8 de outubro de 2019

Vladimir Putin descarta Greta Thunberg como uma “adolescente mal informada” e, em resposta, ela zomba dele


Vladimir Putin descarta Greta Thunberg como uma “adolescente mal informada” e, em resposta, ela zomba dele

Julio Severo
A ativista do aquecimento global Greta Thunberg zombou de Vladimir Putin depois que o presidente russo se referiu a ela como uma “adolescente mal informada” que estava sendo “usada por adultos” em 2 de outubro de 2019.
A ativista esquerdista de 16 anos tirou as palavras da boca de Putin e fez delas sua biografia no Twitter, chamando a si mesma de “Uma adolescente gentil, mas mal informada.”
O presidente russo disse que a mocinha sueca deveria “Explicar aos países em desenvolvimento por que eles deveriam continuar vivendo na pobreza e não ser como a Suécia.”
Putin disse que os jovens que prestaram atenção às questões ambientais devem ser apoiados, acrescentando: “Mas quando alguém está usando crianças e adolescentes em interesses pessoais, apenas merece ser condenado. Tenho certeza de que Greta é uma mocinha gentil e muito sincera. Mas os adultos devem fazer de tudo para não levar adolescentes e crianças a situações extremistas.”
Putin disse que não compartilhou a empolgação com o discurso da sueca na ONU no mês passado.
A garota sueca eletrificou os esquerdistas na cúpula da ONU em Nova Iorque quando denunciou os líderes mundiais por não terem, na visão dela, enfrentado as mudanças climáticas. Mas nenhum conservador a levou a sério.
Putin disse que é deplorável que Greta esteja sendo usada por alguns grupos para atingir seus próprios objetivos. Ele disse: “Posso desapontar vocês, mas não compartilho a empolgação comum sobre o discurso de Greta Thunberg. Ninguém explicou a Greta que o mundo moderno é complexo e diferente e… as pessoas na África ou em muitos países asiáticos querem viver no mesmo nível de riqueza que na Suécia.”
O presidente dos EUA, Donald Trump, também não levou Greta a sério.
Com informações do DailyMail.
Leitura recomendada:

Nenhum comentário :