13 de setembro de 2007

Igreja Universal, Caio Fábio, camisinhas, aborto…

Igreja Universal, Caio Fábio, camisinhas, aborto…

Julio Severo

Alguns anos atrás, escrevi o artigo Aborto nos casos difí­ceis: um teste para os lí­deres evangélicos?, por causa do radicalismo pró-aborto de alguns líderes evangélicos. O artigo, que acabou sendo transformado na época em livreto por um deputado da bancada evangélica, mencionava também a mudança da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que abandonou sua posição pró-vida para abraçar uma posição pró-assassinato de bebês inocentes enquanto abrigados na barriga de suas mães.

Cheguei também a denunciar, como fiz com Caio Fábio, a Record — a TV do Bispo Macedo — por sua novela com adultério homossexual.

Contudo, a próprio imprensa nacional mostra que a IURD está firme em suas posições estranhas. Em matéria recente, o jornal O Estado de S. Paulo noticiou:

Já se passaram 12 anos desde que um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em um programa de TV. Dona de um rebanho cada vez maior, a denominação evangélica nascida no Rio, que em julho faz 30 anos, continua “batendo” cada vez mais forte na Igreja Católica de olho em seus fiéis. E escolheu como armas dois temas espinhosos: a legalização do aborto e o planejamento familiar… A Record tem veiculado mensagens, nos intervalos comerciais, em que defende o direito da mulher de interromper uma gravidez indesejada… “Acho que se o camarada ganha um salário mínimo e já tem dificuldade para sustentar a esposa, vai ter filho como? E a mulher que está grávida de um bebê sem cérebro ou filho de um estuprador, como vai ter essa criança?”, expôs um pastor à reportagem do Estado, em conversa informal após um culto.

Essa matéria importante trata da posição da IURD sobre aborto e camisinha. Por pura coincidência, em recente artigo intitulado “Crente de gravata, use camisinha!” Caio Fábio mostra a mesma posição. Em outro texto, ele apóia o aborto, conforme expõe minha amiga Norma Braga em dois excelentes artigos. A IURD e Caio Fábio, que no passado eram inimigos mortais, falam agora a mesma linguagem ao público evangélico…

A posição sobre aborto dos dois tem alguma semelhança com o Evangelho de Jesus Cristo?

Um deles é movido pela obsessão contra a Igreja Católica e outro pela obsessão contra as igrejas evangélicas.

A IURD vê a legalização do aborto como estratégia contra a Igreja Católica e procura apresentar sua posição pró-aborto de modo cada vez mais claro a cada ano que passa. Caio procura apenas trazer mais confusão à clara posição pró-vida do Evangelho. Embora a nuança dos dois seja diferente, os resultados são igualmente dolorosos e fatais para os bebês em gestação.

Nestes últimos dias, é de esperar que os maus — mesmo entre os evangélicos — continuem em suas posições más e que os justos não se desviem do projeto de vida, cura, libertação e restauração de Jesus Cristo. “Quem é mau, que continue a fazer o mal, e quem é imundo, que continue a ser imundo. Quem é bom, que continue a fazer o bem, e quem é dedicado a Deus, que continue a ser dedicado a Deus”. (Apocalipse 22:11 NTLH)

O que é de estranhar e arrepiar são indivíduos e igrejas que conseguem usar a mesma boca para pregar o Evangelho da Bíblia e o “evangelho” daquele que veio para matar, roubar e destruir.

Jesus jamais viria a este mundo — e jamais enviaria apóstolos, profetas, pastores e evangelistas — para pregar morte, pois a sua solução em todas as situações sempre foi uma só: vida, cura e restauração. Ele e seus seguidores também jamais apoiariam aqueles que apóiam o aborto, mas é exatamente nesse ponto que tanto a IURD quanto Caio Fábio cometeram erros fatais, pois têm culpa igual no pecado de terem induzido o povo evangélico a eleger Lula e outros candidatos pró-aborto.

É trágico e irônico que Caio Fábio e IURD, que no passado eram aparentemente inimigos, tenham chegado a um nível tão baixo de igualdade em suas posições a favor do esquerdismo e aborto.

Mas tanto pessoas como igrejas podem mudar. Embora estejamos vendo muitas mudanças para pior, um milagre pode acontecer.

