22 de setembro de 2007

Rex Humbard, primeiro televangelista do mundo, morre aos 88 anos de idade

Rex Humbard, primeiro televangelista do mundo, morre aos 88 anos de idade

Entre os milhões que assistiam aos seus cultos televisivos estava Elvis Presley

Rex Humbard, o primeiro televangelista do mundo e pioneiro em programas de TV evangélicos, morreu de causas naturais em 21 de setembro de 2007. Ele tinha 88 anos. Humbard, mencionado pela revista U.S. News & World Report como “Um dos 25 Maiores Arquitetos do Século Americano”, é citado como o primeiro evangelista de TV dos EUA. Em 1949, Rex Humbard iniciou programas de rádio e TV a partir da filial da CBS em Indianapolis, Indiana, e o mundo reparou.

“Hoje, Rex Humbard chegou mais perto do que qualquer outro ser humano na história… de pregar o Evangelho em todo o mundo… mais do que qualquer outro evangelista, ele assumiu o desafio”, elogiou a famosa revista Time.

Em 1952, Rex Humbard estava transmitindo programas semanais para milhões de fiéis telespectadores. As transmissões eram feitas a partir da Catedral do Amanhã, sua igreja com capacidade para 5.400 pessoas sentadas, em Akron, Ohio. Seu programa semanal foi transmitido por aproximadamente três décadas através de 360 estações nos EUA e Canadá e mais de 2.000 estações no mundo inteiro em 91 línguas. Seu estilo simples de falar do Evangelho combinado com o melhor da música evangélica transcendia culturas e doutrinas, e teve apelo amplo entre crentes e descrentes no mundo inteiro. No auge de seus programas, as audiências aos domingos chegavam em média a 8 milhões de telespectadores, sendo que o programa patriótico especial “Alguém Ama Você” de 1976 teve 30 milhões de telespectadores. O jornal Saturday Evening Post escreveu: “Introduzir Deus nas principais esferas públicas sempre foi a meta deste pregador dedicado por mais de 60 anos. Agora, graças aos meios de comunicação eletrônicos, suas principais esferas públicas se estendem de Ohio até o mundo inteiro”.

Um dos mais leais telespectadores de Humbard era Elvis Presley, que regularmente reunia sua equipe de cantores, os Imperials, em seu quarto de hotel nas manhãs de domingo para assistir ao “seu pregador”. Quando Elvis morreu, seu pai, Vernon Presley, pediu que Rex fizesse o culto de enterro.

A presença de Humbard lotava auditórios como o Sydney Opera House, o Budokan em Tóquio, o Madison Square Garden e o Carnegie Hall em Nova Iorque. Em 1979, mais de 1.2 milhões de pessoas encheram estádios de futebol do Brasil para ver Humbard pregar a mensagem do Evangelho. Numa só noite, no maior estádio do Rio, 180.000 pessoas se reuniram para adorar e ouvir uma mensagem que transforma vidas. Ele também ministrou para centenas de milhares em cultos na África.

Rex Humbard foi pioneiro, usando o rádio e a televisão para levar sua mensagem do amor de Deus para tantos ouvintes interessados quanto possíveis. Com apenas 13 anos de idade, ele começou a participar da programação da rádio KTHS em Hot Springs Arkansas cantando músicas evangélicas e convidando os ouvintes a irem ouvir seu pai pregar na igreja local. No começo de 1940, Humbard começou um programa diário de rádio transmitido para a nação inteira.

Os convidados musicais regulares do programa de Humbard incluíam Mahalia Jackson, Bill Gaither, Andrae Crouch, Pat e Debby Boone, Roy Rogers e Dale Evans, Johnny e June Cash, the Blackwood Brothers, the Statesmen Quartet e the Cathedrals.

Humbard era filho de pastor e membro do grupo Humbard Family Singers. Ele nasceu em 13 de agosto de 1919 em Little Rock, Arkansas, e cresceu em Hot Springs, Arkansas.

