6 de fevereiro de 2019

Mega-igreja do Texas abre novas instalações em prisão de segurança máxima: “Nossos irmãos e irmãs em Cristo”


Mega-igreja do Texas abre novas instalações em prisão de segurança máxima: “Nossos irmãos e irmãs em Cristo”

Caleb Parke
O pastor Robert Morris da Igreja Gateway em Dallas surpreendeu sua congregação no domingo com um anúncio sobre o mais novo espaço da igreja. Diante de empolgantes palmas de pé, ele anunciou que o mais novo local estaria na maior prisão do estado do Texas.
“Damos as boas-vindas a vocês, pessoal!” Morris disse.
Mais de 650 detentos compareceram ao primeiro culto da mega-igreja em novembro, na Unidade Coffield, no município de Anderson, que fica a 90 minutos da área de Dallas/Fort Worth e abriga mais de 4.000 criminosos.
“Na Igreja Gateway, nos importamos totalmente com as pessoas porque Deus se importa totalmente com as pessoas,” disse à Fox News Morris, o principal pastor da Gateway. “Muitos dos homens e mulheres dentro da prisão foram esquecidos pela sociedade, mas queremos que saibam que os amamos e que Deus os ama, e eles são nossos irmãos e irmãs em Cristo.”
Desde o lançamento do novo espaço, mais de 500 homens decidiram seguir Jesus.
“A Gateway realmente impactou minha vida porque muitos de nós não recebem visitas, e vocês chegando aqui e compartilhando o seu amor para conosco realmente impactou a nossa vida,” disse um dos presos com lágrimas nos olhos.
A espaço da Igreja Gateway na prisão Coffield funciona como qualquer outro espaço da igreja, com internos servindo como recepcionistas, porteiros, equipe de som, vídeo e áudio, bem como a equipe de louvor para o culto com foco no discipulado.
“Queremos que as pessoas nas prisões tenham uma igreja enquanto estão presas e quando saírem, para que possam ser integradas na sociedade. As pessoas na prisão precisam de uma igreja, e nós queremos ser uma família da igreja — literalmente,” disse o Pastor Jimmy Evans, que pregou no primeiro culto da Unidade Coffield.
Morris anunciou no domingo que Stephen Wilson, um ex-criminoso que foi para o seminário e tem ministrado nas prisões por anos, servirá como pastor da Igreja Gateway em Coffield.
“Minha primeira reunião para lançar a Igreja Gateway na prisão aconteceu há sete anos,” disse Wilson. “Estamos orando por isso há sete anos.”
A Igreja Gateway planeja abrir mais espaços em prisão dentro de 160 km dos espaços existentes para que os membros da igreja possam servir e se voluntariar nos serviços prisionais da Gateway regularmente.
“Se não fosse pelo ministério de Gateway, provavelmente não estaríamos experimentando algumas das coisas que estamos experimentando agora,” compartilhou um membro da igreja em Coffield.
Na Unidade Coffield, que tem mais de 4.000 criminosos, a maior população da Secretaria de Justiça Criminal do Texas, nem todos os detentos podem participar do culto regularmente. Os 2.000 criminosos de segurança mínima podem frequentar a cada semana.
Os criminosos de segurança média só podem frequentar em ocasiões especiais como o culto de lançamento em novembro, e os criminosos de segurança máxima não podem frequentar, mas receberão materiais da Gateway, como a revista da igreja, devocionais e livros, inclusive o livro best-seller de Morris, “A Vida Abençoada.”
“Eu nunca soube,” compartilhou outro preso, “que eu poderia me sentir tão livre dentro da prisão.”
Leitura recomendada:

Nenhum comentário :