18 de outubro de 2008

PT e padres preparam manifesto contra rejeição a Marta

PT e padres preparam manifesto contra rejeição a Marta

Em mais uma ofensiva para diminuir a rejeição de Marta Suplicy, petistas e padres da chamada ala progressista preparam um manifesto para ser distribuído em várias missas, no próximo domingo. A mensagem, que deve ser batizada de Carta aos Cristãos, tem o objetivo de diluir os preconceitos de católicos que torcem o nariz para Marta por causa da defesa feita por ela do direito ao aborto e da união civil entre homossexuais.

A idéia começou a ser discutida na terça-feira entre religiosos da Região Episcopal de Belém e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, que entrou na campanha com a tarefa de "desmontar preconceitos" contra Marta. Na Carta aos Cristãos, os padres devem recomendar o voto na petista.

O argumento a ser usado no manifesto, para atrair os votos dos católicos, é o de que a candidata apoiada por Lula sempre seguiu os princípios da fraternidade e da solidariedade em seu governo. Nas conversas que manteve com padres e evangélicos, nos últimos dias, Carvalho disse que o governo Marta (2001-2004) foi voltado para "os pobres e a prática da caridade".

Todo o esforço da equipe de Marta é para reduzir o índice de rejeição da petista — na casa de 32%, segundo o Ibope. Além da panfletagem nas igrejas, o comitê petista também prepara um grande ato com os evangélicos, amanhã à noite. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Yahoo Notícias, 17 de outubro de 2008

Leia também:

Lula diz que evangélicos não devem “retribuir preconceito” e pede votos para Marta

Marta Suplicy questiona [homo]sexualidade de Kassab

7 comentários :

Jorge Fernandes Isah disse...

O pr. John MacArthur diz que a verdade é imutável, e a mentira ou heresia está sempre em movimento, jamais é completamente aniquilada, assumindo novas formas, ressurgindo em roupagem "modernas".
As "verdades" saidas da mente, da boca e das ações da candidata Marta, agora estão travestidas de "mentiras", numa clara distorção e inversão de valores. Ela, que sempre atacou tudo e todos com a virulência típica dos soberbos, nestas eleições se veste de pobre-coitada, desprezada e discriminada, numa subversão da realidade e da verdade, bem ao estilo do PT. Chega ao desvairio de acusar o seu adversário de homossexual, quando, ela mesma, é idolatrada por gays, lésbicas e simpatizantes (o que inclui boa parte da liderança religiosa do país).
O pior é que se contamina e dissemina a sua doença entre as igrejas secularizadas, tornando os púlpitos em palanques, corrompendo ainda mais a já corrupta mente dos seus líderes.
Homens e mulheres que não são verdadeiras ovelhas do Senhor Jesus Cristo, ainda que pratiquem o bem vez ou outra, estarão sempre em oposição aos valores cristãos, combatendo a autoridade de Cristo e da verdadeira Igreja. Portanto, não nos iludamos: são lobos que, sutilmente, contaminam pouco a pouco a igreja; e, perfidamente, fazem-se de inocentes e inofensivos, quando o seu objetivo é opor-se ao Evangelho, rejeitando-o completamente, e assim, secularizando a igreja, tornando-as no quintal de suas casas; e rejeitá-los e às suas idéias, é uma declaração de guerra formal, e como, a maioria, ingenuamente, não está disposta a lutar pela verdade, resta-lhes agradar aos homens e desprezar a Deus.

Anônimo disse...

Olá Júlio,

Tive conhecimento dessa notícia em outro blog, e lá foi postado o conteúdo de um e-mail que seria da Arquidiocede de SP informando que medidas já estavam sendo tomadas para desmentir a criação da parceria (http://januacoeli.wordpress.com/2008/10/17/sobre-o-apoio-a-marta-em-sao-paulo/).
Infelizmente eu não tenho como confirmar a veracidade do e-mail.

Anônimo disse...

Os padres que a notícia do Yahoo chama de ala progressista (da Igreja Católica) são os padres da Teologia da Libertação! Teologia (impropriamente assim chamada) que foi condenada pelo Magistério Pontifício ou pela doutrina oficial da Igreja Católica. Veja-se a Instrução LIBERTATIS NUNTIUS.
Quanto a uma possível nota da Arquidiocese de São Paulo contra esse manifesto de petistas e adptos da TL, essa gente da TL pouco se importa. Eles não respeitam a autoridade eclesiástica.

Talião disse...

Sem Marta fica difícil a sucessão presidencial. Ele quer ela lá como pedra no sapato do Serra. Lula sabe que Dilma Roussef não cola de jeito nenhum. De norte a sul, dona Dilma é totalmente obscura.

Marta seria a alternativa mais viável à sua sucessão. Ele quer porque quer eleger a primeira mulher à presidência do Brasil, custe o que custar.

Tudo muito satanicamente moderno.

Anônimo disse...

Olá Julio,

Apesar do que foi noticiado no site do PT (http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=71645&Itemid=195), um blog divulgou uma nota de esclarecimento desmentindo a ocorrência da distribuição do manisfesto(http://januacoeli.wordpress.com/2008/10/20/nota-da-regiao-episcopal-belem/)

Julio Severo disse...

Essa nota de esclarecimento traz tudo, menos esclarecimento. O evento de São Paulo, negado pelo bispo católico, realmente aconteceu. Ou esse bispo está colocando panos quentos em cima da confusão ou viajou para a lua e ainda não se deu conta de que está fora do planeta Terra.

Anônimo disse...

Em vez de uma inócua nota, o bispo auxiliar de São Paulo, da Região Episcopal de Belém, deveria como é de sua obrigação, é punir todos os padres que participaram ativa ou indiretamente desse manifesto!
Eis o que Deus diz dos maus pastores:
"Eis que eu mesmo vou pedir contas a esses pastores do meu rebanho, e acabarei com eles para que nunca mais apascentem o rebanho, nem se apascentem jamais a si próprios; livrarei o meu rebanho da sua boca, e ele não lhes servirá mais de comida." Ezequiel 34,10. (Confiram o capítulo 24 de Ezequiel na íntegra!)