7 de junho de 2019

Israel celebra parada do orgulho gay em Jerusalém enquanto o primeiro-ministro direitista Benjamin Netanyahu nomeia ministro da Justiça gay, o primeiro ministro assumidamente gay em Israel


Israel celebra parada do orgulho gay em Jerusalém enquanto o primeiro-ministro direitista Benjamin Netanyahu nomeia ministro da Justiça gay, o primeiro ministro assumidamente gay em Israel

Embaixada dos EUA em Jerusalém também enviou uma delegação para a parada gay para mostrar apoio

Julio Severo
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu nomeou o legislador do Likud, Amir Ohana, como ministro da Justiça em 5 de junho de 2019. Ohana é um homossexual de direita.
Parada gay em Jerusalém
A nomeação aconteceu apenas um dia antes da Parada do Orgulho LGBTQ em Jerusalém.
O porta-voz de Netanyahu, Yonatan Urich, disse: “Pela primeira vez, um membro da comunidade LGBT será um membro de alto escalão do governo israelense.”
O parlamentar Idan Roll, que também é gay, parabenizou Ohana e disse que espera que o novo ministro use o cargo para avançar as reivindicações da comunidade LGBT.
A nomeação de Netanyahu de um homossexual como ministro da justiça foi um presente para os homossexualistas e sua parada em Jerusalém.
Mais de 10.000 se juntaram à Parada do Orgulho Gay em Jerusalém em 6 de junho. Um mar de bandeiras de arco-íris inundou as ruas de Jerusalém com israelenses e estrangeiros marchando na 18ª parada anual do orgulho gay.
Amir Ohana também participou do evento.
Eitan Ginzburg, que é o primeiro israelense assumidamente homossexual a servir como prefeito em Israel, também participou.
A Embaixada dos EUA em Jerusalém também enviou uma delegação à parada para mostrar apoio e solidariedade. Tal atitude segue a nova direção do presidente dos EUA, Donald Trump, de mostrar apoio à homossexualidade em todo o mundo.
O problema com Netanyahu nomeando o primeiro ministro assumidamente homossexual em Israel é que, como líder de direita, ele deveria lutar contra a tendência pró-homossexualismo claramente promovida pelos esquerdistas. Se ele quer promover a causa homossexual, por que não se juntar à esquerda?
Quanto à Embaixada dos EUA em Jerusalém, líderes e pastores evangélicos participaram de sua inauguração no ano passado. Certamente, eles fizeram isso para orar e consagrá-la para melhores relações com Israel, não para melhores relações com a homossexualidade. Eles oraram e consagraram a embaixada para apoiar Israel, não para apoiar a homossexualidade.
Líderes evangélicos nos EUA e em todo o mundo apoiam com entusiasmo Netanyahu e, em espírito de oração, apoiaram a decisão de Trump de transferir a embaixada dos EUA para Jerusalém. Agora eles precisam dizer a Netanyahu e Trump que eles não concordam com ações governamentais para apoiar a homossexualidade, por Netanyahu nomeando um homossexual e pela Embaixada dos EUA em Jerusalém enviando uma delegação para apoiar a Parada do Orgulho Gay em Jerusalém.
A grande questão para os evangélicos conservadores é que se eles fizeram todos os esforços para lutar contra Obama e outros líderes de esquerda que mostraram apoio à homossexualidade, por que tolerar esse mesmo apoio de direitistas?
Os evangélicos sabiam o que fazer quando o governo Obama apoiava paradas gays. Mas eles não sabem o que fazer quando veem o governo Trump fazendo exatamente a mesma coisa. Eles correm o risco de parecer incoerentes ou até mesmo hipócritas por tolerar em Netanyahu e Trump o que eles nunca toleraram em Obama.
A direita em Israel e nos EUA está se corrompendo. Os evangélicos conservadores precisam orar e vigiar para que a direita não os faça cair em tentação.
Com informações do jornal israelense Jerusalem Post.
Leitura recomendada:

26 comentários :

Hagnaldo disse...

