7 de setembro de 2019

Parlamentar finlandesa que compartilhou um versículo da Bíblia no Facebook é investigada por “crime de ódio”


Parlamentar finlandesa que compartilhou um versículo da Bíblia no Facebook é investigada por “crime de ódio”

Julio Severo
A polícia está investigando uma parlamentar cristã na Finlândia por um suposto “crime de ódio” porque ela compartilhou um versículo da Bíblia no Facebook para criticar a Igreja Evangélica Luterana na Finlândia (IELF) por participar das festividades do Orgulho LGBT. A IELF é uma igreja estatal na Finlândia.
Päivi Räsänen
No post, a parlamentar Päivi Räsänen, democrata-cristã, criticou a Igreja Luterana Evangélica da Finlândia por participar dos eventos do Orgulho LGBT de Helsinque em junho. Suas críticas incluíram uma foto de Romanos 1:24-27 que descreve os relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo como “vergonhosos.”
Por causa de seu post, Räsänen está sendo investigada pela polícia finlandesa por suspeita de incitação contra minorias sexuais e de gênero.
Räsänen, que é membro da IELF e é casada com um pastor da IELF, disse: “Como o fundamento doutrinário da igreja, a Bíblia, é compatível com a exaltação da vergonha e do pecado como motivo de orgulho?”
A grande maioria, 69%, dos finlandeses é membro do IELF, que tem sofrido um declínio constante nos últimos anos.
Em meados de agosto, a parlamentar finlandesa tuitou: “Não estou preocupada por mim, pois acredito que isso não chegará ao promotor. No entanto, estou preocupada se citar a Bíblia for considerado até um pouco ilegal. Espero que isso não leve à autocensura entre os cristãos. ROM. 1:24–27.”
O partido minoritário de Räsänen ocupa cinco cadeiras no Parlamento finlandês de 200 cadeiras. Ela é conhecida por defender as perspectivas cristãs tradicionais sobre aborto e casamento, mas depois de ser chamada de “homofóbica” a parlamentar tuitou: “Não é certo rotular a convicção cristã como fobia.”
Com informações da FoxNews.
Leitura recomendada:

5 comentários :

Alexandre disse...

Esse será um dos principais pretexto para a grande perseguição que sobrevirá sobre os cristãos mundo afora, anotem aí.

Miss. Ageu Santos disse...

Caro Alexandre, a pergunta é, a igreja brasileira vai ficar inerte e calada? Vamos esperar o Brasil chegar nesse mesmo nível de perseguição ou até pior?
#ReageIgreja!!!

Alexandre disse...

Caro missionário, do jeito que nós brasileiros temos a mania de copiar tudo o que vem de fora, principalmente o que não traz edificação, somando-se a isso a mormidão da igreja nesses últimos tempos, tudo é possível.

Ohelitom Sousa disse...

Paz boa tarde. Tive minha conta desativada do YouTube dia 07/09 numa transmissão ao vivo no qual estava postando vesiculos de salmos bíblicos : A Conta do Google foi desativada. Parece que ela estava sendo usada de uma forma que viola as políticas do Google. Portanto vigiemos enquanto a tempo no brasil pra proclamamos o evangelho da salvação do Senhor JESUS Cristo.

Eliel disse...

Respondendo ao Alexandre e ao missionário Ageu Santos,

Enquanto estamos dormindo (ou brincando de ser cristãos), o diabo, os demônios, e seus escravos não estão brincando! Eles estão muito bem acordados (e estão atacando impiedosamente a tudo e a todos)! Até quando seremos omissos diante do pecado? Até quando ficaremos indiferentes assistindo ao domínio do mal?

Aí alguém poderia argumentar: "O mal vai se propagar porque é o cumprimento das profecias bíblicas! Não podemos impedir que isso aconteça!" Sim, é verdade que a Palavra de Deus tem que se cumprir. O próprio Deus disse que Ele não é homem para mentir (Números 23:19).

Só que tem um detalhe que muitos fingem não perceber (ou não entendem): porque o mal vai se propagar, eu devo ficar de braços cruzados e não reagir (ou seja, me omitir no combate ao pecado)? De forma nenhuma! Eu tenho que resistir ao mal e continuar a combater o pecado (ainda que isso me custe a prisão ou a morte)!

E mais: muitos que se dizem cristãos estão sendo omissos no combate ao pecado! No dia do juízo, esta mesma omissão vai ser seriamente cobrada! É como Jesus diz:

"Por que vós Me chamais de Senhor, e não fazei o que Eu digo? (Lucas 6:46)"

"E aquele a quem muito foi dado, muito mais lhe será exigido" (Lucas 12:48)

Muito está sendo dado aos cristãos (no caso, a obrigação de combater o pecado). Só que agora muito mais vai ser exigido (o cumprimento desta mesma obrigação). Logo, os responsáveis pelo destino moral e espiritual de uma nação fatalmente irão prestar contas da sua negligência na obediência à Palavra de Deus! Quantos estão cientes disso?

Quem vê o pecado e fica omisso ou indiferente (isto é, não diz nem faz nada contra o pecado) é tão ou mais culpado quanto o próprio pecador. É como diz a Bíblia:

"Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17)

Em outras palavras: aquele que sabe que deve combater com firmeza o pecado e não age de forma decidida (e não diz nem faz nada contra o pecado, com medo de ser perseguido, preso, morto, ou de perder seus privilégios) é cúmplice do pecado (e é culpado diante de Deus)!

E tem mais um detalhe: O JULGAMENTO DE DEUS VAI COMEÇAR DENTRO DA IGREJA! OS QUE SE DIZEM CRISTÃOS (E QUE TÊM A OBRIGAÇÃO DE COMBATER O PECADO) SERÃO OS PRIMEIROS A PRESTAR CONTAS! A respeito disso, a Bíblia diz com todas as letras:

"Pois já é chegado o tempo de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro por nós, qual vai ser o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E, se somente o justo se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?" (1 Pedro 4:17–18).

Já passou da hora de sermos cristãos só de boca! Temos que tomar uma atitude! Temos que reagir contra as investidas do diabo contra a família, contra os bons princípios, e contra tudo o que for contra a Palavra de Deus! Não podemos mais ficar de braços cruzados vendo o mal se alastrar em nosso meio! É hora de agir já!

Se não tomarmos uma atitude agora (e não protestarmos de maneira firme e forte contra os ataques das trevas), amanhã poderá ser tarde demais! Depois, ninguém vai poder dizer que houve falta de aviso!

Que esta mensagem desperte muitos que se dizem cristãos (e que ainda estão acomodados na luta contra o pecado)!

"Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la" (Tomás de Aquino)

"Ser omisso ou indiferente diante do avanço do mal equivale a ser cúmplice dele" (provérbio persa)

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" (Martin Luther King)

"Pecar por omissão, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes" (Abraham Lincoln)

"Para que o mal triunfe, basta que os homens de bem não façam nada" (Edmund Burke)

"É melhor morrer como defensor da verdade do que viver como escravo da mentira" (provérbio hindu)