O “deus” de Edir Macedo perdoa corruptos, mas não perdoa os fetos
Reinaldo Azevedo
Há uma entrevista na Folha com Edir Macedo, o auto-instituído “bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus, de que é dono. Quem assina o texto é Daniel Castro, e quem responde pode ser a “legião”, já que foi feita por e-mail e intermediada pela cúpula, digamos assim, religiosa da seita. Há alguns dias, postei aqui um texto dizendo que o petismo é a Universal da política, e a Universal, o petismo da religião. Quem me dá razão é Macedo. Leiam uma pergunta e uma resposta:
FOLHA — Alguns políticos então da base da Igreja Universal, como o bispo Rodrigues, foram atingidos em cheio pelos escândalos do primeiro mandato de Lula. A corrupção não é um pecado imperdoável?
MACEDO — Jesus ensina que o único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Para os demais, há perdão se houver arrependimento.
É a “igreja” de que o PT precisa. Se Deus censura a safadeza, os petistas podem ficar tranqüilos: o “deus” de Macedo perdoa. A sua “teologia” é bastante elástica pra isso. Tão elástica, que ele encontra uma justificativa teológica para o aborto. Se havia desconfianças sobre a filiação da tal Universal ao cristianismo, não há mais. Leiam:
“Sou favorável à descriminalização do aborto por muitas razões. Porém, aí vão algumas das mais importantes:
Trata-se de uma formidável coleção de asneiras, talvez ditadas pelo diabo. Se Macedo acredita até mesmo na remissão do corrupto, por que não na das crianças que vivem nos lixões? Se opta pelo aborto como saída menos dolorosa, por que não por outras práticas igualmente homicidas que trariam mais controle social? A Igreja Católica é contra o aborto e conta com milhares de entidades espalhadas mundo afora para cuidar de crianças abandonadas. E o que Macedo tem feito? Se o aborto diminuiria em muito a violência no Brasil, há de se supor que diminuiria também em muito o número de seus fiéis, não é mesmo?, já que é evidente que boa parte da força de sua “igreja” se concentra entre os miseráveis. Existe também lixão religioso no mundo.
Santo Edir Macedo! Seu “deus” perdoa corruptos, mas não perdoa os fetos!
A sua citação do Eclesiastes para “santificar” o aborto é das coisas mais estúpidas que já li. Procurem vocês mesmos o trecho a que ele alude. É fácil. É evidente que o “aborto” é citado ali em sentido figurado, como extremo da fealdade humana. Diz-se preferível o aborto ao homem sem fé. É MENTIRA QUE SE TRATE DE UMA DEFESA DO ABORTO, ESTE QUE CONHECEMOS. Ao contrário: não há como justificar, segundo o Novo ou o Velho Testamentos, a prática.
Mas essa é a tática de sempre desse tipo de neopentecostalismo: trata-se de uma mistura de falso fundamentalismo com interpretação rasteira. Pegam-se palavras que estão da Bíblia, desprezam-se contexto e simbologia, e se lhes dá o sentido que interessar. Pode-se usar a Bíblia pra justificar qualquer coisa quando você é um rematado picareta: até o assassinato. Há passagens que permitem, então, uma “bíblia abortista”, uma “bíblia gay”, uma “bíblia racista”, uma “bíblia de trapaceiros”.
— Que tal usar Jacó para legitimar o engodo, a tramóia, o passa-moleque no irmão ou o roubo de gado?
— Que tal usar Ló para defender o incesto?
— E que tal justificar o homossexualismo com Samuel
Macedo deve estar entre aqueles que julgam que Salomão estava tentando mesmo ser justo, e não astuto, quando propôs dividir a criança ao meio...
Justificar o aborto com o Eclesiastes é, de todas as bobagens que este empresário já disse, a mais formidável. E dá conta de sua absoluta falta de limites. Segundo Macedo, “alguns mortais têm pensado que estão acima do bem e do mal. Mas, depois de mortos, o máximo que lhes resta é uma placa na praça onde os cães fazem xixi.”
Tá combinado. Já convoquei Lolita e Pipoca, as minhas cadelas, para a tarefa tão logo Edir Macedo ganhe a sua placa.
Fonte: Blog Reinaldo Azevedo
Divulgação: www.juliosevero.com
4 comentários :
olá, quanto ao perdão, ele está certo, qualquer coisa que fazemos e nos arrependemos de todo o coração é perdoada por Deus, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo.
No resto, infelizmente até um iniciante na fé sabe que aborto não agrada Deus, O qual vai julgá-lo no dia do Juízo.
Abraços
Meu Deus!!! estamos realmente vivemos os últimos dias na face da terra. Precisamos divulgar com urgência as verdades bíblicas e corrigir as distorções doutrinárias propagadas pelos formadores de opinião em nosso País e no mundo. Que possamos levar a verdadeira mensagem de fé, amor e esperança que o ser humano tanto necessita. Paz
de fato, vivemos ultimos dias porque nao vemos mais o amor puro a DEUS, todas as igrejas tem atras do altar um rio de imundicie e concordancia com o erro. Parece que todos pensam: posso pecar e errar agora, mais tarde me arrependo e recebo o perdao, como se DEUS fosse apenas um ser tolo. DEUS e muito mais do que pensamos, nao da para ludibria-LO com estas atitudes. Aborto = assassinato, e tudo que for dito ao contrario vai contra a lei da propria existencia. Quem pode ter o direito de tirar a vida se nao quem tem o poder de cria-la?
Profeta de Deus,
Que o Senhor continue te usando para denunciar a hipocrisia dominante, no meio da Igreja.E principalmente relacionado a alguns líderes da Igreja do Senhor neste país.Deus continue lhe protegendo.
Joao Santos
Postar um comentário