Quando diz: "
Líderes evangélicos nos EUA e em todo o mundo apoiam com entusiasmo Netanyahu e, em espírito de oração, apoiaram a decisão de Trump de transferir a embaixada dos EUA para Jerusalém." , mostra o verdadeiro problema dos lideres e pastores evangélicos quando colocam todas as suas esperanças em *melhorar este mundo* quando na verdade, o cristao deveria colocar suas esperanças nos céus onde está o Senhor. Esquecem que, se fazendo amigo deste mundo e de seus sistemas, *tornam-se inimigos de Deus*. Os cristãos são peregrinos, forasteiros e estrangeiros aqui e buscam uma pátria que é celestial, onde lá, sim, HABITA a justiça.

Deveriam seguir o exemplo de fé de Abraão e Moises e outros, que buscava pela FÉ uma cidade celestial:
_Hebreus 11: 13. Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas, mas vendo-as de longe e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. 14. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. 16. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Pelo que também Deus se não envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade._

Pr Henrique disse...

A vinda de JESUS se aproxima. O anticristo, muito provavelmente, será Gay. Além disso terá que ser descendente de um judeu da tribo de Judá e descendente de Davi. Só assim será aceito como se fosse o CRISTO.
E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá. Daniel 11:37
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. 2 Tessalonicenses 2:4

Pastor Raimundo (Igreja do Evangelho Quadrangular) disse...

Aos leitores e comentaristas deste blog,

Amados irmãos,

Em relação ao anticristo, eu diria o seguinte: sabemos que não vai demorar muito para que o anticristo seja revelado ao mundo, já que isto está previsto na Palavra de Deus e, portanto, será inevitável. É como disse o abençoado apóstolo Paulo:

"Pois o ministério da injustiça já opera; há somente um que ainda resiste, até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, o qual o Senhor desfará com o assopro de Sua boca, e aniquilará pelo resplendor de Sua vinda; A esse cuja vinda é conforme a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira; e com todo engano da injustiça para aqueles que perecem, pois não receberam o amor da verdade para que se salvassem. E é por isso que Deus lhes mandará a operação do erro, para que acreditem na mentira; Para que sejam julgados todos aqueles que não creram na verdade, antes sentiram prazer na iniqüidade" (2 Tessalonicenses 2:7–12)

A tendência natural das coisas é que o mal reine de forma absoluta até a volta de Jesus, até porque, como a própria Bíblia diz, "o mundo jaz no maligno" (1 João 5:19). Logo, a nossa obrigação, como cristãos, é resistir ao pecado e continuar a pregar as verdades da Palavra de Deus enquanto ainda podemos (ou enquanto ainda dispomos de uma relativa liberdade para protestarmos contra as obras das trevas e suas leis). Porém, quando elas, através da NOM (Nova Ordem Mundial), assumirem o controle total do pouco que ainda resta, será suicídio tentar enfrentá-las de igual para igual. Em outras palavras: quando a NOM for imposta, aquele que tentar se manifestar contra ela será perseguido e morto!

E mais: dizer não ao governo mundial que será imposto num futuro não muito distante é assinar a própria sentença de morte. Sabemos que este mesmo governo perseguirá e matará todos os cristãos que encontrar pela frente. Por que isso? Porque a perseguição aos cristãos (e a conseqüente morte deles) já está prevista na Palavra de Deus, e, portanto, será inevitável. A Palavra de Deus tem que se cumprir. Deus não é homem para que minta, e nem tampouco filho do homem para que Se arrependa (Números 23:19). O que Deus determinou na Sua Palavra nunca voltará atrás. O próprio Deus disse com todas as letras:

"Assim será a Minha palavra que sair da Minha boca: ela não voltará vazia para Mim; antes fará o que Me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaías 55:11)

Nas épocas do Império Romano e da Inquisição, milhões de cristãos foram perseguidos e mortos de todas as formas possíveis. E hoje não é diferente: a perseguição aos cristãos ainda continua (e de forma até mais cruel). Para que maior prova disso do que a perseguição aos cristãos que se recusam a obedecer ao "politicamente correto" do governo e dos homossexuais? Isso sem contar as perseguições e mortes de muitos cristãos em países islâmicos e muçulmanos (e em outros onde a Bíblia é proibida)!

Diante disso, não haverá alternativa: ou assumimos de vez um compromisso sério com a obediência total e irrestrita à Palavra de Deus (mesmo colocando a nossa própria vida em risco), ou seremos obrigados a aceitar a submissão ao anticristo para sobreviver.