Ele deixa sua esposa Maude Aimee, com a qual estava casado por 65 anos, e deixa também seus filhos Rex, Jr., Don e Charles e sua filha Liz Darling, 3 noras, um genro, 10 netos e 11 bisnetos

Os cultos de enterro serão realizados em Akron, Ohio, onde ele será enterrado no túmulo da família Humbard, perto de sua mãe, pai e amada irmã.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com.br; ww.juliosevero.com

Fonte: www.rexhumbard.com

26 comentários :

Anônimo disse...

Curioso, o mesmo pastor acima mencionado esteve durante anos envolvido com prostitutas, e escandalos financeiros. Eqto isso o caro severo "desce a lenha" no Pr. Caio FAbio que se divorciou ha anos e que sempre foi limpo com suas coisas. Diferente dos silas mala da vida, renascer, universal..diferente dos severo da vida, cuja fixacao sexual (tara) e notavel. Porque nao ser so humilde e condenar o roubo? perdoar? amar? nao, tu justifica o sobrenome...tua energia e de odio.

Julio Severo disse...

Prezado anônimo, que tem medo de colocar a cara para fora. Rex Humbard jamais esteve envolvido com prostitutas. O próprio noticiário da CNN confirma: "But his career was never touched by the sort of scandals that engulfed the Rev. James Bakker and the Rev. Jimmy Swaggart in the 1980s." (Tradução: Mas a carreira dele jamais foi tocada pelo tipo de escândalos que engolfaram o Rev. James Bakker e o Rev. Jimmy Swaggart na década de 1980). Portanto, a sua acusação se enquadra no mandamento que ordena "não dar falsa testemunho". Sobre Caiu Fábio, ele adulterou vergonhosamente há anos, é claro, mas seu caráter continua caído, pois só um indídviduo com o caráter caído defenderia a perversão homossexual e o aborto. Ou você acha que alguém que idolatra um homem com passado de adultério e hoje defende outros pecados está em paz com Deus? Além disso, há outros problemas financeiros sérios na vida dele, que deverão ser expostos no devido tempo. O dia em que você de fato conhecer a vida de Caiu, você se arrependerá de ter confiado mais num homem de carne e osso do que em Deus. Leia meu artigo que desaprova a posição pró-aborto de Caiu Fábio e da Igreja Universal. Quanto ao Malafaia, você já o ouviu defendendo o aborto e o homossexualismo? E não se esqueça: Peça perdão a Deus por ter acusado Rex Humbard de adultério. Se quiser, acuse quem fez, como o próprio Caiu, não quem não fez. Pare de dar falso testemunho. Só publiquei seu comentário a fim de que os leitores conheçam o caráter dos que idolatram Caiu Fábio.

Anônimo disse...

Se esse "anonimo" nao for o proprio Caiu Fabio ou algum de seus cupinchas... miseriqueima!

Elson disse...

E muito fácil querer debater com alguém sem se identificar,de modo que para sustentar mentiras a sua própria existência tem que ser de mentira.Cuidado para que a sua salvação não seja uma tremenda e insuportável mentira, pois argumentar que quem defenda o aborto e o homosexualismo ...está limpo comm as suas coisas... é adorar mais a criatura do que o criador, coisas de abortistas e homosexuais.
Caro anônimo, sugiro a leitura da epístola de Paulo aos romanos capítulo primeiro, principalmente o verso trinta e dois.Mas como provavelmente você não tenha uma bíblia em casa, aí vai ele: " Ora, conhecendo eles a sentença de Deus,de que são passíveis de morte os que tais cousas praticam, não somente as fazem, mas aprovam os que assim procedem.
Parabéns pela coragem, Júlio
Elson fernandes da Silva

Anônimo disse...

