1 de junho de 2009

Maioria dos americanos se opõe ao “casamento” homossexual

Maioria dos americanos se opõe ao “casamento” homossexual

Thaddeus M. Baklinski

PRINCETON, NJ, EUA, 28 de maio de 2009 (LifeSiteNews.com) — Uma pesquisa de opinião pública do Gallup divulgada ontem diz que a maioria dos americanos continua a se opor à equiparação das uniões homossexuais ao casamento natural, e quase metade crê que permitir “casamentos” do mesmo sexo mudaria a sociedade para pior.

Cinqüenta e sete por cento dos entrevistados na pesquisa disseram que “os casamentos entre indivíduos do mesmo sexo não devem ser reconhecidos pela lei como válidos, com os mesmos direitos que o casamento tradicional”, enquanto só 40% apoiaram o “casamento” homossexual.

Os números indicaram uma tendência crescente de apoio ao casamento tradicional. Numa pesquisa semelhante, 53% se opuseram ao “casamento” do mesmo sexo em 2007 e 56% em 2008.

Aqueles que aprovaram o “casamento” homossexual caíram de 46% em 2007 para os atuais 40.

Uma pergunta separada na pesquisa revelou que quase metade dos americanos, 48%, diz que permitir “casamentos” legais do mesmo sexo mudaria a sociedade para pior.

Isso é mais do que três vezes os 13% que crêem que o “casamento” homossexual legal mudaria a sociedade para melhor.

Os restantes 38% disseram que não teria efeito algum na sociedade ou não tinham opinião sobre o assunto.

Quando a pesquisa foi analisada por grupos etários, verificou-se que a maioria (59%) dos jovens de 18 a 29 pensam que o “casamento” homossexual tem de ser legalizado, enquanto o apoio ao casamento natural chegou a 66% nos grupos etários mais velhos.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2009/05/maioria-dos-americanos-se-opoe-ao.html

Veja o artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/may/09052804.html

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “LifeSiteNews”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de LifeSiteNews tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Nenhum comentário :