12 de janeiro de 2020

Os cristãos precisam buscar o batismo e os dons sobrenaturais do Espírito Santo


Os cristãos precisam buscar o batismo e os dons sobrenaturais do Espírito Santo

Julio Severo
Busque o batismo no Espírito Santo. Depois da salvação, essa é a experiência espiritual mais importante.
Busque os dons sobrenaturais do Espírito Santo, principalmente o dom de profecia. A Bíblia ensina:
“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.” (1 Coríntios 14:1 NVI)
Quando o Apóstolo Paulo lidou com a igreja de Corinto, havia abundância de disfunção e mau uso dos dons ali. Em vez de proibir os dons, ele deu instruções bíblicas de como usá-los.
A igreja de Corinto era cheia de dons sobrenaturais, pecados e escândalos.
Paulo não só não proibiu os dons numa igreja onde eles eram abusados, mas os encorajou a buscar mais dons.
Ele lidou com os pecados, abusos e escândalos sem extinguir a chama do Espírito.
É um contraste tremendo dos teólogos fariseus modernos que utilizam o mau uso (real ou imaginário) dos dons em algumas igrejas como exemplo de que os cristãos devem evitar tais dons, quando Paulo fez exatamente o contrário.
O exemplo bíblico de Paulo é:
* Onde não há dons sobrenaturais do Espírito Santo, os cristãos precisam estudar a Palavra de Deus e buscá-los com empenho.
* Onde há abuso dos dons, os cristãos precisam mais ainda estudar e praticar a Palavra e buscar muito mais os dons, principalmente o dom de profecia — seguindo o caminho do amor.
As igrejas que rejeitam os dons precisam da instrução de Paulo.
As igrejas que têm escândalos e abusam dos dons também precisam da instrução de Paulo.
Leitura recomendada:

4 comentários :

Chauke Stephan Filho disse...

O papa Francisco disse que ninguém daqueles contra a imigração pode ser cristão.

Eu não posso querer ensinar teologia para o papa. Ele deve ter razão.

Então, não posso continuar cristão, porque sou contra a imigração.

Quero ser desbatizado, por essa razão.

Luciano disse...

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. 1 Coríntios 12:13

Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito...
Efésios 5:18

Hagnaldo disse...

Meu amigo, esquece todas as ideológicas pró e contra a imigração e volte teus olhos para a palavra de Deus:

-Jesus, o Filho de Deus, veio do Céu. Então era um *imigrante*. Veio para os que eram seu povo, os judeus, mais esses não o receberam. Rejeitaram esse estrangeiro Celestial.

Jesus, o Filho de Deus, veio pata o mundo(humanidade) que ELE mesmo havia criado, mais o mundo, a humanidade, não o reconheceu como seu criador.

-Quando estava com 2 anos de idade, foi obrigado a *imigrar*, para o Egito por causa da perseguição de Herodes.

Finalmente, as 33 anos, foi definitivamente rejeitado e expulso deste mundo, sendo pendurado numa cruz.

Os cristão, apesar de que alguns queira reformar esse mundo vil, são *forasteiros e peregrinos* em terra estranha e a nossa pátria não é aqui. Portanto, TODOS nós cristãos, somos imigrantes e estrangeiros nesse planeta.

Seria conveniente nos metermos em assuntos como esse, imigração, que diz respeito somente para quem saos filhos destes mundo?

Anônimo disse...

O melhor texto do Júlio nos últimos 3 anos.