20 de julho de 2009

Carta enviada à revista “Cristianismo Hoje”

Carta enviada à revista “Cristianismo Hoje”

Olavo de Carvalho

Vocês falam do Júlio Severo naquele tom de superioridade fingida que é a linguagem por excelência dos fariseus hipócritas. Em vez de ajudá-lo no seu combate, como teriam o dever de fazer, procuram atiçar contra ele a sanha dos maledicentes e os risos dos escarnecedores. Ninguém mais do que eu diverge do Júlio numa infinidade de questões, mas não avalio seres humanos segundo sua semelhança ou dissemelhança comigo, e sim segundo suas qualidades intrínsecas, que no Júlio são grandes e esplêndidas, a começar pela sua coragem e pela sua fé cristã inabalável. A simples omissão dos cristãos em geral diante das perseguições que ele sofre já seria um pecado intolerável, mas vocês foram além da omissão: em vez de dar de beber a quem tem sede, meteram-lhe uma colherada de sal na boca. Capricharam na impiedade. Depois disso, não esperem que, no meu programa “True Outspeak” ou nos meu artigos, eu trate vocês de maneira respeitosa. Quem desrespeita o cristão perseguido torna-se automaticamente indigno de respeito.

30 de junho de 2009

Fonte: Olavo de Carvalho

Leia mais:

Entrevista original de Julio Severo para a revista Cristianismo Hoje

7 comentários :

Anônimo disse...

Está mais do que claro que aqueles que menosprezam e até escarnecem do ministério de Julio Severo não são cristãos. São socialistas, homossexualistas, abortistas e filhos do diabo. Não são nossos irmãos, nem filhos do nosso Pai, infelizmente.

Anônimo disse...

Essa revista deveria ter o seu nome mudado para Anticristianismo Hoje. Eu não assino essa revista. Se fosse assinante, entraria com uma queixa no Procon em decorrência de propaganda enganosa. Os assinantes de tal periódico deveriam fazer isso e exigir o seu dinheiro de volta. Deixem de ler essa revista. Quero me solidarizar com o Júlio pelo modo como foi tratado por essas pessoas que se dizem cristãs, mas não são.

Lívio Oliveira

Maxy disse...

Julio, li sua entrevista na tal revista hoje. Fiquei impressionado com a forma como o autor do artigo te descreveu. E pior quando parte de um veículo de comunicação que se diz cristão, mas que na verdade se mostra totalmente comprometido com a simpatia do governo e com uma imagem "politicamente correta".

A revista merece uma moção de repúdio por publicar uma entrevista tão tendenciosa.

Anônimo disse...

SEGUNDA-FEIRA, JULHO 20, 2009

SOS Honduras.
Exma.Sra.
Vice-Ministra de Relações Exteriores
MARTA LORENA ALVARADO
República Democrática de Honduras
Tegucigalpa - Honduras

Excelentíssima Vice-Ministra:

O Blog Coturno Noturno vem cobrindo desde o primeiro minuto a luta de Honduras para manter a sua ordem constitucional.

Como brasileiros, gostaríamos de dar um passo à frente e iniciar, desde já, uma campanha de arrecadação de fundos para contribuir para que o povo hondurenho possa superar com menos sacrifícios os grandes desafios causados pela irracionalidade dos países do primeiro mundo, assim como de um governo brasileiro que nos envergonha, de cortar a ajuda humanitária enviada ao seu país.

Temos certeza que os democratas brasileiros, que discordam da postura mesquinha da nossa diplomacia, que é de total submissão aos interesses do socialismo bolivariano, estarão colaborando com a luta que Honduras terá que empreender para manter a sua democracia.

Por favor, senhora ministra: publique um número de conta bancária no site da Secretaria de Relacões Exteriores de Honduras para que possamos iniciar uma grande campanha de apoio financeiro à luta de seu admirável país, nos blogs democráticos do Brasil.

Aceite as nossas respeitosas saudações pela posição inarredável de Honduras em prol da sua soberania e da sua Constituição.

Atenciosamente.

Coronel - Blog Coturno Noturno
......................................................................................................
Texto do e-mail enviado à Secretaria de Relações Exteriores. O Blog tomou a liberdade de falar em nome dos seus leitores. Vamos ajudar a salvar a democracia de Honduras.


www.coturnonoturno.blogspot.com

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Mitos sabem que essa revista é infiltrada por comunistas, agora onde está o povo evangélico, estão interesados em que? No Reino de Deus ou na prosperidade?

Pastor Geremias Couto disse...

Caro Julio:

Solidarizo-me com você e registro aqui a minha total e veemente discordância pela forma como a revista Cristianismo Hoje tratou a sua entrevista. Saiba que essa não é a maneira que eu e milhares de evangélicos (muitos dos quais já manifestaram a sua solidariedade) veem a sua luta em favor dos princípios da cosmovisão judaico-cristã.

Conte comigo sempre que possível e necessário.

Abraços

Anônimo disse...

OI Julio, porrada tamanho família da revista Cristianismo Hoje.Mas,por outro lado há nas Escrituras esta previsão de perseguição-político-religioso,e com gente que se diz cristãos.Estou lendo pela segunda vez o livro: "Um mês para viver",e ele fala de uma 'fé ridícula' e que temos de ter coragem para exerce-la.Somos considerados palhaços,os profetas antigos o foram.Veja Moisés qdo tomou a iniciativa de tirar a tenda do meio da congregação e armá-la fora,os seus "irmãos" ficavam na porta da tenda olhando Moises e Josué e Calebe(3 patetas) pelas costas,qdo eles iam falar com Deus na tenda fora do acampamento. E lá, Deus falava com Moises.Hoje os profetas estão só,mas estão conversando diariamente com Ele.
Algumas vezes eu discordei de vc por questões de estratégia e abordagem,mas não tenho autoridade para dizer que vc deve parar ou desistir,vc é um sinalizador do juízo de Deus.Para vc Julio, meditar e ser encorajado: Isaías 51:16.
Um abraço do Tito from brasília