13 de julho de 2009

Confissão espontânea

Confissão espontânea

Edson Camargo
A entrevista concedida por Julio Severo à revista Cristianismo Hoje é histórica. Mostra de que lado está boa parte da imprensa sedizente evangélica no país. Para mim não foi surpresa. Desdenhando do posicionamento de Julio Severo, e não levando em conta suas denúncias e a importância dos temas que ele trata, confessaram muito daquilo que denuncio a respeito da mídia cristã e de muitos líderes da igreja no país. Resumo, em termos brandos: o bom-mocismo perante inimigos e falsificadores do Evangelho, e a postura subserviente aos ditames pós-moderninhos, politicamente-corretos e anticristãos hegemônicos. E claro, a superficialidade intelectual.
Não, queridos, o problema não é só do entrevistador. Nada sai numa revista sem a anuência de seu conselho editorial. Vale a pena ver quem são essas pessoas, e ficar cada vez mais atento com o que escrevem ou permitem que seja publicado. Bem, convenhamos... não dá para esperar muito de quem enche a bola de Brennan Manning, de Philip Yancey, o chefão da franquia, Ed René Kivitz e Rick Warren.
É bom ressaltar que esse pessoal possui imensa influência em editoras, universidades, seminários e grandes denominações. Conheci pessoalmente um dos atuais membros do conselho editorial da Cristianismo Hoje: Mark Carpenter, presidente da editora Mundo Cristão, e junto a ele, na ocasião, o atual editor da revista, Marcos Simas, ex-proprietário da editora Textus, que tempos atrás se tornou “selo” da Mundo Cristão. Para ser sincero, pareceram-me cristãos sérios, e nada vi que apontasse neles descompromisso com o cristianismo bíblico. Mas aí ocorrem episódios como esse, evidencia-se o perfil da maior parte dos colunistas da publicação, problemas teológicos graves nos livros publicados, e a confessa admiração por autores como Brennan Manning. Fatos a deixar qualquer pessoa que creia na inerrância e na infalibilidade das Sagradas Escrituras, no mínimo, em alerta.
Simas e Carlos Fernandes, jornalista que assina a publicação e entrevistou Julio Severo, já trabalharam com Caio Fábio na antiga revista Vinde. Fica difícil, convenhamos, dissociar a forma com que Severo foi tratado de tais antecedentes.
Dos blogs, conheço outro do conselho editorial: o marqueteiro Volney Faustini, esquerdista e entusiasta da obra de caras como Robinson Cavalcanti e outros liberais teológicos. E lamento ao lembrar que Billy Graham havia originalmente fundado a Christianity Today como alternativa para uma revista evangélica “liberal” (leia-se adepta de ideologias coletivistas e de liberalismo teológico). Infelizmente hoje a revista está cada vez mais parecida com o que Billy Graham desejava combater.
Fica aí o exemplo do que sempre comento aqui no blog, não sem críticas e “argumentos” contrários.
Depois as pessoas ainda se espantam do pouco peso que a igreja brasileira exerce sobre os rumos do país.
Divulgação: www.juliosevero.com
Leia mais:
Estranha graça: Philip Yancey e o homossexualismo

8 comentários :

Tiago Fernandes disse...

Infelizmente hoje a revista está cada vez mais parecida com o que Billy Graham desejava combater.

Sei não,se tudo o que dizem de Billy Graham(Tudo não,10% já o compromete bastante),for verdade.Não há novidade nenhuma ai.Artigos da CPR contam muita coisa das suas presepadas por ai.
Quanto a essas revistas que se dizem "evangélicas";É de bom tom que sejamos vigilantes como os crentes de Beréia.

LG disse...

Júlio, veja a notícia abaixo, divulgada na imprensa portuguesa, acerca de estudo promovido pela Universidade do Minho. É patente a maior belicosidade na relação entre duplas gays na comparação com casais hetero. Mas é claro que esta notícia será ocultada pelo movimento gay no Brasil, com ampla cumplicidade da mídia politicamente correta.
Mas o fato, demonstrado no estudo é este: a relação entre gays, longe do mundinho cor-de-rosa da propaganda, é conflituoso e extremamente agressivo. E ainda há os mioles moles que acham que gays têm capacidade para adotar crianças... Deus do Céu!!!

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1391381&idCanal=62

Anônimo disse...

LG, esta notícia não trás nenhuma novidade, apenas confirma o que qualquer um já sabe: relações gays são super violentas, o homicidio e a violência são fatores constante e inerente a elas, como unha e carne. Não é preciso uma idiota de uma "cientista" afirmar isto.

Alias, já faz muito tempo que a ciência tem como hoby apenas estudar o óbvio. Poucos dias atrás pesquisadores divulgaram o resultado de um estudo, no qual concluem que macacos riem. Levaram 10 anos estudando macacos para concluir algo que, qualquer pessoa que já sentou diante de uma jaula cheia de macacos, concluiu em poucos minutos.

A mesma coisa é com esta "pesquisadora", se ela tivesse estudado um pouco de história romana, grega, etc, saberia que boiolismo e homicídio são duas coisas que sempre andam juntas. Quantos imperadores, reis e outros figurões já não foram mortos ou mataram os seus escravos sexuais, os seus efebos? Mas esta pesquisadora não sabe disso.

E o pior, como sempre, devido a ditadura do politicamente correto o gay é uma pobre vitima. Segundo ela a culpa é da "homofobia", ou seja da sociedade, ou seja, minha e sua. O cara é estrangulado pelo namorado e a culpa é minha que estou aqui em casa vendo futebol. Ora, ela que vá tomar no... nariz!