Bom dia, A Paz do Senhor a todos. Parabéns Júlio pela matéria sobre Rex Humbard, acho bacana reconhecer quem fez por merecer. Agora fiquei chocado em saber que o Caio Fábio defende o aborto, você tem certeza disso?, vi umas mensagens dele e gostei, se for verdade , eu lamento. Quanto ao adultério de Caio Fábio, não está na hora de apagar isso? Francamente Julio senti um tom de farisaísmo não nos seus , mas em alguns comentários postados. Pq sempre que falam de Caio Fábio, lembram sempre de um pecado que ele ( ao q parece ) se arrependeu?
PS: não sou " fã " do Caio

abraço
Robson
Igreja Cristo Para Todos

Anônimo disse...

Querido Julio. Deus te abençoará por defender a moral do Rev. Humbard. Esse covarde sob codnome "anonimo" com certeza pagará o preço por tentar macular a moral dos pequeninos de Jesus, a menina dos olhos do Soberano Senhor Jeová. Ele nada sabe da intimidade do Pastor Malafaia com O Criador. Aí dele por seu atrevimento!

Anônimo disse...

Bom dia a todos e que a graça e a Paz do Senhor esteja com todos, Caro Julio estou procurando a biografia do Pr Rex, e de Billy Gran e acabei me deparando com seu Blog, gostei muito e me será de grande valia, quanto ao Sr. Caio Fabio, conheci-o pessoalmente (não o conheço mais alias, acho que ninguém o conhece nem ele mesmo sabe quem ele é).
Sabemos que o perdão é o fundamento base do cristianismo, e creio que muitos brasileiros (protestantes, evangélicos, "crentes") já liberaram a quantidade necessária referente ao erro cometido pelo Caio, porém, existe um ditado usado em milícia que pressupõe as atitudes tomadas por ele: “O ATAQUE É A MELHOR ARMA DE DEFESA” penso seriamente que se Doutor Pr. Caio tivesse assumido uma postura de verdadeiro servo de Deus, e se realmente ele tivesse se arrependido do erro, e voltado de onde caiu, a sociedade (evangélica) não faria tanta objeção a ele, porem vemos que não foi esta sua postura, como então acreditar em um homem mais sujo que pau de galinheiro e pior que não assume seus erros?
Quanto ao Pastor Silas Malafaia, não fosse sua prepotência posso dizer até egocentrismo seria um dos melhores tele-pregadores, sei que existem poucos tele-pregadores portanto a massa tende a aceita-lo com uma voz de Deus a nação, esperemos só o tempo poderá mostrar os verdadeiros frutos, bons ou ruins, assim como aconteceu com Jimmy e James onde os frutos com o tempo se mostraram nada saborosos ao paladar.
Oremos com fervor para que Deus não permita um novo escândalo no seio da igreja do Senhor em nosso Brasil, trazido por como eles mesmo se intitulam: “vices Deuses”, pois quem sofre com esses escândalos são os pastores que às vezes não tem tanta propaganda, mas que são verdadeiros pastores auxiliares do Sumo Pastor.
Aproveito a oportunidade para divulgação do site de nossa igreja que fica no interior de São Paulo: WWW.ministeriososvida.com.br , aproveito também para divulgar um programa radiofônico via web que vai ao ar de segunda a sexta das 11 ás 13 horas ao vivo com o Pr. Sérgio que é um servo do Senhor, homem de valor inestimável, e acima de tudo sincero, não é conhecido como estes “vices deuses”, mas com mais bagagem espiritual e unção é só acessar neste mesmo site acima o ícone rádioweb.

Jeremias S. Santos (17) 3225-6523

RÁDIO O TEMPO NÃO LEVA disse...

Meu caro Júlio Severo, parabéns pela iniciativa que colocar na rede mundial de computadores, a Biografia de Rex Humbard, verdadeiro evangelista de vida reta e conduta exemplar. Quanto as comparações, qual criatura humana é perfeita? Moisés foi assassino, Davi adúltero, Pedro convarde, será que Deus não os perdou?? Senão como considerar o pentateuco, salmos e as epístolas como livros sagrados!!?? Graça e Paz.