Portanto, ainda que tenhamos que morrer por amor a Jesus e à verdade da Sua Palavra, temos que deixar bem claro a tudo e a todos que pertencemos somente a Jesus (e que nada nem ninguém jamais vai nos separar Dele). Novamente o apóstolo Paulo se manifesta:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor a Ti, somos entregues à morte todos os dias; Fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores por Aquele que nos amou" (Romanos 8:35–37)

Que estas palavras façam com que todos permaneçam fiéis ao Senhor Jesus (e à Sua Palavra) até a morte (ou até a volta Dele).

P.S: Se alguém daqui quiser se manifestar, esteja à vontade

Hagnaldo disse...

Existe UM que detém a manifestação do Anticristo!!!(2 Tessalonicences versículo 7)
Até que seja tirado esse UM, ele, o Anticristo nao poderá se manifestar. Entao, o mal absoluto não poderá ser manifestado, enquanto esse UM ainda estiver aqui na terra.

De quem estamos falando? Do Espírito Santo que habita no Crente e entre os crentes.

Quando o Espírito Santo for tirado, a verdadeira igreja que são os salvos,serão tirados juntos, conforme prometeu Nosso Senhor Jesus:

João 14: 16. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro *Consolador, para que fique convosco para sempre*; 17. O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece: mas vós o conheceis, *porque habita convosco*, e *estará em vós.*

Aquele, professos que não amaram a verdade ficarão e verão o ANTICRISTO se manifestar, porque o ESPÍRITO SANTO e a Luz que alumiava este mundo e o sal que preservava de estragar completamente este mundo foi tirado, restando somente agora as trevas e a podridão do mal absoluto.

Hagnaldo disse...

Sim. Está próximo a APARIÇÃO de Nosso Senhor Jesus Cristo para os seus para levarnos ao nosso lar.
Não tem importância saber se o Anticristo será da linhagem de Davi, desta ou daquela tribo -tenho pra mim que virá da Tribo de Dã - pois DEUS fará que todos os cristãos professos que não tiveram o amor da VERDADE para serem salvos (da operação do erro que já opera e da tribulação) conforme 2T:9-12.

Já os salvos, são salvos. Conforme 2T:13 e 14.


Os que se perdem, no caso dos cristãos e os judeus irão crer em tudo o que o Anticristo disser e fazer, e vão mesmo aceitar aquele que virá em seu próprio nome e que não tem nenhuma base na escrituras para que seja aceito como o messias. Nem (os judeus) vão se preocupar em averiguar a sua procedencia, conforme disse o Verdadeiro Messias rejeitados pelo seu povo e ignorado pelo mundo que criou:

João 5: 42. Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. 43. Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; *se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.*

Marcelo Victor disse...

POIS É, MAS ANTES DA APARIÇÃO DO HOMEM DO PECADO, O MUNDO TERÁ QUE DIZER QUE "HÁ PAZ E SEGURANÇA" (1 Ts 5:3).

Hagnaldo disse...

Entendo a igreja já terá ido com o Senhor conforme 1T 5:13-18.

O falso Messias trará essa sensação de paz e segurança o que levará os judeus receberem sem verificar suas credenciais.
Mais, no meio dos 7 anos,ele quebrara a aliança com os judeus aí começa propriamente a tribulação em que somente um remanescente judeu não aceitará a marca. Então serão martirizados. É nesta hora que esse iníquo revelará quem na verdade é.
Ele vai enganar o povo judeu:

Daniel 11: 21. Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano. 23. E, depois do concerto com ele, usará de engano; e subirá, e será fortalecido com pouca gente. 24. Virá também caladamente aos lugares mais férteis da província, e fará o que nunca fizeram seus pais, nem os pais de seus pais; repartirá entre eles a presa e os despojos, e a riqueza, e formará os seus projetos contra as fortalezas, mas por certo tempo.

Lembrando que nessa epoca terá atuando a trindade do mal: o falso profeta, o anticristo e a besta. Tentarão parecer, com seus sinais e prodigios de mentira, a Santíssima Trindade.

ELISEU disse...

