4 de fevereiro de 2020

Paulo Coelho diz que Damares Alves é a Dercy Gonçalves da direita


Paulo Coelho diz que Damares Alves é a Dercy Gonçalves da direita

Julio Severo
Em sua conta de Twitter, Paulo Coelho disse que Damares Alves é “uma Dercy Gonçalves de direita.”
Dercy Gonçalves era conhecida por sua marca registrada: Palavrões para tudo e para todos. Como Damares não fala palavrões, qualquer comparação entre ela e Dercy é incompatível.
Se o famoso escritor esotérico tivesse aplicado sua comparação a Olavo de Carvalho, reafirmando o que já é público e notório, daria para todos entenderem. Mas Damares?
Durante anos o título de “Dercy Gonçalves da direita” é aplicado a Carvalho, pelos motivos óbvios, e ninguém nunca estranhou nada, pois a comparação, pelo menos em termos bucais, é compatível. Por que agora transferir esse título para Damares?
“Até tú Paulo Coelho? Gente, os ‘intelectuais’, os ólogos, os especialistas, os artistas, cantores, atores, entre outros estão muito preocupados comigo! Deve ser mesmo um fenômeno! Não via este povo todo preocupado com ministros (de várias pastas) dos governos anteriores que saqueavam os cofres públicos ou que nada faziam pelo povo. Mas Seu Paulo Coelho eu não entendi. Me comprar a Dercy Gonçalves foi um elogio ou uma crítica?”
Para que Damares pudesse ser Dercy, ela precisaria no mínimo falar muitos palavrões. Como cristã, ela não fala. Portanto, a comparação de Paulo Coelho é no mínimo forçada, exagerada e apelativa.
Damares Alves, que é a ministra dos Direitos Humanos e da Mulher, é detestada pela esquerda por ter posturas conservadoras. Mas ela também tem posturas esquerdistas, talvez para tentar agradar à esquerda. Por exemplo, os mesmos militantes homossexualistas que trabalhavam em governos anteriores para avançar a agenda gay no Brasil continuam, sob a responsabilidade e aprovação dela, trabalhando no governo Bolsonaro. Em vez de demiti-los, ela continua lhes pagando salários de nossos impostos.
Era, pois, para a esquerda olhar para a enorme concessão que Damares lhes fez, aplaudir e elogiar: “Ei, a Damares manteve todos os militantes homossexualistas dos governos anteriores. Ela está ajudando a nossa causa! Vamos apoiá-la!”
Mesmo que Damares apoie a legalização do aborto, a esquerda vai detestá-la enquanto ela mantiver qualquer outra postura conservadora.
O problema é que a esquerda não quer uma pequena ou grande concessão. Quer concessão total. Quer que Damares ceda em tudo. Enquanto ela não ceder em tudo, ela vai ser odiada pela esquerda, que exige entrega total. Em meu artigo de 2017 “O esquerdista, o direitista e o bolo” eu já havia alertado que a esquerda só fica satisfeita com entrega total. Essa observação comprovou ser verdadeira
O que dá para concluir é que de nada adiantou Damares fazer grandes agrados e concessões, às custas da Bíblia que ela afirma crer como pastora pentecostal, na questão homossexual. A esquerda vai continuar xingando-a e até comparando-a com bocas sujas.
Coelho é um esoterista esquerdista famoso nacional e internacionalmente. Ele é lido por presidentes de vários países, inclusive o ex-presidente americano Bill Clinton.
Só não se sabe se o esoterista direitista Olavo de Carvalho, que é famoso somente no Brasil e é também lido e admirado por Marco Feliciano, vai ficar com ciúme com a atitude de Paulo Coelho transferir dele o título de “Dercy Gonçalves da direita” para Damares.
Carvalho sustenta sua prática diária de palavrões no exemplo de Lênin, achando que o que deu sucesso ao líder comunista foi exatamente sua boca suja. Imitando Lênin, Carvalho espera, com seus palavrões habituais, se tornar para a direita brasileira o que o líder comunista se tornou para a esquerda russa. Se há alguém que merece e faz questão de ser conhecido por sua boca suja é Carvalho, não Damares.
Portanto, é injusto transferir o título de “Dercy Gonçalves da direita” de Carvalho, que adora palavrões, para Damares, que não adora palavrões.
Quer Paulo Coelho goste ou não, o Lênin boca suja da direita brasileira é um só e ele é, em termos morais e éticos, inegavelmente pior do que Dercy Gonçalves.
Leitura recomendada:

2 comentários :

Flávio disse...

Damares tem uma visão boa de governo. Precisamos de muitas Damares para uma contra revolução na direção do conservadorismo.

Unknown disse...

Dercy não era engraçada, deixavam ela falar palavrões em uma época bem diferente e ela soube viver disso.
Acho que a sra Damares é inocente com essa gente de esquerda além de forçar uma polarização desnecessária: azul x rosa uma polêmica até infantil. O homem só pode contar com Deus porque mulheres e crianças são o alvo fácil da mídia.