1 de outubro de 2020

A força escondida da intercessão


A força escondida da intercessão

Julio Severo
Jesus disse: “Quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” (Mateus 6:6 NVI)
Oração é um meio importante de comunicação com Deus. Quando conhecemos Jesus como Salvador e Senhor e nos fortalecemos diariamente na Palavra de Deus, a oração se torna indispensável.
Como Jesus nos ensinou, a oração não é apenas um canal de comunicação com Deus, mas também de recompensa. Quando você entra no seu quarto para orar, o Pai celestial vê e despacha a recompensa.
Normalmente, o quarto é um lugar para dormir e descansar. Mas a oração não envolve nem sono nem descanso. Especialmente para o intercessor, que passa horas orando no quarto, a oração envolve batalhas secretas, que ninguém, a não ser Deus, vê.
O intercessor ora por sua família, por sua igreja, por sua cidade, por seu país e por todos os alvos que Deus colocar no seu coração.
A boa notícia é que para cada investimento de oração que você faz, Deus tem uma recompensa.
Se você ora por sua família, Deus ordena recompensa para sua família e para você.
Se você ora por sua igreja, Deus ordena recompensa para sua igreja e para você.
Se você ora por seu país, Deus ordena recompensa para seu país e para você.
Uma das ferramentas mais importantes para intercessão prologanda é a oração em línguas estranhas. Sem esse importante recurso de oração, o cristão raramente tem disposição para orar mais que uma hora. Aliás, sua disposição de oração pode não aguentar dez minutos de joelhos.
Contudo, o intercessor equipado com o dom de línguas e outros dons recebe o encorajamento do Espírito Santo para permanecer longo tempo em oração por todas as pessoas que Deus revelar.
O ministério da intercessão é secreto, particular e escondido das pessoas, mas nunca de Deus. Como as orações são dirigidas a Deus, só Ele as conhece e sabe como responder e recompensar.
No mundo natural, o quarto é lugar de sono e descanso. No mundo espiritual, quando você dedica seu quarto como espaço de intercessão, o quarto é lugar onde nascem as recompensas de Deus.
Se Jesus prometeu que basta você entrar no seu quarto e seu Pai vê e recompensa, o que você está esperando para desfrutar a presença do Pai e suas recompensas? Quanto mais você entrar no seu quarto e quanto mais você se dedicar à intercessão, mais você e outros por quem você ora verão as recompensas de Deus.
Leitura recomendada:

Um comentário :

Oksya Perfumes disse...

Você sabe, biblicamente, como YAHUH ABBA PAI recebe nossas orações? - A Torá / Bíblia diz que
YAHUH ABBA PAI não muda, é imutável. E como eram feitas as petições no Antigo Testamento? - Através de sacrifício de oferta de incenso. Pois é, assim continua. Nossas orações têm que encher uma taça de ouro no céu, colhidas por anjos e anciãos; nessa taça são transformadas em incenso e só depois de cheias, são levadas ao trono de YAHUH para serem queimadas para YAHUH ABBA sentir o cheiro de YAHSHUA HAMASHIACH CRISTO nesse incenso. Após a taça cheia e o incenso queimado no altar de YAHUH ele atende àquelas orações. Às vezes a taça fica lá no céu, esperando encher de incenso através das nossas orações para serem atendidas. Então, sabemos agora que YAHUH ABBA só recebe de nós sacrifícios de incenso, como antigamente.