Respondendo ao Marcelo Victor,

Marcelo Victor,

Em relação à paz que você mencionou no seu comentário (a qual, antes da aparição do homem do pecado, o mundo terá que dizer que há paz e segurança), o apóstolo Paulo já havia alertado:

"Quando, portanto, vos disserem: Há paz e segurança, então lhes virá repentina destruição, como as dores da mulher que está grávida; e de forma nenhuma escaparão" (1 Tessalonicenses 5:3)

Quanto à aparição do homem do pecado, o apóstolo Paulo explica detalhadamente:

"Ninguém, de forma nenhuma, vos engane; pois não será assim sem antes vir a apostasia, e sem que se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou se adora; de modo que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" (2 Tessalonicenses 2:3–4)

Respondendo ao Hagnaldo,

Hagnaldo,

Quanto a esse "um que ainda resiste" (que você citou no seu comentário), o apóstolo Paulo foi bem direto:

"Pois o ministério da injustiça já opera; há somente um que ainda resiste, até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, o qual o Senhor desfará com o assopro de Sua boca, e aniquilará pelo resplendor de Sua vinda; A esse cuja vinda é conforme a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira; e com todo engano da injustiça para aqueles que perecem, pois não receberam o amor da verdade para que se salvassem. E é por isso que Deus lhes mandará a operação do erro, para que acreditem na mentira; Para que sejam julgados todos aqueles que não creram na verdade, antes sentiram prazer na iniqüidade" (2 Tessalonicenses 2:7–12)

O mal já domina 99,9% do mundo, até porque, como a própria Bíblia diz, "o mundo jaz no maligno" (1 João 5:19). O poder restringente do Espírito Santo (que é exatamente esse "um que ainda resiste") é o que está, por enquanto, impedindo que a humanidade inteira de estar sob o controle total de Satanás. Isso devido ao clamor de alguns poucos cristãos autênticos que têm suplicado para que o Senhor adie o Seu juízo sobre as nações.

Só que, inevitavelmente, vai chegar um tempo em que será necessário que o Senhor venha para julgar toda a humanidade. E quando o Senhor remover suas últimas restrições contra o mal, então o ser humano, já totalmente corrompido pelo pecado, finalmente terá o que sempre desejou: um mundo sem Deus! E aí o mundo inteiro estará totalmente entregue nas mãos de Satanás!

E aí veremos quem é o verdadeiro cristão: se é aquele se diz cristão só de boca, ou se é aquele que é fiel ao Senhor em toda e qualquer circunstância (principalmente nas piores adversidades e provações). É como bem disse o profeta Malaquias:

"E voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre aquele que serve a Deus, e aquele que não O serve" (Malaquias 3:18)

Alguém concorda comigo? Se algum de vocês (ou mais alguém daqui) quiser se manifestar, esteja à vontade.

Bispa Magda disse...

Severo ja ja vai comecar !! E veja as.profecias no meu canal de mi ha igrrja Caminho do Senhor.Bispa Magda no Youtube15. E, assim, quando virdes a profanação horrível da qual falou o profeta Daniel, no Lugar Santo (ao ler o profeta entendereis isso),
16. então, os que estiverem na Judeia fujam para os montes.
17. Quem estiver sobre o telhado de sua casa, não desça para retirar dela coisa alguma.
18. E aquele que estiver no campo, não volte para pegar sua túnica.
19. Serão dias terríveis para as mulheres grávidas e para as que estiverem amamentando.
20. E orai para que a vossa fuga não ocorra durante o inverno nem no sábado.
21. Porquanto haverá nessa época grande tribulação, como jamais aconteceu desde o início do mundo até agora, nem nunca mais haverá.
(Mateus, 24)

Hagnaldo disse...

Acho melhor dizer que o mal está em 100% do mundo, pois senão, o mundo não estaria no maligno. O que está refreando o domínio do mal, É o Espírito Santo, que enquanto estiver aqui com a igreja, o homem do pecado não pode se manifestar. Esse é o que será possuído pelo Diabo e energizado por ele, fará coisas que será manifesto o que há no coração dos homens. Não tendo mais o poder que restringir, os honens farão o que quiser.

Não haverá cristãos verdadeiros nessa época, pois à semelhança nos tempos do diluvio, Deus mandou (tirou Noé e a sua família do Mundo) entrar na Arca e fechou a porta. Somente 7 dias depois é que veio o juizo. Se for diferente, não se cumpriria a promessa do Senhor Jesus quanto ao Espírito Santo estar com os salvos para sempre. Pois que proveito haveria deixando os salvos na terra para estar na grande tribulação para testemunhar o que? Isso não seria salvação e sim castigo.

