22 de abril de 2019

Incrível! Observatório da Direita, que rastreia posturas conservadoras para atacar líderes conservadores, defende a catedral de Notre Dame contra Julio Severo


Incrível! Observatório da Direita, que rastreia posturas conservadoras para atacar líderes conservadores, defende a catedral de Notre Dame contra Julio Severo

Julio Severo
Não é surpresa ver grupos de esquerda atacando igrejas cristãs. Mas e quando uma proeminente organização de esquerda dos EUA defende uma catedral católica contra um evangélico conservador?
O Observatório da Direita, da organização esquerdista People for the American Way, não gostou que um artigo de minha autoria questionasse por que uma igreja cristã deveria ter ou mesmo tolerar estátuas demoníacas em seu prédio.
O Observatório da Direita disse em 18 de abril de 2019:
“Julio Severo opina sobre o incêndio em Notre Dame: ‘De uma perspectiva espiritual, um lugar de idolatria foi destruído. E o incêndio destrutivo não só destruiu os ídolos de Maria e de outros homens e mulheres. Destruiu também as gárgulas — estátuas de demônios.’”
Por que o Observatório da Direita está preocupado com minha opinião sobre idolatria e estátuas?
Meu artigo que incomodou o Observatório da Direita foi publicado nos Estados Unidos pelo portal conservador BarbWire e intitula-se: “The Gargoyles of Notre Dame and the Islamic Celebration of Their Destruction.” A tradução em português está aqui: As gárgulas de Notre Dame e a celebração islâmica de sua destruição.
Outros conservadores que incomodaram o Observatório da Direita foram Janet Porter, Intercessors for America, Christian Defense Coalition e Alex McFarland.
A propósito, posso colocar duas preocupações adicionais que o Observatório da Direita pode, em sua posição esquerdista, acrescentar a seu registro de rastreio de minhas posturas conservadoras para usar para defender Notre Dame e me atacar.
As pessoas estão doando milhões de dólares para a reconstrução de Notre Dame quando há necessidades humanas mais urgentes. Aliás, apenas uma semana depois que Notre Dame foi destruída num incêndio, as doações excederam 1 bilhão de dólares. Por que desperdiçar um bilhão de dólares em um prédio quando Deus nos disse para amar pessoas, não prédios?
Até mesmo o presidente Donald Trump elogiou Notre Dame, mas ele estava estranhamente em silêncio quando a Reforma Protestante teve sua celebração internacional de 500 anos em 2017. Como a maior nação evangélica do mundo, os Estados Unidos mereceriam que seu presidente, Trump, celebrasse, mas ele preferiu celebrar o Dia das Bruxas. A bruxaria do Halloween é mais importante que o evangelicalismo que guiou a América desde o seu nascimento? Notre Dame e seus Gárgulas são mais importantes do que a mais importante herança religiosa americana, o protestantismo?
No entanto, para o Observatório da Direita, no que se refere ao conservadorismo real, Julio Severo é uma ameaça conservadora maior do que Notre Dame.
O Observatório da Direita é um projeto da entidade de extrema esquerda People for the American Way e tem, de acordo com seu site, uma missão especial de atacar conservadores que se opõem à agenda gay, ao aborto e à ideologia muçulmana.
De acordo com o WND, um dos maiores sites conservadores do mundo, People for the American Way (PFAW) é “uma organização socialista ateísta que, por meio de publicações como seu ‘Right Wing Watch’ [Observatório da Direita] se dedica à destruição dos conservadores em geral.”
Muitos nomes conservadores proeminentes dos EUA estão na lista negra do Observatório da Direita. Meu lugar na lista deles está aqui.
O que os conservadores americanos dizem sobre o Observatório da Direita?
Pat Robertson, do Clube 700, disse: “Uma organização nojenta.”
Peter LaBarbera, da entidade Americanos pela Verdade da Homossexualidade, disse: “Deveriam chamá-los de Povo pelo Jeito Homossexual.”
Matt Barber, fundador do portal conservador BarbWire, disse: “Uma agenda secularista radical… uma agenda socialista… promovendo a cultura da morte.”
Leitura recomendada sobre a Esquerda dos EUA contra Julio Severo:
Outra leitura recomendada:

Um comentário :

Flávio disse...

Uma igreja praticamente morta, doar dinheiro para necessitados é bem mais útil