8 de junho de 2020

Silas Malafaia chama Olavo de Carvalho de covarde e astrólogo falido depois que Olavo ameaçou derrubar governo Bolsonaro


Silas Malafaia chama Olavo de Carvalho de covarde e astrólogo falido depois que Olavo ameaçou derrubar governo Bolsonaro

Julio Severo
Em tuíte de 7 de junho de 2020, o televangelista Silas Malafaia chamou Olavo de Carvalho, um imigrante autoexilado nos EUA, de covarde e astrológo falido. Malafaia disse:
“UM DESAFIO A OLAVO DE CARVALHO ! Você é um astrólogo falido . Quem é você para derrubar um governo ? Você não derruba nem síndico de predio. Escondido na América , quer que Bolsonaro te defenda do que? COVARDE ! Fica de longe falando asneira e fazendo acusação idiota. SÓ KKKKK.”
Malafaia, que é pastor e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro. O tuíte forte de Malafaia foi em defesa de Bolsonaro contra os ataques demoníacos de Olavo.
A reação forte de Malafaia ocorreu depois que Olavo de Carvalho, que é considerado o Rasputin do Presidente Jair Bolsonaro, lançou um vídeo atacando o presidente e ameaçando o derrubar seu governo.
No vídeo, Olavo xinga o governo Bolsonaro e acusa que Bolsonaro não tem feito nada para usar a máquina estatal para perseguir pessoas na internet que criticam as palavras e opiniões de Olavo. Essa queixa não é nova, pois logo depois da posse de Bolsonaro em 2019, Olavo apelou para que a Polícia Federal investigasse a mim, Julio Severo, pelo “crime” de opiniões que tenho contra a defesa que ele faz da Inquisição. Olavo considera minha opinião contra a Inquisição um crime.
Em seu vídeo melo-dramático e até possesso, Olavo reclama que não tem apoio do governo Bolsonaro. Alguns interpretaram essa queixa como uma estratégia de Olavo para buscar muito mais dinheiro do governo federal.
Para a Revista Fórum, Olavo está atrás de muita grana. A revista disse:
“As declarações do guru teriam assustado Luciano Hang, que conseguiu aval do presidente para criar uma vaquinha e saldar as dívidas de Olavo com a Justiça. Objetivo é arrecadar ao menos R$ 2,8 milhões, valor que o astrólogo deve ao cantor Caetano Veloso. Para isso, Hang deve mobilizar outros empresários a participarem da doação.”
Se essa revista estiver certa, o vídeo do Olavo ameaçando derrubar o governo Bolsoanro foi apenas ataque de birra e chantagem. O Brasil encontra-se assim refém de um chantagista que é capaz de usar qualquer tipo de ameaça para arrancar dinheiro de quem quer que for, desde o governo até empresários.
De acordo com o Correio Brasiliense, um integrante do Palácio do Planalto informou que o empresário Luciano Hang conversou com Bolsonaro sobre o vídeo no qual Carvalho critica e agride o presidente com palavrões. A conclusão foi a de que é preciso dar um socorro financeiro ao guru para que ele “sossegue”. Tanto Bolsonaro quanto o empresário se mostraram surpresos com a agressividade de Carvalho, que é idolatrado pelos filhos do presidente, sobretudo Eduardo Bolsonaro. A desculpa encontrada por Hang para levantar o dinheiro para calar a boca de Carvalho é de que ele continue “trabalhando pelo Brasil”. Mas, por trás desta ação de benemerência, está o temor de que o guru desarticule a base de apoio a Bolsonaro nas redes sociais.
O Correio Brasilisense acrescentou:
Resta saber se os empresários estão dispostos a entrar na vaquinha encabeçada por Hang. Carvalho quer muito mais do que os R$ 2,8 milhões que ele precisa para pagar uma ação judicial que perdeu para o cantor Caetano Veloso. “Não é qualquer quantia que Olavo de Carvalho quer. Isso pode ser medido pelo tamanho da agressividade dele no vídeo.”
O guru dos bolsonaristas gravou mensagem reclamando que está isolado e que nunca teve apoio do presidente. No vídeo, ele diz que está sendo cobrado por “multas” e que não tem como pagar, pois está sem dinheiro. O guru deixou claro que esperava estar numa situação financeira melhor com Bolsonaro no governo.
O que quer dizer que ele esperava estar numa situação financeira melhor com Bolsonaro no governo? Ele esperava mamar nas tetas do governo?
É estranho Olavo alegar que está sem dinheiro. Sua mudança aos EUA foi financiada por um grande empreiteiro multimilionário, que lhe concedeu uma grande propriedade nos EUA. Depois, Olavo conseguiu comprar outras propriedades nos EUA. Existe nos EUA uma Lei de Liberdade de Informação, que talvez poderia exclarecer devidamente quantas propriedades Olavo tem nos EUA e provar definitivametne se ele é tão pobre quanto alega ser.
Todo esse esforço de Luciano Hang para ajuntar empresários para levantar uma vaquinta multimilionária para encher os bolsos do Olavo é para acalmar Olavo e fazê-lo parar de ameaçar o governo.
O que isso me faz lembrar? Grupos esquerdistas ameaçam derrubar o governo e só sossegam quando recebem dinheiro do governo e empresários. Infelizmente, esse paralelo não está longe da realidade do Olavo.
Logo depois que Hang e outros empresários se comprometeram a enviar milhões de reais para a conta de Olavo, ele mudou o tom. Ele abandonou o discurso histérico e demoníaco de derrubada do governo Bolsonaro e disse: “Ainda estou do lado do Bolsonaro. Lutarei por ele com todas as minhas armas.”
Nada como uns milhões de dólares para acalmar a cabeça de um astrólogo endemoniado.
Leitura recomendada:

