8 de setembro de 2006

Site gay G Online critica Julio Severo

O artigo abaixo, do site gay G Online, mostra descontentamento com texto de Julio Severo expondo as políticas pró-homossexualismo do governo Lula

Evangélico critica ações de Lula que defendem direitos GLBT- 04/09/2006

O escritor e evangélico Julio Severo, autor de O Movimento Homossexual (Editora Betânia), escreveu no site da Associação de Apoio ao Ser Humano e à Família, a Abraceh ( www.abraceh.org.br), artigo em que critica as ações do atual governo federal a favor da comunidade GLBT. A Abraceh, instituição da qual Julio é um dos principais líderes, é voltada para dar apoio às pessoas que desejam "deixar" de ser homossexuais.

Segundo Severo, Lula está "impondo o homossexualismo (sic) no Brasil" por meio do programa Brasil Sem Homofobia". Para ele, ações políticas nas áreas da educação, saúde e jurídica "favorecerão os interesses dos militantes homossexuais". Na visão de Severo, o governo "moralmente corrupto confunde errado com certo e retrocesso com progresso".

Mostrando-se conhecedor de toda a política pública para cidadãos GLBT, o evangélico critica decisões da Secretaria Especial de Direitos Humanos, do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. "Usando como desculpa a questão do preconceito, o governo do Brasil lançou oficialmente em 2005 o Brasil Sem Homofobia, programa inédito que, a pretexto de combater a violência e discriminação contra os praticantes do homossexualismo (sic), dá apoio escancarado às reivindicações mais radicais dos grupos homossexuais de pressão política e considera como fator determinante de casos de homicídios toda aversão ao homossexualismo", escreveu.

De acordo com Julian Rodrigues, coordenador de grupo de trabalho sobre gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros que ajudou na elaboração da proposta de governo para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o artigo de Severo serve para mostrar a quantidade de ações positivas para o segmento GLBT. "Paradoxalmente, o artigo não deixa de ser um reconhecimento aos avanços - ainda modestos, sabemos - que o governo Lula vem implementando no combate à homofobia e na promoção de uma cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero".

Para Julian, Severo faz parte do lobby "homofóbico religioso, particularmente evangélico" que tenta impedir a aprovação de projetos favoráveis aos homossexuais. "Para os ingênuos, mal-informados ou raivosos, o verdadeiro vômito deste senhor é um libelo pró-Lula para todos nós que defendemos os direitos GLBT. Para quem afirma que nada foi feito, está aí, uma opinião insuspeita, de que muito vem sendo feito", declarou.

Fonte: G Online

Nenhum comentário :