Anônimo disse...

prezados a uma critica sem base de rex rumburd acho quem criticou ese evangelista fez confusao com outro evangelista americano. a palavra de deus fala para julgarmos nao pela aparencia mas com reto juizo. espero que o anonimo nao pase isso para frente mas se informe bem dos fatos,ese evangelista rex rumbard foi responsavel pela mina fe em cristo,eu era muito apegado desde criança no seu programa.o anonimo nao leve isso como indireta mas um toque.marcelo cordeiro r.j.

Sheley disse...

Me chamo Sheley e fiquei triste por saber, hoje, a morte de Rex.Com ele aprendi a dar ouvidos a voz de Deus quando tinha 11 anos.
Por influência deste grande homem sou hoje professor de escola bíblica e quero ser um pastor como Rex foi.Rex fez e sempre fará parte de minha historia de vida.

Anônimo disse...

O pior é o cara confundir Rex Humbard clom Jimmy Swaggart...afff!!!!

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR A TODOS, CORCORDO COM O QUE FOI DITO PELO IRMÃO JEREMIAS SANTOS,Apo. 2:5 DIZ: "Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras... CAIO FABIO FOI UM DOS MAIORES PREGADORES QUE O BRASIL JA CONHECEU, NA MINHA PESPECTIVA ELE HOJE É TÃO CRITICADO PELA SUA ATUAL POSTURA DE ACUSAÇÕES CONTRA IGREJAS E PREGADORES, ELE SE LEMBRA DE ONDE CAIU (ADULTERIO)COMO DIZ O TEXTO, E O CITADO PECADO E PERDOAVEL COMO QUALQUER OUTRO, MAS ELE NÃO PRATICA MAS AS PRIMEIRAS OBRAS QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ERAM EXCELENTES.EU FICO MUITO TRISTE COM ISSO DEVEMOS ORAR PELO Pr CAIO FABIO.

Anônimo disse...

Creio que alguém está fazendo confusão de pastores. Não foi o saudoso pastor (ou será reverendo?) Rex Humbard que estve envolvido em fraudes, escândalos com prostitutas ou com qualquer tipo de drogas. O televangelista que viveu envolvido nisso e acabou confessando para o mundo todo foi Jimmy Swaggart. As pessoas precisam ler mais antes escreverem tantas bobagens por aí.
Descanse em paz, Rex Humbard.

Anônimo disse...

GENTE. Ninguém me tira da cabeça que esse tal de ANÔNIMO é o próprio CAIU O FABIO. Só pode ser ele tentando se auto-justificar e criticando verdadeiros homens de Deus. E se não for ele é alguém prosélito do CAIU, pois é defensor do aborto, adultério, vida suja etc. Tal qual o CAIU, que ainda continua CAIDO e criticando quem é usado por Deus, basta acompanhar suas farpas e loucuras de um sodomita nerohorrorizado, distilando ódio contra pregadores, ensinadores e blogueiros de Deus.
Oh Anonimo! Tu tá dizendo que o CAIU é limpo? vc.só pode tá brincando né. Defensor de CAIU é CAIDO tbem. Já meditaram nas palavras sujas, profanas, mundanas e podres que o CAIU usa na mídia? Que é isso Jeremias S. Santos, "pau de galinheiro" é mais limpo que a boca do CAIU. Ele tem titica de galinha até no sangue, hehehe.
Fiquem na paz, e vamos continuar defendendo a mémoria de verdadeiros homens de Deus como pr. Rex Humbard.
Antonio Guiomar - Cascavel Pr.

Cleber Moreira disse...

