8 de janeiro de 2021

Dinamarca, uma das nações mais luteranas do mundo, lança programa infantil de TV sobre homem sem controle sobre seu pênis gigante

 

Dinamarca, uma das nações mais luteranas do mundo, lança programa infantil de TV sobre homem sem controle sobre seu pênis gigante

Julio Severo

A televisão estatal da Dinamarca lançou uma série animada para crianças de 4 a 8 anos sobre John Dillermand, o homem com o pênis mais longo do mundo que pode realizar operações de resgate, gravar murais, hastear uma bandeira e até roubar sorvete de crianças — tudo isso com seu pênis.



O nome Dillermand carrega o significado do programa. “Diller” é uma gíria dinamarquesa para pênis e “mand” é a palavra dinamarquesa para homem. Assim, Dillermand significa literalmente “homem-pênis.”

Sem surpresa, a série provocou críticas.

Feministas reclamaram que celebrar o órgão sexual masculino, e não o feminino, perpetua a desigualdade de “gênero.” A apresentadora de TV Sofie Linde Christian Groes, professora adjunta e pesquisadora de gênero na Universidade Roskilde, disse:

“Esse programa está perpetuando a ideia padrão de uma sociedade patriarcal e normalizando a ‘cultura do vestiário’…  que tem sido usada para desculpar muitos maus comportamentos dos homens. Foi feito para ser engraçado — por isso é visto como inofensivo. Mas não é. E estamos ensinando isso aos nossos filhos.”

Erla Heinesen Højsted, psicóloga clínica que trabalha com famílias e crianças, acha que é saudável mostrar um pênis grande para as crianças. Ela disse:

“John Dillermand fala com as crianças e compartilha sua maneira de pensar — e as crianças acham órgãos sexuais engraçados. O programa retrata um homem impulsivo e nem sempre sob controle, que comete erros — como as crianças cometem, mas, o que é crucial, Dillermand sempre acerta.”

A DR, a TV estatal dinamarquesa, tem uma reputação de ultrapassar limites — especialmente para as crianças. Outro sucesso infantil da TV na Dinamarca é Onkel Reje, uma figura popular que fala palavrões, fuma cachimbo e evita banhos. Um personagem de Gepetto News revelou seu amor pelo comportamento travesti. E o Ultra Smider Tøjet (Ultra Desnudamento) causou indignação em 2020 por apresentar a crianças de 11 a 13 anos um painel de adultos nus, mas a psicóloga Højsted disse que as críticas a tais perversões sexuais para crianças eram injustificadas.

A DR respondeu às últimas críticas dizendo que poderia facilmente ter feito um programa “sobre uma mulher sem controle sobre sua vagina” e que o mais importante era que as crianças gostavam de John Dillermand.

O que é chocante é que se os produtores desse programa infantil de TV estatal tivessem apresentado o casamento como o único valor saudável para a sexualidade humana, feministas e ativistas de gênero reagiriam com indignação. Apresentar o casamento como apenas entre homem e mulher e a sexualidade discreta sob uma luz positiva seria “ofensivo” para mentes esquerdistas.

Mais chocante é que a Dinamarca é uma nação protestante. Mais de 75 por cento da Dinamarca são luteranos.

O luteranismo na Dinamarca é decadente, cheio de socialismo e hostil à renovação carismática, embora o próprio Lutero não tivesse tal hostilidade aos dons sobrenaturais do Espírito Santo. Os luteranos mais conservadores hoje são luteranos carismáticos.

Movida pelo socialismo, a Igreja Luterana dinamarquesa critica a desigualdade de gênero e os cristãos carismáticos conservadores. Religiosidade sem vida se alia à decadência humana e ataca os cristãos cheios do Espírito Santo.

Se o luteranismo dinamarquês abraçasse a renovação carismática, eles não estariam abraçando o paganismo da imoralidade flagrante como valor positivo para as crianças.

Com informações do The Guardian.

Versão em inglês deste artigo: Denmark, one of the most Lutheran nations in the world, launches children’s TV show about man with no control over his giant penis

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada:

Martinho Lutero, pai da Reforma protestante, disse que os dons e manifestações sobrenaturais do Espírito Santo nunca cessaram

O milagre da simplicidade do Evangelho

Os cristãos precisam buscar o batismo e os dons sobrenaturais do Espírito Santo

Zumbi teológico tenta transformar autor do Evangelho de Lucas em zumbi

Nadar e dirigir é perigoso… para quem não sabe nadar e dirigir

Rev. Larry Christenson, pioneiro luterano carismático

Rex Humbard, o primeiro e mais importante televangelista que abençoou milhões

Desarmamento espiritual não é ideia de Deus

Expulsão de demônios: verdades e confusões

Rev. Larry Christenson: Entendendo o dom de línguas

Jesus, os fariseus e os cessacionistas

O Evangelho, os demonizadores e os expulsadores de demônios

Johann Christof Blumbhardt: Quando o poder de Deus se revela

O reavivamento perfeito?

Julio Severo busca mobilizar os cristãos a orações diárias com “Prophetic Prayers” (Orações Proféticas)

4 comentários :

Anônimo disse...

Uma nação pôs - protestante. Não considero liberalismo teologico como protestantismo.

Alexandre disse...

O cristianismo em sí na Europa está decadente, por isso esse tipo de aberração, que por sua vez é um prato cheio para a agenda lgbtqi e pedófilos afins.

liribas disse...

Estamos sob a egide da igreja apocaliptica,a de Pergamo talvez. Onde OS nicolaitas ( que Seguiam as orientacoes de Nicolai, que lhes ensinava que podiam set santos e promiscuos ao mesmo tempo). Observe que todos pregam que a grace absoluta eh suficiente, a santificacao foi abolida.

Thel disse...

A Covid-19 é apenas o início das dores, vem coisa muito pior por aí por causa da maldade e rebeldia do ser humano.