19 de junho de 2020

9 razões pelas quais os crentes devem profetizar


9 razões pelas quais os crentes devem profetizar

Venner Alston              
“Mas quem profetiza fala aos homens para sua edificação, exortação e consolo” (1 Cor. 14:3).
A Bíblia incentiva os crentes a desejarem dons espirituais, especialmente a profecia.
Nesse contexto, profecia se refere a uma mensagem inspirada por Deus, exalada por Deus, que você recebe diretamente ou que lhe é falada por outra pessoa. Embora muitos crentes tenham adquirido entendimento acerca da profecia, há muitos que não entendem esse dom valioso que foi dado ao corpo de Cristo.
A falta de entendimento dos dons do Espírito, especialmente a profecia, criou uma relutância em abraçar esse dom revelador. Para que a igreja se mova em sua plena identidade e expressão na Terra, precisamos entender e abraçar a profecia. Aqui estão nove razões pelas quais os crentes devem desenvolver a linguagem sobrenatural da profecia.
* A profecia libera o poder de Deus. Sempre que falamos, estamos criando algo. As palavras são poderosas e criativas. No livro de Gênesis, quando Deus falou ao caos, a ordem apareceu. Quando você profetiza a palavra do Senhor, está liberando o poder criativo, curador e restaurador de Deus no caos da história humana.
* A profecia é reveladora. Profetizar revela verdades ocultas. A revelação libera capacidade sobrenatural de ver o que está oculto que Deus deseja revelar.
* Profecia libera fé. Ao falar palavras de profecia pela fé, sua fé aumentará. Palavras de profecia não são meras palavras humanas; elas são as palavras do Deus todo-poderoso. Profetizamos pela fé e, à medida que a fé surge, você acredita que Deus não apenas fala, mas que cumpre sua palavra.
* Profecia exorta. Quando você lança palavras proféticas cheias de fé, o incentivo é liberado. A profecia enche o coração do ouvinte com a presença e fé de Deus. Essas poderosas palavras sobrenaturais têm poder para quebrar as amarras do desânimo.
* Profecia consola. A profecia libera conforto e consolo. A profecia traz conforto ao coração do ouvinte. Quando o conforto é liberado, o ouvinte é renovado na fé para acreditar que Deus está com eles.
* A profecia ativa a restauração. A profecia revela as intenções de Deus para com você e libera o poder sobrenatural de Deus para restaurar (reparar) o que quer que esteja quebrado em sua vida. No Salmo 23, Davi declarou: “Ele restaura minha alma.”
* A profecia repreende a escuridão. Em Gênesis, Deus falou, e a luz apareceu. Quando você fala palavras de profecia, a escuridão é quebrada e a luz de Deus aparece.
* A profecia edifica. Edificar significa construir. Quando você profetiza, você é edificado e fortalecido na fé. E você edifica a fé dos outros.
* Profecia permite expressão. Ao profetizar, você demonstra o dom e a unção de Deus. Os crentes devem ser equipados e treinados para funcionar em dons e chamados espirituais. Quando os crentes não têm oportunidade de profetizar, podem ficar espiritualmente estagnados e frustrados.
Você foi criado à imagem e semelhança de Deus. Essa imagem inclui intelecto e escolha, que lhe dão a capacidade de ter comunhão com Deus. A expressão do dom de Deus é um componente vital do seu crescimento espiritual.
Hebreus 5:14 nos diz que temos nossos sentidos “treinados para distinguir o bem do mal” (Heb. 5:14b). O significado aqui é que quanto mais os crentes tiverem oportunidade de exercer a audição da voz de Deus e comunicar o que ouvem, mais experimentarão crescimento e maturidade. Sua identidade espiritual e o propósito designado por Deus são ativados através da profecia.
É hora de nos levantarmos com fé para liberar a voz do Senhor em profecia. Vamos lá!
Dr. Venner Alston é o autor do livro “Next Level Spiritual Warfare: Advanced Strategies to Defeat the Enemy” (Guerra Espiritual de Próximo Nível: Estratégias Avançadas para Derrotar o Inimigo). Seu livro pode ser comprado na Amazon ou em qualquer lugar onde bons livros são vendidos. Seu segundo livro, “Prayers, Decrees and Confessions to Defeat the Enemy” (Orações, decretos e confissões para derrotar o inimigo), pode ser adquirido diretamente em seu site: drvjalston.org. Encomende seu exemplar hoje hoje.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da revista Charisma: 9 Reasons Believers Must Prophesy
Leiura recomendada:

3 comentários :

Pr Luiz Henrique de Almeida Silva disse...

Lembrando que a profecia não é falar a bíblia e nem pregar a bíblia ou qualquer outra coisa do conhecimento humano. Não é usar o intelecto. Profecia é sobrenatural. São palavras vindas do ESPÍRITO SANTO. Ninguém estuda o que vai falar na profecia. Profecia é para edificação, consolação e exortação. Não possui o elemento preditivo como constante no ministério de um profeta que fala Palavra de Sabedoria ((revelações sobrenaturais do futuro) e de conhecimento (revelações sobrenaturais do passado e do presente). Profecia nos confirma o que já nos foi colocado dentro pelo ESPÍRITO SANTO.
Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. 1 Coríntios 14:3

Cicero disse...

Hoje este dom, não se está dando a devida importância e se duvida, creio pelo excesso de profetadas da carne e orgulho espiritual de muitos, em detrimento da verdadeira profecia divina movida pelo Espírito.

Wáldson Lima disse...

O Texto está trazendo o termo 'profecia' num contexto contrário ao que Paulo ensina.
Profecia como um dos nove dons do Espírito não é 'falar a Palavra de Deus' e sim, ter tomado, usado para falar uma algo sobrenatural da parte de Deus, recebido de imediato, sobrenaturalmente, sem se pensar, sem elaborar o que se vai dizer. Eis a razão que muitos estão enganados por confundirem o 'ministério de pregador' da Palavra-profeta, do 'dom de profecia'.
A igreja do Senhor Jesus, precisa ter esse dom sendo exercido por alguém que, batizado no Espírito Santo, possa recebe-lo para falar á igreja quando o Senhor Jesus assim o quiser o usar.