Alguns anos atrás, o Bispo Carlos Rodrigues pediu perdão a Lula pela oposição da IURD a Lula e ao PT. Esse foi o começo da paixão e apoio da IURD a Lula e ao PT, trazendo como resultado nefasto a chegada ao poder da esquerda radical no Brasil.

Depois, no Congresso Nacional, Rodrigues se desculpou diante de líderes do candomblé, umbanda e outras religiões afro-brasileiras.

Hoje, Rodrigues não é mais bispo. Ele caiu.

Antes que venha a cair também, a IURD precisa pedir perdão — mas não a Lula, ao PT ou aos líderes do candomblé, umbanda e outras religiões afro-brasileiras. Precisa pedir perdão a Deus, por apoiar alguns tipos de aborto. Esse é o primeiro dos muitos passos necessários a serem dados…

Tal atitude humilde, que corresponde ao coração dos que verdadeiramente amam a Deus, poderá ser o começo da paixão e apoio da IURD a alguém que merece muito mais: Jesus Cristo e seu Evangelho de vida.

Fonte: www.juliosevero.com.br; www.juliosevero.com

17 comentários :

Unknown disse...

Julio, a paz do Senhor!
Gostei muito do seu blog e das suas reflexões. Tenho pena do que o Caio Fabio se tornou, gostaria de ler alguma reflexão sua sobre a mania que ele tem de falar mal de homens de Deus como o Pr Silas Malafaia, Ap. Cesar Augusto entre outros...há tantas ovelhas perdidas no seu rebanho que insistem em afirmar que ele esta de acordo com a Bíblia e os outros não... Misericórdia! Não sabe o que está atraindo para sua vida falando mal de ungidos de Deus né?
Quanto a Universal, que o Senhor tenha misericórdia. A vida é preciosa para Deus e então para nós que cremos na palavra também!!! gostaria de ver tbm comentario quanto a lei da homofobia. Se existir, peço desculpas pq não localizei no blog.
Deus abençoe,

Anônimo disse...

Muitos líderes evangélicos já estão recebendo condecorações na ONU em nome da paz e o amor global (isso é a mesma coisa de satanás passar a mão na cabeça deles) onde o objetivo é esconder ainda mais a verdade.
Eu sei que o filme Matrix não tem nada haver com o cristianismo, mas em uma das cenas existe uma grande verdade; a personagem Neo precisa passar por milhares de portas e agentes para ficar face a face com o criador da matrix. Não devemos ter medo de lúcifer, mas, não devemos despresar o seu poder de controle sobre a mente humana.

http://prsilasmalafaia.com.br/news/news_pt.asp?Cod=47&pagina=2

Anônimo disse...

Qualquer cristão com um mínimo de noção bíblica ao assistir a chamada das novelas da Rede Record pode perceber que a programação dessa emissora já se distanciou dos ensinamentos da Bíblia há mto tempo. Agora pra piorar, vão começar a exibir o seriado Heroes que retrata personagens que são 'Portadores' incumbidos de salvar a humanidade durante o difícil período de transição planetária e do aparecimento do 'Cristo'.
Igreja, acoooorda!

Para Danielle: logo abaixo deste post, vem vários artigos onde o Julio fala sobre a lei anti-homofobia ;)

Anônimo disse...

Caro Júlio,
a Paz do Senhor!!

Há meses venho acompanhando quase diáriamente o seu blog, e peço Àquele que é Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores, o nosso Amado,que continue abençoando vc, te ungindo e concedendo "espírito de ousadia" como foi concedido aos aos nossos irmãos da Igreja Primitiva, e tanto outros que entre nós estão. Faço votos que vc tenha a ousadia que já tens mostrado para denunciar o mal maior chamado pecado,e que por muitas vezes saindo do meio que deveria sair a Glória de Deus. Que para a Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo vc continue denunciando o mal do povo, e seus pecados como os santos profetas fizeram, e não temeram nem por suas vidas. Embora certa vez o Sr. Caio Fábio tenha te tratado como "profetinha da Internet"(o que sinceramente me causou uma certa revolta), quero te encorajar,sim, a continuar o seu ofício de falar a verdade contra o pecado, chamando as "modernidades" que vão contra a verdade do Evangelho como elas são: PECADO!!
Saiba, amado irmão, que o seu blog sempre abençou muito a minha vida, para a Glória do Pai, e que se homens como vc se "calarem, as pedras clamarão". Saiba que grande é o noso galardão nos céus, nunca desanime!!