Olha a conclusão da idiota, que de idiota na verdade nada tem, é na verdade uma espertalhona isto sim:

" As investigadoras julgam importante criar serviços ou, pelo menos, alargar os já existentes aos homossexuais. Acham que “o maior desafio face à violência nas relações homossexuais continua a ser a cegueira inerente à homofobia”. "

Ela que vá a...!

bjaraujo disse...

A tragédia está aí. Nas atuais mídias de massa que domina (maioria, se não absoluto) é uma raça de víboras que ainda não percebeu quer seria melhor se atirar de um penhasco a um lago amarrado a grande peso.

Infelizmente o que vejo é um controle coordenado da informação em favor da superficialidade, desinformação, imoralidade, desrespeito etc. que destroem famílias, crenças (benéficas), felicidade, inocência.

Hoje a super exposição (e prematura) à violência (muitos dirão realidade) trás mais insegurança, medo e pânico que precaução; é como tentar acelerar a mutação de uma larva em borboleta, ela morre.

A mídia tradicional (tv, jornais e revistas) estão a todo momento trabalhando agressiva e coordenadamente (quem não vê...) para bestificar a população a facilitar um governo totalitário.
Alguns programas populares[-istas] são criados para criar empatia no povão e são usados para pregar ideais e promover idealistas. Apresentador (TV) falando mal de outro??? É só para desviar a atenção do verdadeiro propósito; fora das lentes o teatro acaba.


Júlio, Deus te abençoe com saúde, garra, alegria, força e sabedoria; que o fruto de seu trabalho para Deus seja cada vez mais eficaz.
Ap. 11.3-13; se aproxima o tempo que o povos se aborrecerão com a verdade.

Gaia disse...

Recebi este e-mail hoje:
There is a new comment on the post "Combustão espontânea".
> http://cristianismohoje.com.br/ch/combustao/
>
> Author: Hadassa Golinca
> Comment:
> É chocante a forma como alguns leitores pronunciaram suas opiniões sobre esta entrevista. Alguns julgaram, acusaram agressivamente tanto o entrevistador como os editores. Não tenho nada contra o entrevistado e admiro sua coragem em se posicionar claramente. E pode ser que o entrevistador tenha sido parcial em alguma colocação, mas ao meu ver a forma como muitas opiniões foram escritas, só revela a falta de atitude cristã amorosa e muitos que se apresentam como cristãos. E, sinceramente pergunto: quem se posicionou assim será que está em situação melhor do que quem vive relacionamentos homossexuais?
> Abraço.
> Hadassa

Respondi:
Concerteza estamos bem melhor sim.
Os homossexuais fazem coisas que Deus considera abomináveis.
Se vc acha que isso é bom é contigo mesmo.
tenho que ser politicamente correta de acordo com a palavra de Deus.
Não compactuo com homossexualismo, não tolero Jezabel não.
Sou contra casamento de gays, sou contra gays adotarem crianças, sou contra as práticas deles. E quem se posicionou assim não ficará de fora como os sodomitas ficarão, e não eu quem digo isso e sim a palavra de Deus.

O mundo quer ser moderninho e acaba sendo promíscuo ou omisso.
A sodomia está sendo aceita por muitos que se dizem cristãos como sendo um direito de vida para os que escolheram se dar de forma contrária. Vçao contra as escrituras, vão contra os irmãos, mas não vão contra o que a palavra de Deus condena.
Porque vcs não rasgam suas Bílblias, não serve mais pra vcs mesmos.
Todo mundo em cima do muro. Rodo mundo com medo de ser processado por falar contra sexo e casamento com pessoas do mesmo sexo.
A situação de um homossexual é degradante e lamentável, pois a maioria deles foram agredidos sexualmente qdo crianças e ninguém cuida deles como divia. Eu tenho conhecidos e colegas homossexuais e eles sabem qeu não concordo com o que eles fazem.
Agora eu não dar uma de boazinha pra eles e não falar da palavra pra eles, não vou romancear o evangelho, não vou disfarçar o fim de quem não obedece a palavra de Deus.
Já vi muitos gays irem para a igreja e serem salvos e curados. Agora a gente não pode pregar o evangelho porqe os cristãos politicamentes corretos não concordam. VERGONHA, APOSTASIA, FALTA DE TEMOR A DEUS.
Estou chocada é com o mundanismo dentro das igrejas, jornais, revistas, estúdios, produtora de musica qeu se dizem cristãs.
Se vc não gostou das opiniões eu só lamento.


“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é repugnante”. (Levítico 18:22 NVI)

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. (2 Timóteo 4:3-4 NVI)

“Alguns se infiltraram no meio de vocês sem serem percebidos… Eles usam a graça de Deus como desculpa para a liberdade sexual…” (Judas 1:4 GW)

Anônimo disse...

Apenas informando:

1-Emergent Village Apoia Movimento GLBT (Gay)
http://emeurgente.blogspot.com/2009/07/emergent-village-e-o-movimento-glbt.html

2- Emergent Village, liderada por Brian Mclaren -

3- Brian Mclaren autor de uma Ortodoxia Generosa, cujo editor foi Marcos Simas.


Abs
Deus te abeçoe

Filipe

FABIANA disse...

GISELE ASSINO EMBAIXO DO QUE VC FALOU
VC FOI PERFEITA NA SUA RESPOSTA,
TEM UM MONTE DE CRISTÃO POR AÍ TRAZENDO OU ACEITANDO COISA DO MUNDO DENTRO DA IGREJA PRA POSAR DE MODERNINHO.

JÁ JÁ TEMIGREJA EVANGÉLICA CASANDO
HOMEM COM HOMEM E MULHER COM MULHER

ACHO ATÉ QUE JA ACONTECEU ISSO.

f. disse...

Só pra avisar que a entrevista teve o link alterado, podendo ser encontrada agora em http://cristianismohoje.com.br/interna.php?id_conteudo=642&subcanal=26

Abraços.