Então, nosso tempo de testemunho é agora, pois naquele tempo que virá, seremos guardados com o Senhor e a porta da Graça estará fechada e quem ficar, não terá mais a Graça de Deus os guardando neste mundo.

Apocalipse 3: 10. Como guardaste a palavra da minha paciência, também *eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo*, para tentar os que habitam na terra.

Outro exemplo foi Ló, que o Senhor livrou ele antes de derramar o juizo nas 7 cidades da região onde vivia.

É promessa de Deus que nos tirará(livrará) do juizo que irá cair nesse mundo:

2 Pedro 2: 9. Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de juízo, para serem castigados;


Hagnaldo disse...

Olá
Gostaria de frisar que, no meu parco entendimento, o contexto de MT24 refere-se ao período de tribulação depois da saída do Espírito Santo e da igreja deste mundo. Veja meus comentários acima.

Mas, se me permite, tem mandamento nas escrituras contra as mulheres ensinarem na igreja ou no ensino público:

1 Coríntios 14: 34. As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. 35. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja.

1 Timóteo 2: 11. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. 12. *Não permito, porém, que a mulher ensine*, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.

Tem uma razão: por ser mais suscetível emocionalmente fica mais vulneráveis a cair no engano de satanás, e ele sabe muito bem disso:

1 Timóteo 2: 14. E Adão, não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

Marcelo Victor disse...

A BÍBLIA NÃO FALA, EM 1 Ts 5:3, QUE HAVERÁ UMA "SENSAÇÃO DE PAZ E SEGURANÇA", ISSO É UM ILAÇÃO, UMA OPINIÃO, UM ACHISMO...
CREIO QUE HAVERÁ, DE FATO, UMA PAZ E SEGURANÇA CONCRETAS, AS QUAIS FARÃO COM QUE TODA A HUMANIDADE CREIA QUE O FILHO DA PERDIÇÃO É O PRÓPRIO FILHO DE DEUS NA TERRA.

Marcelo Victor disse...

OUTRO PONTO IMPORTANTE QUE DEVE SER INVESTIGADO É A AFIRMAÇÃO DE QUE O "ESPÍRITO SANTO" É QUE ESTÁ RETENDO A APARIÇÃO DO FILHO DA PERDIÇÃO...NADA NAS ESCRITURAS CONFIRMAM TAL PENSAMENTO, TRATANDO-SE DE MAIS UMA ILAÇÃO, OPINIÃO E ACHISMO.
CLARO QUE CADA QUAL TEM O DIREITO DE CONJECTURAR ACERCA DESSE ASSUNTO, MAS É PRECISO QUE FIQUE CLARO QUE SE TRATA TÃO SOMENTE DE UMA "OPINIÃO" PARTICULAR.

Hagnaldo disse...

Meu amigo, o que a bíblia diz é que que, quando[os homens, sujeito oculto na frase] disserem: Há paz e segurança; então lhes sobrevirá repentina destruição...(1T 5.3)

Os homens não sabem o que é paz. Pode até haver paz entre os homens, mas não a PAZ com Deus.

Os homens vão estar tão absortos com sua falsa paz, que vão dizer que estão em Paz com Deus e que não haverá juizo, pois estão seguros disto.

Lembra, que o Homem do Pecado é o AntiCristo, é o falso Cristo, então ele ira promover a paz entre os homens e é só o que poderá fazer.

Mas a Paz com Deus, isso só se consegue crendo no Senhor Jesus, que por sua morte, fez nos a paz com Deus,
Efésios 2: 16. E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 17. E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;

É desta paz que Paulo fala aos de Filipos:

Filipenses 4: 7. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.


Natanael Gonçalves disse...

Paz!
O Espírito Santo ainda vai operar na Terra mesmo depois de arrebatar a Igreja. Haverá conversões, pois nem todos adorarão ao Iníquo: este vai perseguir os santos neste tempo, eles serão vencidos. É claro que haverá apostasia generalizada, mas até mesmo o Anticristo não terá unanimidade.

Marcelo Victor disse...