Em Cristo,

Rafael Gibosky

Anônimo disse...

Gostaria que o autor do blog me perdoasse por um erro letal que cometi em meu comentário e me deixasse explicar melhor.

Eu não quis ofender a igreja Assembléia de Deus, ou qualquer outra denominação, apenas quis dizer que se as igrejas e o todo os cristãos não lerem as cartas do livro de Apocalipse poderão ser tragados por satanás. O fato da ONU chamar o pastor Silas Malafaia para ser condecorado mostra que ele não sabe nada sobre as verdadeiras intenções da ONU.
Veja o que Jesus diz sobre o perigo de ficar rico perto do arrebatamento:

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; (Apocalipse 3 : 17)

E quando o governo mundial for instalado as profecias Baha’is são claras: As pessoas que não se curvarem ao Deus da riqueza que está por vir serão torturadas e mortas. Mais uma vez me perdoe só estou querendo ajudar.

Por favor se sentires ofendido com as minhas palavra deixo o meu blog para contato:

http://www.apocalipsetotal.blogspot.com


Ailton

Anônimo disse...

Paz Julio!

Como sempre você descreveu a realidade com muita propriedade e sobriedade. O fato de vermos o Caiu e a IURD falando contra os valores cristãos deixam os cristãos de cabelo em pé, realmente... mas acho que por outro lado é "normal", pois o Senhor Jesus já havia dito que seria normal que os escândalos viessem ("...mas ai daqueles por meio dos quais vierem..."). Que Deus tenha misericórdia dessas duas figuras que estão indo contra Ele. Quanto ao mais... relaxem, porque sempre vai ter um pra queimar o filme da galera ( dos evangélicos).

Que o Senhor continue usando esse blog pra mostrar pro Seu povo onde eles estão se metendo com Lula na presidência e o Caiu e a IURD sendo (auto-proclamados) "a voz do povo crente", entre outras coisas mais a serem denunciadas.

Shalom Adonai
Eretz Israel

Jorge Nilson disse...

Gente há muito tampo que a IURD já virou uma seita evangélica. Aprovar o aborto e incentivar o uso da camisinha só para contrariar a Igreja Católica? Isso é uma piada. A IURD nunca me anganou. Coitados dos que não enxergam isso. Quando um pastor ou um menbro de uma igreja evangélica cometem algo semelhante é compreemsivo, apesar de não ser aceitável, pois os tais pecaram por conta própria. Porém uma igreja fazer essas ações, é no mínimo cegueira.
È a apostasia dos últimos tempos.

Anônimo disse...

Irmãos

Haverá um arrependimento e avivamento nos últimos tempos. Espero que o Caio Fábio e os pastores da IURD caiam em sí e se arrependam. Sei que o Caio Fábio contou coisas terríveis sobre o Silas Malafaia. Não sei se são verdadeiras, ou se é uma impostura. O que sei é que nós não devemos ter ídolos, quer de pedra e madeira, quer de carne.

Renato

Anônimo disse...

Infelismente, as coisas são assim!
Tenho admirado muito suas postagens, e como consegue expressar a verdade de maneira inegociável! Parabéns.

Anônimo disse...

Vcs acham então que se uma moça de 14 anos é estuprada por um bandido ela deve ter o filho né?
Eu sou evangelista da IURD.

Julio Severo disse...

Caro evangelista da IURD: Mãe ela já é! Ao que parece, você não está perguntando se ela pode ser mãe de outra criança. Você pergunta se podemos matar a criança pequena em benefício da criança grande. Respondo que não. Ambas as vidas são igualmente invioláveis. Além disso, Jesus no Evangelho jamais recomendaria matar crianças. Promoção do aborto é coisa que se espera da Rede Globo, não de igreja cristãs. Sugiro então que os evangelistas da IURD parem de imitar a Globo e comecem a imitar Jesus e o Evangelho.

Anônimo disse...

