27 de outubro de 2020

Censura e cancelamento da minha conta, a resposta do Facebook ao meu conservadorismo cristão

 

Censura e cancelamento da minha conta, a resposta do Facebook ao meu conservadorismo cristão

Julio Severo

Será que a liberdade de expressão pode ser real no Facebook quando opiniões cristãs conservadoras são censuradas e, se um cristão conservador não respeita sua censura esquerdista, o encerramento da conta é imposto?


Minha conta foi deletada pelo Facebook em 25 de outubro de 2020. Alguns dias antes, o Facebook me pediu minha identidade e eu a dei. E sua resposta final foi cancelamento.

Esta era a minha conta, que eu utilizava desde 2009: https://www.facebook.com/julio.severo

Agora, as pessoas que tentam acessar meu perfil de Facebook encontram esta mensagem pública do Facebook:

“This Content Isn’t Available Right Now. When this happens, it’s usually because the owner only shared it with a small group of people, changed who can see it or it’s been deleted.”

Tradução: “Este Conteúdo Não Está Disponível no Momento. Quando isso acontece, geralmente é porque o dono o compartilhou apenas com um pequeno grupo de pessoas, alterou quem pode vê-lo ou ele foi deletado.”


Em vez de usar uma linguagem direta, o Facebook usou um labirinto de palavras sem sentido para dizer que minha conta foi deletada. Mas como as pessoas podem contornar esse labirinto para entender que minha conta foi deletada?

Quando as pessoas leem a mensagem do Facebook, elas não sabem que minha conta foi deletada. Portanto, por causa da mensagem que passa impressões ilusórias, eles se perguntam se eu, o dono, restringi minha conta compartilhando meu conteúdo de Facebook apenas para um pequeno grupo de pessoas ou se alterei quem pode vê-lo. Ou elas podem até pensar que eu as excluí, porque o Facebook se recusa a reconhecer diretamente que minha conta foi encerrada por causa de preconceito e censura anticristã.

Para as pessoas que leem a mensagem do Facebook, é difícil imaginar o que aconteceu. Em contraste, para o Facebook, não é difícil saber o que aconteceu, porque o próprio Facebook deletou minha conta. Então, por que iludir o público e deixar as pessoas confusas sobre o cancelamento da minha conta do Facebook?

Por que é tão difícil para o Facebook explicar claramente ao público que deletaram minha conta por causa do meu conteúdo cristão conservador? Por que o Facebook esconde sua censura anticristã por trás de uma mensagem que passa impressões ilusórias?

Para mim, o Facebook me dá uma mensagem privada sempre que tento acessar minha conta antiga, dizendo:

“Your Account Has Been Disabled. You can’t use Facebook because your account, or activity on it, didn’t follow our Community Standards. We have already reviewed this decision and it can’t be reversed. To learn more about the reasons we disable accounts visit the Community Standards.”

Tradução: “Sua Conta Foi Desativada. Você não pode usar o Facebook porque sua conta, ou atividade nela, não seguiu nossos Padrões de Comunidade. Já revisamos essa decisão e ela não pode ser revertida. Para saber mais sobre os motivos pelos quais desativamos contas, visite os Padrões de Comunidade.”


Os dois últimos grupos do Facebook que criei antes da censura final do Facebook foram “Prayer for Trump Intercessory Group” (Grupo de Intercessão Oração por Trump” e “Grupo de Intercessão Oração por Bolsonaro.”

Durante anos, enfrentei várias ações, restrições e bloqueios do Facebook contra minhas opiniões cristãs conservadoras, em um padrão de hostilidade que é muito comum no comportamento esquerdista contra os cristãos.

Em 2019, o Facebook me bloqueou por 30 dias porque informei sobre um menino torturado por duas lésbicas.

Sofri vários bloqueios de 30 dias do Facebook exclusivamente por minhas opiniões conservadoras.

* Fui bloqueado por reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, embora o dono do Facebook seja judeu e deveria respeitar meus sentimentos pró-judeus. Mas ele preferiu em vez disso respeitar os sentimentos de islâmicos que não aceitam Jerusalém como capital de Israel.

* Fui atormentado pelo Facebook nas eleições presidenciais do Brasil por causa de minhas posições conservadoras.

* Fui bloqueado por comentar sobre o mau exemplo de duas lésbicas.

* Fui atormentado pelo Facebook por publicar em meu perfil todo o versículo bíblico de Levítico 18:22, onde o próprio Deus diz que a homossexualidade é uma abominação.

Esse caso foi relatado em uma manchete do WND (WorldNetDaily), um dos sites conservadores mais proeminentes do mundo. Consulte: http://www.wnd.com/2018/02/christian-catches-facebook-censoring-bible/

E há muitos outros exemplos de bullying e bloqueios de 30 dias do Facebook contra mim.

A única vez que o Facebook recuou em sua hostilidade e intimidação contra mim foi quando uma organização jurídica conservadora na Califórnia enviou uma carta para o Facebook em 2017. Veja: Facebook reconhece sua própria censura contra Julio Severo. E agora?

Infelizmente, a única linguagem que a máquina de censura do Facebook consegue entender é uma ação legal forte. Sem ela, os cristãos conservadores são impotentes e têm pouca esperança de ver o Facebook entender que postagens e posturas cristãs conservadoras, inclusive menções da Bíblia, são liberdade de expressão legalmente protegida.

Versão em inglês deste artigo: Censorship and termination of my account, the Facebook answer to my Christian conservatism

Fonte: www.juliosevero.com

Leitura recomendada sobre censura do Facebook:

Exponha em seu perfil de Facebook o terrível crime de um menino de 9 anos que foi torturado, mutilado e assassinado por duas lésbicas e o Facebook pune você com um bloqueio de 30 dias para proteger o crime e as criminosas de esquerda

Facebook rejeita meu reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel?

Vítima da guerra do Facebook contra os conservadores: Minha conta foi permanentemente encerrada pelo Facebook

Facebook censura comentário sobre lésbicas, mas não censura comentários homossexuais contra Jesus Cristo

Entendo a censura do Facebook

Famoso versículo da Bíblia intolerável demais para o Facebook

Manchete de hoje no WND (WorldNetDaily): Censura do Facebook contra post de Julio Severo citando Levítico 18:22

Socorro! O Facebook está censurando versículos da Bíblia

Facebook exclui Israel e inclui Palestina

Por que o Facebook atormenta e censura os cristãos?

Por que o Facebook concede liberdade de expressão para radicais anticristãos e impõe censura nos cristãos?

Facebook reconhece sua própria censura contra Julio Severo. E agora?

4 comentários :

Flávio disse...

Eles baniram muitos perfis pró Trump. A eleição ta chegando

Anônimo disse...

Facelixo saí faz muitos anos e do twitter fui expulso por preconceito anticristão!✝️��

Alexandre disse...

Sinta-se satisfeito, pois bem aventurados são os perseguidos e injustiçados por causa do nome Senhor.

Chauke Stephan Filho disse...

O Facebook está brincando com fogo. Mais cedo ou mais tarde, os seus censores vão se queimar.