1 de janeiro de 2021

Tempo para uma nova canção para Aquele que faz coisas novas

 

Tempo para uma nova canção para Aquele que faz coisas novas

Julio Severo

Tribulação, na vida de quem não conhece Jesus, é tempo de fazer reclamações. Mas na vida de quem O conhece, é tempo de fazer novas canções de louvor. O rei Davi, grande compositor de Salmos, disse que Deus colocou na boca dele uma nova canção:

“Em minha boca colocou uma nova canção, um cântico de louvor ao meu Deus. Que muitos possam compreender o que me aconteceu e venham a adquirir confiança e temor no SENHOR.” (Salmo 40:3 King James Atualizada)



Só consegue atravessar tribulações com atitude de louvor a Deus quem recebe dEle um novo Espírito e um novo coração. Deus diz:

“E lhes concederei um só coração; e colocarei dentro de cada um deles um novo espírito; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.” (Ezequiel 11:19 King James Atualizada)

O novo Espírito é o Espírito Santo, com toda a Sua variedade de dons sobrenaturais, presença, unções, visitações e capacitações. Mas de que adiantaria homem receber o Espírito se esse homem tem um coração de pedra, incapaz de sentir o Espírito e sua plentiude?

Quando Deus falou de dar um novo Espírito e novo coração, Ele falou ao povo judeu, que tinha a Bíblia (o Antigo Testamento), em contraste do resto do mundo que vivia no paganismo. Eles eram pedreiras de teologia bíblica, mas muita pedra no coração, mesmo tendo muita teologia, pode facilmente se fechar, não perceber e não sentir o que vem do Espírito Santo.

Então, mesmo quem tem a Bíblia pode ter um coração duro.

Os fariseus liam, estudavam e pregavam a Bíblia constantemente, mas quando Jesus ministrou bem pertinho deles, eles não perceberam, não viram nem sentiram nada de divino nEle.

Por isso, quem não tem o batismo ou plenitude do Espírito Santo, precisa buscar.

Quem já tem o batismo no Espírito Santo precisa buscar muito mais dEle, pois Ele tem muito mais para dar do que podemos imaginar. A plenitude do Espírito deveria ser uma meta diária para todo cristão.

No entanto, precisamos também pedir a Deus que tire de nós o coração de pedra que é incapaz de sentir a presença e os presentes do Espírito Santo e pedir que Ele nos dê um coração de carne, para podermos sentir tudo o que Ele nos dá.

Quem está cheio desse Espírito louva a Deus e profetiza o que Deus mais gosta de fazer: coisas novas.

Não sei como será 2021, mas sua meta deveria ser buscar muito mais do Espírito e um coração aberto a Ele. Com isso, as tribulações nunca serão mais fortes do que o Deus a quem louvamos. Ele sempre dará uma porta de escape e surpresas.

Versão em inglês deste artigo: Time for a New Song for the One Who Does New Things

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

O milagre da simplicidade do Evangelho

A oração e os bandidos espirituais

A força escondida da intercessão

Os cristãos precisam buscar o batismo e os dons sobrenaturais do Espírito Santo

Zumbi teológico tenta transformar autor do Evangelho de Lucas em zumbi

Nadar e dirigir é perigoso… para quem não sabe nadar e dirigir

Rev. Larry Christenson, pioneiro luterano carismático

Rex Humbard, o primeiro e mais importante televangelista que abençoou milhões

Desarmamento espiritual não é ideia de Deus

Expulsão de demônios: verdades e confusões

Rev. Larry Christenson: Entendendo o dom de línguas

Jesus, os fariseus e os cessacionistas

O Evangelho, os demonizadores e os expulsadores de demônios

Johann Christof Blumbhardt: Quando o poder de Deus se revela

O reavivamento perfeito?

Julio Severo busca mobilizar os cristãos a orações diárias com “Prophetic Prayers” (Orações Proféticas)

Um comentário :

Unknown disse...

Um ano abencoado para todos os que estiveram lendo é que a graça de Deus esteja com todos nós até a consumação dos séculos, amém.