Gostaria de ver os programas de Rex Humbard transmitidos no Brasil remasterizado e disponível em DVD. Seria ótimo isso. Eu, com certeza, compraria ocm muito prazer4. Cresci vendo seus programas. Que saudade!!!

sebastian disse...

cleber, como vc eu tambem dostaria de alguns dvds do rev. rex se vc algum dia conseguir coloque no seu blog um grande abraço.

sebastian de osasco-sp

Paulo Henrique C. Santos disse...

prezado irmão Severo, a paz! gostaria de saber se existe registro da mensagem pregada pelo Pr. Rex Humbard no maracanã, e se houver( texto ou audiovisual) gostaria de saber se tem como posta-los, pois o assunto abordado naquela pregação estará sendo de grande ajuda aos meus estudos. grato pela atenção.

ass: Paulo H.C.Santos

Romeu Valadares disse...

Deus sonda os corações e esquadrinha os pensamentos, bem como conhece o profundo e o escondido. Os olhos do Senhor estão sobre a terra e ele observa o justo e o impio, ou será que quem fez os olhos não iria enxergar?
Não vejo necessidade das acusações, tampouco das defesas, pois a própria palavra do Senhor servirá de juízo ao impio e o Senhor Jesus será advogado dos justos.Não temos direito nem condições de julgar à ninguém e tampouco defender uma causa de um pecador, estas coisas pertencem à Deus. O que podemos fazer é orar por eles e por nós mesmos. Deus abençoe à todos, inclusive as pessoas citadas.

SANDRA GONÇALVES disse...

É muito horrível levantar falso de alguém. Ainda mais de alguém que já não está entre nós para se defender. Calúnia é uma das piores e mais doloridas ofensas. Difamar alguém, é como subir no monte mais alto da cidade e jogar um saco de penas no ar... Nunca mais se consegue juntar todas elas. E é isso o que se faz com o nome de alguém quando se fala 'mal' dela. Deus tenha piedade da sua alma, sr. 'Anônimo'!!!
Penso que não se deve fazer aos outros o que a gente não quer para si. O mínimo que você poderia ter a decência de fazer é apagar seu post. E aprenda a tratar as pessoas como gostaria de ser tratado, senhor juiz!!!

16/setembro/2015
Sandra Gonçalves.
Congregação Cristã no Brasil.
Suzano/São Paulo.

Unknown disse...

A paz eu só vi hj a informação sobre o Rex. Mas glória a Deus por tudo que fez pregando o evangelho.

GESSÉ SANTOS disse...

Não tenho religião definida por acreditar que placa de igreja salva as pessoas, mas acredito em um ser que criou todo o universo. Deus. REX HUMBARD para mim foi um grande líder religioso, quando ainda jovem em meados da década de 70, sai do interior mineiro onde pouco se via TV em virtude do péssimo sinal de transmissão, fui a procura de emprego na cidade grande (São Paulo), lá sempre que podia acompanhava as pregações dele pela Televisão, foi ouvindo seus conselhos que aprendi muito na vida, sobretudo valorizar o próximo, assim como ouço e admiro os conselhos do papa Francisco.

Unknown disse...

Eu lembro dele. Quando eu era criança da década de 70 a gente assistia aqui em casa. Eu não entendia nada, pra variar. Já meu irmão até madou uma carta solicitando uma tal "chave oração" e que, para o nosso espanto, foi enviada gratuitamente. Era literalmente uma chave! Diferente dos tele evangelistas de hoje que comercializam tudo!

Rogério Adriano Pereira disse...

Falou tudo, e mais um pouco amiga.
Deus a abençõe.

Unknown disse...

Amigo. Acho que foi o Jimmy Suagart. Assisti à um programa sobre ele no canal ID

Gerson disse...

Parabéns!Esclareceu uma verdade a alguém que levanta falso testemunho contra um homem de Deus que viveu ganhando almas para o reino celestial a vida toda. Rex Humbard foi um grande servo de Deus juntamente com sua família.

Mimo disse...

Poxa quanta saudade!
Assistia o programa dele e sua família todos os domingos na televisão e era maravilhoso. Por um tempo procurei mas redes sociais sobre esta família, e hoje n sei porque me veio a lembrança e por acaso achei. Saudades eternas. Amava aquele programa.