30 de setembro de 2019

Steve Bannon diz que Trump é “apenas mais um canalha” e trapaceiro


Steve Bannon diz que Trump é “apenas mais um canalha” e trapaceiro

Julio Severo
Considerando que Steve Bannon foi demitido pelo presidente dos EUA, Donald Trump, depois de fornecer informações para “Fire and Fury” (Fogo e Fúria), um livro de Michael Wolff cheio de fofocas contra Trump, Bannon deveria ter vergonha de si mesmo o suficiente para nunca mais contribuir para nenhum outro livro de Wolff.
Steve Bannon
Mas esse não é o caso. De acordo com uma reportagem do jornal americano DailyBeast de 29 de setembro de 2019, Bannon contribuiu para “Siege: Trump Under Fire” (Cerco: Trump sob Fogo), um novo livro de Wolff com muito mais fofocas contra Trump. O DailyBeast disse:
Extratos de “Siege: Trump Under Fire” publicados pelo jornal britânico The Guardian na quarta-feira mostram que a antipatia de [Bannon] por seu ex-chefe ainda não esfriou. No livro, Bannon prevê que a presidência de Trump cairá depois que investigações sobre suas finanças revelarem aos seus apoiadores que ele não é um bilionário incrível, mas um trapaceiro. “Isso não é caça às bruxas— mesmo para os mais exigentes, isso é ele se transformando apenas em um cara de negócios trapaceiro e que vale US$ 50 milhões em vez de US$ 10 bilhões,” disse Bannon. “Ele não é o bilionário que ele disse que era, ele é apenas mais um canalha.” Bannon foi uma das principais fontes para o livro Fogo e Fúria — ele descreveu a reunião na Trump Tower de Jared Kushner e Donald Trump Jr. com um advogado russo como “traição,” e disse que Ivanka é “burra como um tijolo.”
Com sua nova colaboração com o fofoqueiro Wolff, Bannon mostra que merecia ser demitido como oportunista e traidor. Em sua mensagem sobre Bannon depois de demiti-lo, Trump disse:
Steve Bannon não tem nada a ver comigo ou com minha presidência. Quando foi demitido, ele não só perdeu o emprego, ele perdeu também a cabeça…
Steve finge estar em guerra com a mídia, que ele chama de partido de oposição, mas ele passava seu tempo na Casa Branca vazando informações falsas para a mídia para se fazer parecer mais importante do que ele era. Essa é a única coisa que ele faz bem. Steve… só finge ter tido influência para enganar algumas pessoas sem acesso e que não entendem, pessoas a quem ele ajudou a escrever livros fajutos.
Quando um oportunista não pode mais usar sua vítima, ele a ataca violentamente. Portanto, os novos ataques de Bannon a Trump não são surpresa.
O destino de Bannon está selado como inimigo do governo Trump. Ele não pode mais enganar Trump e seu governo.
No entanto, ele está enganando outros governos.
Em 11 de setembro de 2019, Bannon se encontrou com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, na Embaixada do Brasil em Washington, supostamente para ajudar a preparar o discurso na ONU do Presidente Jair Bolsonaro. Você pode ler seu discurso, proferido na ONU em 24 de setembro de 2019, aqui: “Análise conservadora do discurso do Presidente Jair Bolsonaro na ONU em 2019”.
Essa não foi a primeira reunião de Bannon na Embaixada do Brasil. Em março de 2019, ele foi um convidado especial de Bolsonaro na embaixada.
Na véspera do discurso de Bolsonaro na ONU, Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, se encontrou com Bannon em Nova Iorque. Esses encontros são frequentes, principalmente depois que Eduardo se tornou diretor para a América Latina do Movimento de Bannon.
Bannon também se encontra regularmente com o guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho. Bannon e Carvalho foram espiritualmente influenciados pelo ocultista islâmico René Guénon.
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, é um admirador assumido de Guénon, Bannon e Carvalho.
Se algum dia Bolsonaro perceber que está sendo usado por Bannon e outros adeptos de Guénon, assim como Trump percebeu, não ficarei surpreso se o oportunista Bannon disser que Bolsonaro é apenas mais um canalha e trapaceiro.
Com informações do DailyBeast, Veja, Estadão e PRNewswire.
Leitura recomendada:

3 comentários :

"Política sem medo" disse...

Voce sabe que nao e verdade, Julio, porque o Presidente Donald Trump e um homem de bem. Entao por que dissemina mentiras como essa? Ele e trapaceiro e canalha por que? Por que Bannon nao fala que Hillary, Nancy Pelosi, Biden, Obama, Sanders e outros que sao mesmo canalhas por estarem gastando dinheiro do pagador de impostos, com denuncias infundadas ha TRES anos e continuarem com a mesma insistencia, sem resultado algum, sem nada produtivo para a nacao?Esse Bannon e o que na fila do pao para o Presidente dos Estados Unidos!

Fernando disse...

Amigo, essa matéria é importante pra entender o que pode ocorrer em países com influência de Bannon. Como o Brasil. Não tem haver com Trump, que já se declarou inimigo dele, porém não dá pra ser amigo de Trump e de Bannon. Logo Bolsonaro precisará fazer uma escolha

Dayvison disse...

Qualquer semelhança entre Bannon, Gustavo Bebiano, Alexandre Frota e Joice Hasselman não é mera coincidência, são pessoas parasitas que se aproveitam e sugam a influencia alheia para atingir os seus objetivos, quando são removidos passam a "vomitar" atacando a pessoa de quem se aproveitaram com mentiras.