Caro Júlio;

A Paz do Príncipe da Paz!

Achei muito interessante o seu blog e a sua causa: A DEFESA DA VIDA!Também trabalho por esta causa na Igreja onde congrego e sei a luta contra o aborto é a grande luta de todos os cristãos deste país. Quanto a IURD e a Caio Fábio é lamentável...mas eles sempre foram assim...Lia muito Caio Fábio e via sua simpatia pela Teologia da Libertação (teologia comunista)e sua preocupação simplesmente pelas causas sociais, não que eu não me preocupe por essas cusas mas a nossa missão é espiritual, é levar o evangelho a todo o mundo. Marx não salva e nunca salvou ninguém! Quem salva é o Senhor Jesus! Isso falo com a convicção de um ex-comunista, porque também acreditava que o comunismo ia salvar o mundo...Quanto a Iurd e seu "bispo" (p)EDir Ma(is)cedo nunca me convenceram que são uma Igreja Evangélica, antes, me revelam como uma organização mafiosa extremamente perigosa (peço desculpa se tem algum membro da Iurd lendo este comentário, mas é o que penso), buscam somente o poder, sempre apoiam os grupos partidários que estam no poder e os seus políticos são os campeões de corrupção, e ainda assim se dizem "da bancada evangélica"...Que vergonha! Espero que os líderes da Iurd e o Caio Fábio (antes de falar mal dos líderes cristãos, que ele possa não se esquecer que adultério é pecado) se convertam ao DEUS DA VIDA.
Em Cristo;
Efraim G. Ferraz

Anônimo disse...

O aborto é por si só abominável. Realmente estamos vivenciando Romanos 1.32.

Anônimo disse...

Prezado Anônimo Evangelista da IURD:

Um crime não justifica outro. O fato de uma menina engravidar após um estupro não lhe dá o direito de matar o filho gerado pelo primeiro crime. Ela nem precisa criá-lo. Assim que nascer pode entregá-lo para adoção e seguir sua vida, sem carregar o peso de uma morte nas costas. Existem milhares de casais aguardando na fila de adoção.

Anônimo disse...

Amigos e irmãos,sou membro e obreiro da IURD há 19 anos ( será que isso não conta ??? ) Sabemos que o Bp Macedo não é um líder evangélico perfeito,mas qual é ??? Ele tem suas opiniões firmes,mas são suas opiniões,como ele já deixou bem claro...o que quero dizer é que a maneira como o Júlio escreve,parece que esse assunto é pregado em nossas igrejas""O PRÓ-ABORTO"",mas não é ! ! ! Aprecio muitas coisas que o Júlio escreve,mas não quando ele parte para o ""ACHISMO"",pois AÍ ele corre o risco de apoiar a IURD,daqui a pouco ""desapoia"",apoia o Caio Fábio,daqui a pouco o""desapoia""AÍ acaba ficando feio para um homem de DEUS...e posso afirmar que isso não é pregado em nossas igrejas...e formar uma opinião por uma reportagem de jornal ( O Estado de São Paulo ) não me parece muito lógico...UM ABRAÇO !!!

Anônimo disse...

Olá, venho lhes apresentar meu grupo de discussão, onde é destinado a discutir vários assuntos relacionado a Bíblia e religião, visitem o http://forumpentecostal.yoo7.com/index.htm e sejam bem vindos.

Paulo disse...

Há um ditado que diz: "O pior cego é aquele que não quer enxergar". Isso se percebe no comentário do André, obreiro da IURD, que teima em dizer que ali não se faz pregação pró aborto. Pode até ser que no púlpito não se fale de aborto, eu não saberia dizer pois nunca fui a uma igreja IURD, pois sempre vi o engano em suas doutrinas. Mas na Rede de Tv, Record, fica claro, nos telejornais, a posição do Bispo Macedo e, consequentemente da igreja, de que é dono, a favor do aborto e da fornicação (já que apóia o uso de preservativos, ao invés de pregar a doutrina bíblica: Sexo somente no casamento, entre os cônjuges. Já tentei alertar várias pessoas que conheço, e que, infelizmente, passaram a frequentar a IURD, sobre os erros doutrinários que ali são pregados e o único interesse financista daquela organização, porém, em vão.