1 de junho de 2020

Evangelista Franklin Graham pede que igrejas nos EUA orem por paz durante protestos


Evangelista Franklin Graham pede que igrejas nos EUA orem por paz durante protestos

Andrea Morris
O evangelista Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham e Samaritan’s Purse, pede que as igrejas orem pelos EUA durante esses dias sombrios.
Com protestos em todas as partes dos EUA irrompendo depois da morte de George Floyd, Graham está pedindo aos pastores que tenham um tempo especial durante o culto de domingo pela manhã, onde oram por paz, perspectiva, paciência e um derramamento de Sua sabedoria pelos líderes que lidam com essa crise.
Graham compartilhou a seguinte oração em uma postagem no Facebook:
Como cristãos, a maior arma e a defesa mais poderosa que temos é a oração. Nosso país precisa de oração de maneira crítica.
Amanhã é domingo e peço às igrejas que tenham um tempo especial de intercessão por nossa nação em seus cultos de domingo, seja pessoalmente ou online. Você vai orar e compartilhar isso com seu pastor?
Precisamos orar pela PAZ, porque “a ira do homem não produz a justiça de Deus” (Tiago 1:20).
Ore por PERSPECTIVA, porque “a sabedoria do alto é primeiro pura, depois pacífica, gentil, aberta à razão, cheia de misericórdia e bons frutos, imparcial e sincera” (Tiago 3:17).
Ore por PACIÊNCIA, por causa da “bondade, domínio próprio e paciência” de Deus para com todos nós (Romanos 2:4).
E ore por um derramamento de Sua sabedoria e orientação por nossos líderes e autoridades que estão lidando com essa crise. Peça a Deus que mude corações e cure essa divisão em nossa nação.
Uma dúzia de capelães da equipe de Resposta Rápida Billy Graham, os quais estão equipados para lidar com crises como essa, estão servindo em Minneapolis, Minnesota, onde Floyd morreu na segunda-feira passada.
Esses capelães viram os líderes da igreja local de luto — clamando a Deus por ajuda enquanto a devastação continua a se expandir.
Anne Graham Lotz, irmã de Franklin Graham, também está pedindo que outras pessoas participem da oração, especialmente as mulheres. Anne organizou um evento de oração de uma hora chamado “Recorra a Jesus: Chamando as Mulheres para Orar,” começando às 20h (horário de Brasília).
Nossa nação está precisando desesperadamente de oração neste momento. Como cristãos, é nossa responsabilidade usar essa poderosa arma contra a adversidade que nosso país está sentindo.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Rede de Televisão Cristã dos EUA: Evangelist Franklin Graham Calls For Churches Across America to Pray For Peace During Protests
Leitura recomendada sobre Franklin Graham:

2 comentários :

Anônimo disse...

O Brasil tem que fazer a mesma coisa

- Flávio

Canaã disse...


Tudo isto que está acontecendo nos EUA é muito triste. Muito mesmo.

Mas, cabe, então uma reflexão de como nós, evangélicos, estamos nos comportando.

Infelizmente vimos uma onda de evangélicos, pessoas que se dizem cristãos de direita, cristãos conservadores, que aderiram ao lema imundo intitulado ´´bandido bom é bandido morto´´. Igrejas fazendo sinal de ´´arminha´´no púlpito. Crentes com ´´boquinhas sujas´´, falando palavrões, aderindo a Youtubers, ditos conservadores, mas com a boca cheia de palavrões. Que nenhuma palavra torpe saia de nossas bocas, diz a Palavra de Deus. Tomemos cuidado para não ficarmos cheios de raiva no coração. Sem um coração manso não veremos ao Senhor Naquele Dia.

Que Deus acalme os ânimos nos EUA e que os culpados sejam punidos, exemplarmente.