22 de maio de 2019

“Deus nos conduziu literalmente a esse lugar”: pastor herói conta como a intervenção divina ajudou-o a resgatar uma menina de oito anos que foi sequestrada por um predador


“Deus nos conduziu literalmente a esse lugar”: pastor herói conta como a intervenção divina ajudou-o a resgatar uma menina de oito anos que foi sequestrada por um predador

Julio Severo
Um pastor herói disse que a intervenção divina conduziu-o a descobrir o lugar em que uma menina sequestrada estava sendo mantida em cativeiro em Fort Worth, Texas, EUA.
Pastor Jeff King
Jeff King, pastor da Igreja Bíblica Bear Creek na cidade de Keller, ajudou a rastrear Salem Sabatka, de 8 anos, depois que ela foi agarrada enquanto caminhava com sua mãe em Fort Worth no sábado.
Um homem chamado Michael Webb, 51, teria agarrado Salem e a empurrado para dentro de seu carro por volta das 18h30min.
Um vídeo de monitoração de partir o coração mostrou a mãe de Salem se atirando no veículo e desesperadamente tentando salvar sua filha antes que o sequestrador quase a atropelasse e partisse em disparada.
Menina sequestrada Salem Sabatka e o predador Michael Webb
O carro disparou e a mãe discou imediatamente para o número de emergência, gritando: “Ajude-me por favor, alguém chame a polícia, minha filha acabou de ser sequestrada.” Sua ligação provocou uma enorme operação policial para tentar encontrar a menina.
Depois que King, um amigo de infância dos pais de Salem, ouviu falar sobre o incidente chocante, ele e um amigo começaram a vasculhar as ruas de Fort Worth em busca do carro do suspeito.
“Eu estava sentado em casa com minha esposa quando um amigo mandou uma mensagem e disse que a filha de nossos amigos havia sido sequestrada. Tudo o que eu conseguia pensar é o que vamos fazer para ajudar?” King disse ao canal de TV NBC DFW.
Ele e o amigo procuraram até depois da meia-noite quando receberam uma dica de alguém de que deveriam passar por um hotel em Forest Hill.
Depois de fazer buscas no estacionamento do local indicado pela dica, não encontraram sinal do carro do suspeito.
Mas, puramente por acaso, os dois então estacionaram em outro hotel próximo, o Wood Springs Suites, e viram um carro que se encaixava na descrição.
“Deus literalmente nos conduziu a esse lugar. Não estava no meu plano ir ali, eu não estava tentando ir ali, apenas passamos de carro. Foi uma intervenção divina, 100 por cento,” disse ele.
King ligou para a polícia e foi só uma questão de tempo antes que eles calculassem que Salem estava dentro do hotel e eles puderam resgatá-la.
Duas horas antes, a polícia já havia revistado o quarto de motel do homem suspeito de sequestrar a menina, mas não viram a criança lá. No entanto, depois que o pastor chamou a polícia, eles a encontraram no mesmo quarto depois de arrombar a porta.
“Foi um momento louco. Perguntei à polícia: ‘Eu ouvi isso direito? Eles a encontraram? Ela está a salvo?’” Ele disse. “Então, finalmente, um policial disse: ‘Sim, senhor, ela está com eles.’”
A polícia permitiu que King fosse o contato a ligar para os pais de Salem e dizer que a menina havia sido encontrada viva.
“Sinto que Deus me permitiu ser um instrumento,” disse o pastor.
No Facebook, a Igreja Bíblica Bear Creek celebrou o resgate da menina, escrevendo: “O Senhor é muito fiel!”
Depois do resgate da menina, King, que a mídia local apelidou de herói, conduziu uma oração em uma coletiva de imprensa em seu bairro.
“Obrigado, Pai, que ela está viva e que ela ainda está conosco e que ela tem uma vida maravilhosa para viver à sua frente, Pai,” ele orou. “Não posso agradecer o suficiente pela redenção e graça que tu nos mostras o tempo todo. Não posso agradecer o suficiente pela morte de teu filho na cruz como expiação substitutiva em nosso lugar. Pai, eu não posso te agradecer o suficiente por ontem à noite e ser capaz de localizar aquele veículo. Obrigado, Pai, por nos guiar a cada passo do caminho.”
Michael Webb foi preso e acusado de sequestro agravado. Ele tem um longo histórico criminal — inclusive ser criminalmente acusado de agressão sexual agravada em abril de 2018.
Com informações do DailyMail and The Christian Post.
Leitura recomendada:

Nenhum comentário :