30 de junho de 2008

Desafio Jovem celebra 50 anos

Desafio Jovem celebra 50 anos

Charlie ButtsOneNewsNow

O Desafio Jovem (Teen Challenge), o programa mais bem-sucedido do mundo na recuperação de viciados, está celebrando 50 anos de aniversário.

Mike Hodges serve como presidente da organização, que foi fundada por David Wilkerson, pastor da Igreja Times Square, e que foi expandida internacionalmente por seu irmão, Don. Hodges diz que eles usam a mesma formula para ajudar as pessoas viciadas, que são colocadas num programa residencial.

“E elas passarão até um ano em nosso programa lidando com suas questões, e recebem aconselhamento e terapia ocupacional. Elas seguem um currículo de discipulado e a esperança é que descubram uma nova vida plena em Cristo. Esse é o nosso objetivo”, explica Hodges.

Hodges foi indagado acerca do índice de sucesso do programa. “Anos atrás, uma pesquisa realizada no Desafio Jovem apurou que tínhamos um índice de recuperação de 86 por cento para pessoas que completavam o programa”, acrescentou ele. Subseqüentes pesquisas independentes confirmam esse índice. Hodges atribui o sucesso ao tema central do programa e promessa de esperança em Jesus Cristo.

“Muitos programas de recuperação falam sobre ter algum tipo de intervenção de um poder do alto. Olha, nós especificamente citamos quem é esse poder do alto, e cremos que esse poder do alto é Jesus Cristo. Por isso, levamos as pessoas a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo”, diz Hodges.

Esse relacionamento se torna a principal motivação na vida de um ex-viciado.

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: OneNewsNow

Nenhum comentário :