6 comentários :

Alexandre disse...

Se for verdade que o Olavo precisa de um calaboca de milhões de reais para não derrubar o governo, então Bolsonaro tem o rabo preso em alguma falcatrua com o astrólogo, e se essa segunda informação também for verdadeira, que tipo de evangélico apoiaria um governo desses?

Anônimo disse...

Se, se for verdade que Olavo de Carvalho pode derrubar o governo, então é quase certo que ele tem alguma informação privilegiada para tal. Qual seria? Que a verdade apareça! Oremos à Deus para que tudo se torne claro.

Edgar disse...

Acho muito estranho Olavo ofender tanto Bolsonaro e os filhos do Bolsonaro não tomarem as dores do pai.
Que tipo de filhos o presidente tem? Filhos que idolatram um homem que ofende sem puderes o proprio pai?
Ou os filhos do Bolsonaro não valem nada ou a bruxaria do Olavo é bem pesada, ou então os dois.

Anônimo disse...

Os demônios da astrologia tomaram a cabeça de Olavo, somente o Espirito Santo pode clarear a mente dele agora, pena que ele xingue os evangélicos constantemente e prefere seus astros do
que Deus. Vai morrer louco e pirado e daqui uns anos sera tido como piada nacional.

Unknown disse...

Não tenho simpatia por Olavo de Carvalho, mas a defesa contundente do presidente Bolsonaro que vejo Silas Malafaia fazendo é preocupante.

E J Kovaleski disse...

Já passou da hora de os verdadeiros adoradores de Jesus acordarem para a realidade. Uma coisa é orar por governantes. Conforme Rom 14:1-7 e 1Tim 2:1-2, devemos respeitar e orar pelas autoridades. Em uma forma de governo republicana e democrática do mundo atual isso significa os 3 poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). É algo óbvio.
Outra coisa é um comportamento irracional de idolatria e culto à personalidade que é o fazem muitos evangélicos hoje em relação a esse presidente (o que muitas vezes inclui seus pimpolhos e seus amigos). Se os poderes de uma república são equivalentes, devemos orar para haver honestidade e temor de Deus nos 3 poderes!