QUEM DISSE O TIPO DE "PAZ" QUE A PALAVRA DE DEUS ESTÁ FALANDO EM 1 Ts 5:3?
A PAZ ESPIRITUAL (A PAZ DE DEUS) O CRISTÃO NUNCA PERDE, MESMO DIANTE DAS INJUSTIÇAS DO MUNDO. POR ISSO, A PAZ DE QUE FALA AS ESCRITURAS, NO CITADO VERSO, MUITO PROVAVELMENTE REFERE-SE À AUSÊNCIA DE VIOLÊNCIA, CARACTERIZADA POR UM ECUMENISMO RELIGIOSO (UMA ESPÉCIE DE SANTA ALIANÇA).
ALIÁS, A CAPACIDADE DE ESTABELECER A PAZ MUNDIAL (POR PARTE DO LÍDER QUE SE LEVANTARÁ NO FINAL DOS TEMPOS) MUITO PROVAVELMENTE SERÁ TÃO MARCANTE QUE AS NAÇÕES MAIS PODEROSAS ENTREGAR-LHE-ÃO A AUTORIDADE: "Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta" (Apocalipse 17:13).

Hagnaldo disse...

Sim. Haverá conversões pois será pregado o evangelho do reino.
O Espírito Santo atuará como sempre, mas à maneira que atuava no velho testamento.

Hagnaldo disse...

Bom. Não importa se haverá ou não paz na terra durante o reinado do Anticristo, pois a promessa de "paz na terra, boa vontade para com os homens."(Lc2.14) foi rejeitada quando mataram o Verdadeiro Messias.
Essa Paz e boa Vontade será instituída quando Jesus vier reinar no milênio, onde todas as coisas serão restauradas como era no paraíso. Mas os homens continuarão a serem maus, pois no final do milenio, satanás irá convence-los que podem "derrubar" o Rei da Paz.
O que importa é que após o tempo da Graça ou era da Igreja que estas coisas vão acontecer e a Verdadeira Igreja de Cristo estará nos céus nas bodas do Cordeiro, pois é a sua noiva.

Atente, "para as coisas que irão acontecer depois destas(Capítulos 2 e 3, ou seja, da Igreja)":
Apocalipse 4: 1. DEPOIS "destas coisas(Cap 2 e 3)", olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu: e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas(Cap 2 e 3) *devem acontecer*.

Paz e esperança nesta promessa aos Cristãos.

Marcelo Victor disse...

DISPENSACIONALISMO É OUTRA DOUTRINA AMPLAMENTE QUESTIONÁVEL, QUE INSISTE EM REERGUER O MURO DA SEPARAÇÃO QUE JESUS JÁ DERRUBOU (Ef 2:14).

Hagnaldo disse...

Se não é o Espirito Santo,então que PODER seria que retém que o filho da perdição -só há menção nas escrituras de Judas Iscariotes ter sido possuído por satanas- se manifeste?

2 Tessalonicenses 2: 3. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição; 4. O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus,

Lucas 22: 3. *Entrou, porém, Satanás em Judas*, que tinha por sobrenome Iscariotes, o qual era do número dos doze;
João 17: 12. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, *senão o filho da perdição*, para que a Escritura se cumprisse.

Pergunto: Qual ou Quem é esse UM, senão, uma pessoa da Santíssima Trindade?

Everaldo disse...

Amigo Hagnaldo,

Em relação à paz que você citou em um dos seus comentários, vai ser exatamente como você descreveu: pode até haver a paz (ou uma suposta paz) entre os homens, mas não é a paz dos homens com Deus (que é a verdadeira paz). Nisso você está certíssimo.

Na verdade, essa suposta "paz" (uma falsa paz) é somente uma "prévia" para a aparição do anticristo. Foi justamente por isso que o apóstolo Paulo alertou a todos:

"Quando, portanto, vos disserem: Há paz e segurança, então lhes virá repentina destruição, como as dores da mulher que está grávida; e de forma nenhuma escaparão" (1 Tessalonicenses 5:3)

Quanto à aparição do homem do pecado (na verdade, o anticristo), o apóstolo Paulo explica detalhadamente:

"Ninguém, de forma nenhuma, vos engane; pois não será assim sem antes vir a apostasia, e sem que se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus, ou se adora; de modo que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus" (2 Tessalonicenses 2:3–4)

Quanto a esse "um que ainda resiste" (que você citou no seu comentário), o apóstolo Paulo foi bem direto:

