21 de agosto de 2019

Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (Campus Crusade For Christ) ensinando as crianças que é certo ser gay


Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (Campus Crusade For Christ) ensinando as crianças que é certo ser gay

Jeff Maples
A Campus Crusade for Christ [conhecida no Brasil como Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (CEPC)] é uma organização que se gaba de ser um ministério cristão interdenominacional que é encontrado principalmente em universidades no mundo inteiro. Agora, uma organização de missão para-eclesiástica global, a CEPC é um centro de parcerias de grupos de jovens e universitários com mais de 25.000 missionários em quase 200 países. Em resumo, a CEPC é uma voz influente entre os estudantes evangélicos.
Nos últimos anos, o evangelicalismo tem promovido a noção anti-bíblica de que você pode ser gay e cristão ao mesmo tempo. O movimento, em grande parte influenciado por organizações para-eclesiásticas pró-homossexualismo, como Living Out e Revoice, ganhou incursões nas igrejas em um ritmo alarmante. A noção de que alguém pode se identificar como homossexual enquanto continua a se vestir e agir como um homossexual é aceitável desde que não se envolva ativamente em atividades sexuais é biblicamente absurda. No entanto, esse é o ponto crucial desse movimento.
Agora, a CEPC está impulsionando essa ideia por meio de suas influentes reuniões de jovens. Um líder da CEPC recentemente tuitou que a Bíblia não nos chama a ser “heterossexuais.”
“Não existe mandamento na Bíblia para ser hetero; existe um mandamento para ser fielmente solteiro ou fielmente casado, e você pode escolher qualquer uma dessas opções sem ser hetero.”— @RachelGilson at # Cru19
Hartley, líder estudantil da CEPC e estagiário da CEPC na Califórnia, identifica-se como LGBTQ e usa a hashtag “#LGBTQinChrist” (LGBTQ em Cristo).
Rachel Gilson, a quem Hartley citou em seu tuíte acima, é diretora de equipe universitária da CEPC em Boston. O que Gilson disse, que a Bíblia não nos chama para ser heteros, é comprovadamente falso. Romanos 1 claramente se refere à homossexualidade como “afeição vil” e “paixões desonrosas.” Independentemente da tradução usada, é claro que o desejo, em si e por si mesmo, quer seja ou não praticado, é considerado vil para Deus. Por que isso é até mesmo uma questão na Igreja agora é desconcertante — nenhum teólogo conservador razoável na história da Igreja negaria isso.
Contudo, o movimento continua a crescer e a CEPC está o perpetuando ao influenciar as mentes jovens a aceitar o que Deus considera inaceitável.
Traduzido por Julio Severo do site americana Reformation Charlotte: Campus Crusade For Christ Teaching Kids That It’s Okay to be Gay
Leitura recomendada:

5 comentários :

Gil disse...

Olá, Júlio!
Eu sou Gilberlei, Diretor Nacional da Cru Brasil(Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo). Eu não sei se o autor do artigo que você traduziu e publicou procurou a Cru nos EUA para esclarecimentos antes de publicá-lo. Mas parece que você não o fez, o que me causa estranheza, já que você demonstra muito apego à verdade.

Não tenho conhecimento se o diretor nacional da Cru nos EUA veio a público para esclarecer este mal entendido, mas sei que ele teve que passar horas respondendo a telefonemas e e-mails de pessoas alarmadas com a divulgação de um texto que tira conclusões sérias com base num tweet que cita a fala descontextualizada de um orador numa conferência para missionários da Cru.

Estou à disposição para esclarecer a posição oficial da nossa organização a respeito do assunto mal abordado neste artigo.

Na comunhão,

Gil

Julio Severo disse...

Olá, Girbelei! Agradeço-lhe a atenção, o que proporciona ações para mudança. Traduzi e publiquei este artigo, sem necessidade de primeiro fazer contato com a sede da Cruzada nos EUA, conforme você quer, porque o artigo foi diretamente recomendado por uma pessoa muito importante nos EUA: Sandy Rios, que foi presidente de Concerned Women for America, instituição conservadora fundada por Beverly LaHaye, esposa do Tim LaHaye. Hoje Sandy faz parte da organização American Family Association, muito respeitada nos EUA. Ela é uma pessoa séria e confiável. Dou-lhe o link do post dela de Facebook recomendando o artigo. Aqui: http://archive.is/l17Ou

Diante dessa situação, nada posso fazer, a não ser que a Cruzada dos EUA dê uma resposta a Sandy, pois ela já publicou VÁRIOS posts sobre esse caso, todos indicando que a CRU está adotando uma postura pró-homossexualismo.

Depois da CRU solucionar sua questão com a Sandy, terei o maior prazer em publicar matéria da CRU americana explicando se isso foi mal-entendido ou não.

Julio Severo disse...

Gilberlei, poderia por gentileza me dar seu email pessoal? O meu é este: juliosevero@hotmail.com

escritorcristaosagaz.blogspot.com disse...

Não creio que esteja havendo algum erro aqui

Gil disse...

"Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo (Campus Crusade For Christ) ensinando as crianças que é certo ser gay" é um título difamatório e, inclusive, sem uma conexão lógica com o texto no corpo do artigo. Ainda que Sandy Rios tenha recomendado o artigo, continua sendo leviano espalhar desinformação.