6 de dezembro de 2008

Cessou a chuva quando os judeus saíram do Oriente Médio

Cessou a chuva quando os judeus saíram do Oriente Médio

Descobertas científicas confirmam interpretação de rabino acerca de profecia bíblica

© 2008 WorldNetDaily

Confirmando a interpretação de um rabino acerca de uma profecia da Bíblia, cientistas relataram em 4 de dezembro que uma análise dos anéis em estalagmites numa caverna perto de Jerusalém revela que o clima da região ficou mais seco logo depois que os romanos dispersaram os judeus no ano 70 d.C.

Geólogos da Universidade de Wisconsin analisaram a composição química de anéis individuais que formavam as estalagmites crescendo do chão na Caverna de Soreq perto de Jerusalém entre 200 a.C e 1100 d.C. Os geólogos John Valley e Ian Orland concluíram que o clima era mais seco no leste do Mediterrâneo entre 100 d.C. e 700 d.C, com muita pancada de chuva entre 100 d.C. e 400 d.C. — um período em que o império romano e bizantino na região estava desaparecendo.

O rabino Menachem Kohen, do Brooklyn, em seu livro “Prophecies for the Era of Muslim Terror: A Torah Perspective on World Events” [Profecias para a Era do Terror Muçulmano: A Perspectiva da Torá acerca dos Eventos Mundiais], defendeu exatamente esse argumento no ano passado — baseado em evidências inteiramente diferentes.

O rabino Kohen indica que a terra sofreu uma seca grave, sem precedentes e inexplicável (por meio de explicações apenas naturais) que durou do primeiro século até o século 20 — um período de 1.800 anos que coincide com a dispersão forçada dos judeus.

Kohen viu o cataclisma como um cumprimento miraculoso da profecia que se encontra no livro de Deuteronômio — principalmente o capítulo 28:23-24.

E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.

O SENHOR dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças.

Pesquisadores da Inspeção Geológica de Israel e da Universidade Hebraica de Jerusalém ajudaram no estudo, que será publicado na edição seguinte da revista Quaternary Research.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: WND

Leia também:

Deus abençoa quem abençoa os judeus

Quem afinal precisa de Israel?

O que todo cristão precisa saber sobre Israel

Reagan: um amigo sólido de Israel

Ao decidir sobre Israel, Bush está decidindo o destino dos Estados Unidos

Em busca dos altares antigos: Rejeitando as raízes de Israel e acolhendo as raízes afros

Beth Shalom

Nenhum comentário :