"Pois o ministério da injustiça já opera; há somente um que ainda resiste, até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, o qual o Senhor desfará com o assopro de Sua boca, e aniquilará pelo resplendor de Sua vinda; A esse cuja vinda é conforme a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira; e com todo engano da injustiça para aqueles que perecem, pois não receberam o amor da verdade para que se salvassem. E é por isso que Deus lhes mandará a operação do erro, para que acreditem na mentira; Para que sejam julgados todos aqueles que não creram na verdade, antes sentiram prazer na iniqüidade" (2 Tessalonicenses 2:7–12)

Quando o Eliseu, no comentário dele, disse que o mal já domina 99,9% do mundo, ele quis dizer que ainda há um remanescente (1%) que permanece fiel ao Senhor. A menos que eu esteja errado, creio que esse 1% é a igreja que será arrebatada para a glória dos Céus antes da tribulação (e antes da manifestação do anticristo).

Como foi dito pelo Eliseu, o poder restringente do Espírito Santo (que é exatamente esse "um que ainda resiste") é o que está, por enquanto, impedindo a humanidade inteira de estar sob o controle total de Satanás. Isso devido ao clamor de alguns poucos cristãos autênticos que têm suplicado para que o Senhor adie o Seu juízo sobre as nações.

Da mesma forma que muitos, eu também creio que, quando a igreja do Senhor for arrebatada, aí sim, virá a grande tribulação.

Será que eu estou certo? Se você quiser responder ao meu comentário, esteja à vontade.

Marcelo Victor disse...

CADA QUAL PODE CRER NO QUE QUISER, MAS HÁ OUTRAS CORRENTES TEOLÓGICAS QUE POSSUEM BASE BÍBLICA CLARAS, COMO, POR EXEMPLO, O AMILENISMO: https://www.youtube.com/watch?v=cTamUn8YRnU
QUANTO À CARTA DE PAULO AOS TESSALONICENSES, NINGUÉM ESTÁ FALANDO DA "PAZ DE DEUS" E NEM O TEXTO DIZ ISSO...O TEXTO DIZ APENAS QUE OS HOMENS DIRÃO QUE HAVERÁ PAZ E SEGURANÇA, NADA ALÉM DISSO.
O QUE PASSAR DESSA VERDADE BÍBLICA É ILAÇÃO.

Hagnaldo disse...

Meu amigo, tenho o mesmo entendimento, em quase tudo...rsrsrs

Pode ser que eu esteja equivocado, mas não é por causa do remanescente fiel que clama, que Deus está adiando, mais porcausa da longanimidade do Senhor que quer que TODOS se arrependa:

2 Pedro 3: 9. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas a esperança do Crente não está posta neste mundo nem em seus sistemas. Toda a controvérsia nos comentários acima é, que nos cristãos esperamos a qualquer momento, a Vinda do Senhor Jesus para buscar os seus. Olha que privilégio temos, em que o próprio Senhor em Pessoa nos virá buscar. Aos que ficarem, enviará seus anjos para a colheita, mas para sua amada igreja, ELE proprio! Que bênção! Que preciosidade é ter esta celeste promessa. Portanto, no final do Apocalipse temos uma grandiosa promessa: Eis que Presto Venho! E porque nós nos ocuparia com as coisas que virá após o arrebatamento e não nos OCUPARMOS com a imediata vinda de nosso Amado Senhor a qualquer momento?

Ora, nos os crentes, não devemos orar pra Deus retardar ou adiantar seu juizo, mas:

2 Tessalonicenses 2: 1. ORA, irmãos, ROGAMO-VOS, PELA VINDA de nosso Senhor Jesus Cristo, e PELA NOSSA RE UNIÃO com ele,

É disso que se trata meus comentários, fazer que alguns de meus irmãos em Cristo, AME sua vida e deixe que o mundo já está no maligno e seu juizo, não tarda:

2 Pedro 3:10. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão.

Deus tratará com Israel depois. Agora Deus vê Israel como qualquer nação gentia, isso não limita seus planos que está a todo vapor, ou seja, tá mexendo os pauzinhos para seus propositos fururo ao seu povo terrenal, mas o Senhor está ocupado com sua companhia ou povo celestial, que somos nós como Igreja.

