam excluídos pela religião”. A Bíblia encontrava-se exposta e funcionários ofereciam canetas aos visitantes.

O nível de alguns dos comentários atingiu níveis de obscenidade e de ofensa que motivaram o Vaticano a lamentar o “vandalismo” a que a Bíblia estava sendo sujeita. “Nojento e ofensivo”, foi como um porta-voz da Igreja Católica descreveu o projecto, segundo o jornal britânico The Times, “não lhes passaria pela cabeça fazer isto com o Alcorão”, concluiu.

A partir do momento em que o caso começou a gerar polémica, a Gallery of Modern Art, de Glasgow, encerrou a Bíblia num mostruário, convidando os visitantes a escrever comentários em folhas brancas.

A instalação foi criada pelo artista Anthony Schrag, mas não é a única a ofender os cristãos. Em outra parte da galeria pode-se ver um vídeo de uma mulher a rasgar páginas de uma Bíblia e a colocá-las na boca e dentro da roupa interior.

A advogada Andrea Minichiello Williams, directora de uma organização de advogados cristãos, criticou severamente o estado a que chegou o desrespeito pela religião: “Chegámos ao ponto em que descrevemos a profanação da Bíblia como arte moderna. A Bíblia representa o contrário desta arte: criação, beleza, esperança e regeneração”.

Fonte: http://www.agencia. ecclesia. pt/cgi-bin/ noticia.pl? id=74401

Divulgação: www.juliosevero.com

10 comentários :

Ibero disse...

Como é mesmo o nome do cara? Anthony Scória ou Anthony Scroque... Bicho nojento.
Isto tá longe de ser arte moderna... Tá mais pra cegueira moderna.
Bom, mas o índice de imoralidade de grande parte dos países europeus, como a Escócia (não tenho nem um pingo de vontade de conhecer, está tão baixo que a gente nem se espanta!

Gresder Sil disse...

Nietzsche disse certa vez que quem quisesse pegar para ler o novo testamento tinha que usar luvas para não se contaminar com tanta imundície. Conhesidencia ou não, passou os últimos dez anos de sua vida como louco. O que é uma pena, o bichinho escrevia pra caramba.

Anônimo disse...

O processo de descristianização do Ocidente e da cultura ocidental avança cada vez mais. É ASSUSTADOR! Nunca fui a Europa, de modo que não sei que clima se respira no Velho continente. Mas, por notícias como estas, comentários como este: A Europa virou um verdadeiro continente pagão. Agora não me parecem exagerado.
Daí as insistências do Papa João Paulo II por uma Nova Evangelização; e muito mais ainda tem insistido por esta Evangelização da Europa, pelo resgate das raízes cristãs na Europa o Papa Bento XVI.

MASC disse...

"Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lucas 21:28 A igreja fiel que está atenta a voz do Espírito Santo reconhece essas coisas como sinais do momento profético do arrebatamento da igreja, por isso, continuai fazendo diligente a Obra do Senhor e isso é olhar para cima, para aquilo que é eterno para que não sejamos detidos por essas coisas terrenas que nos fazem olhar para baixo. Era um conselho e advertência, assim como uma palavra de consolação do Senhor Jesus, que vira muito em breve para nos buscar, e essa deve ser nossa preocupação, de estarmos prontos para isso, mais importante que o ar que respiramos. Maranata!

Anônimo disse...

Queria ver esses "modernistas corajosos' fazerem o mesmo com o Corão...

Daivid silva disse...

A que ponto o pecado humano chegou!
Oração e Ação, é o que precisa a igreja que ainda sobrevive na Europa.
E eu duvido que eles fizessem isso com o Alcorão.

Eduardo Araújo disse...

A Escócia é parte do Reino Unido, o mesmo Estado que proíbe uma aeromoça de usar um crucifixo ou uma enfermeira de usar um terço, sob a legativa de que podem "ofender" os outros credos.

É ... Mas o credo cristão pode ser ofendido à vontade.

Deveriam mudar o nome para Reino Hipócrita Unido.

Anônimo disse...

Agora a chamada "arte" pós-moderna chegou ao seu nível mais baixo e pode certamente ser chamada de arte satânica. E pensar que grande parte dos escoceses e europeus , de um modo geral, eram tementes a Deus no passado. Quanta apostasia. Essa besta, esse imbecil que se pensa "artista" deveria ser processado.

Pop Liberal disse...

Gostaria muito de vê-los fazendo o mesmo com o corão. Certamente perderiam suas cabeças e o mundo seria um lugar melhor.

Como chamam de intolerante uma religião, que aceita até mesmo detratores sem lhes dá um tapa na cara? Lógico que não, o cristianismo é uma religião tão tolerante que permite até a formação de seitas gays, como aquela Metropolitana de São Paulo.

Anônimo disse...

Duvido fazerem o mesmo com o Alcorão.
Podem perceber que, pelo menos na internet, todos aqueles que ridicularizam a Bíblia, Jesus e o cristianismo em geral, defendem calorosamente o islamismo, Maomé e o Alcorão.
Por quê será?