Pode ser, a qualquer momento, o último gentio (judeus ou outro qualquer) seja incluído no corpo místico do Senhor, entao, ele Virá nos buscar e tratará com seu povo terrenal:

Romanos 11: 25. Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.

Hagnaldo disse...

Eu não vejo muro nenhum, na verdade não há muro. O Senhor demonstrou isso, quando derrubou o muro que separava os judeus dos samaritanos (gentios) quando conversava com aquela mulher. Ele a orientou que agora, nao haveria templo nem monte pra se adorar. Agora, todos os olhos estaria voltado aos céus, onde ELE está.

Quanto aos judeus, Deus os vê como israelitas e os que moram no Brasil como brasileiros, EUA como americanos, etc.
Mas, seu foco está agora num povo celestial que está caminhando neste deserto em busca de um lar, celestial

Marcelo Victor disse...

ALGUÉM, NOS COMENTÁRIOS, JUSTIFICOU O PRÉ-TRIBULACIONISMO COM A JUNÇÃO DE DOIS EVENTOS, OS QUAIS PODEM NÃO GUARDAR RELAÇÃO NECESSARIAMENTE:
1 - A SUPOSTA RETIRADA DO ESPÍRITO SANTO DA TERRA (= ARREBATAMENTO DA IGREJA), POSSIBILITANDO A APARIÇÃO DO FILHO DA PERDIÇÃO;
2 - O SUPOSTO ARREBATAMENTO DA IGREJA ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO (= RETIRADA DO ESPÍRITO SANTO), POUPANDO-A (AINDA QUE A IGREJA PRIMITIVA TENHA PASSADO POR TERRÍVEL MARTÍRIO).

OCORRE QUE A BÍBLIA NÃO DIZ QUE QUEM RETÉM A APARIÇÃO DO FILHO DA PERDIÇÃO É O ESPÍRITO SANTO, DE SORTE QUE, TAL PENSAMENTO, TRATA-SE DE UMA DEDUÇÃO (QUE SUGERE QUE A IGREJA E O ESPÍRITO SANTO SÃO A MESMA COISA) PARA JUSTIFICAR A DOUTRINA DO ARREBATAMENTO SECRETO (PRÉ-TRIBULACIONAL).

MAS, QUEM ESTARIA, ENTÃO, RETENDO O APARECIMENTO DO FILHO DA PERDIÇÃO?
PODE, PERFEITAMENTE, SER UM ANJO, CONFORME RELATO DE APOCALIPSE 7:1, QUE MOSTRA ANJOS RETENDO COISAS: "E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma" (Apocalipse 7:1).

OUTROSSIM, CONFORME EXPLICITADO NO PRIMEIRO PARÁGRAFO, NÃO HÁ RAZÃO PARA CRER QUE A IGREJA SERÁ POUPADA DA GRANDE TRIBULAÇÃO, ATÉ PORQUE, HAVENDO "PAZ E SEGURANÇA" NA TERRA, A GRANDE TRIBULAÇÃO PARECE DESTINAR-SE EXATAMENTE AOS CRISTÃOS LEGÍTIMOS (UMA PERSEGUIÇÃO FEROZ À IGREJA QUE DESPERTARÁ A IRA DE DEUS SOBRE OS ÍMPIOS).

Hagnaldo disse...

Atualmente oa cristão são martirizados e em muitos casos igual aos Cristãos primitivos. Basta ler nesse blog do Julio Severo, pois tem muitas informações sobre os cristãos no Iraque , Sirias, que são deixados à sua própria sorte pelos governos que professam serem de cristãos.

De qualquer maneira, temos visão oposta. De modo algum quero ofende-lo e creio que tenha o mesmo sentimento.

Sabe, há muitas figuras nas palavras do Senhor Jesus, e uma delas é a respeito do AZEITE, que entendo ser uma figura do Espírito Santo:

Mateus 25: 3. As loucas, tomando as suas lâmpadas, *não levaram azeite consigo*. 4. Mas as prudentes *levaram azeite em suas vasilhas*, com as suas lâmpadas.

É dito que, as loucas foram orientados procurar AZEITE com aqueles ve antes VENDIAM. Nada é dito se conseguiram encontrar. Mas é dito, que foram deixadas para trás e não foram reconhecidas pelo SENHOR JESUS.

Meu amigo, nessa parábola, alguns a entende como um parêntese do sermão profético.

Fica em paz.