28 de julho de 2018

Eles estão no meio de nós: Como olavetes estão usando o GospelPrime para crescer entre evangélicos


Eles estão no meio de nós: Como olavetes estão usando o GospelPrime para crescer entre evangélicos

Julio Severo
O nome do olavete Bernardo Küster está se tornando conhecido no meio dos evangélicos brasileiros, graças ao generoso espaço que o GospelPrime, o maior site evangélico do Brasil, vem lhe dando. O espaço mais recente foi no artigo “Bernardo Küster produz filme sobre os males da teologia da libertação,” publicado em 21 de julho de 2018
Não há dúvida de que a Teologia da Libertação é um mal. Mas por que consultar um olavete?
Quando o rei de Israel quis consultar fontes fora da esfera de Israel, o profeta Elias disse:
“Assim diz o Senhor: Acaso não há Deus em Israel? Por que você mandou consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? Por isso, você não se levantará mais dessa cama e certamente morrerá!’” (2 Reis 1:16 NVI)
Adaptando essa mensagem poderosa, escrevo:
“Assim diz o Senhor para o GospelPrime: Acaso não há Deus entre os evangélicos? Por que você mandou consultar um olavete, cujo mestre está envolvido em ocultismo?”
Contudo, não foi só esse espaço que o GospelPrime deu para essa fonte olavete.
O registro do Google para o nome “Bernardo Pires Kuster” dentro do GospelPrime dá 620 resultados. Para uma comparação, o registro do Google para o nome “Martinho Lutero” dentro do GospelPrime dá 470 resultados.
Lutero, que venceu papas e demônios, acabou perdendo para um olavete no maior site evangélico do Brasil!
Leitores desatentos ou ingênuos poderiam perguntar: Qual o problema do nome de um olavete ser citado bem mais do que o nome de Lutero no GospelPrime?

Bernardo Kuster era evangélico e trabalhava numa igreja evangélica. Ele então se interessou por filosofia e questões anticomunistas, que levaram a outros assuntos e, conforme ele mesmo confessa neste vídeo, ele teve a influência de Silvio Grimaldo, que é uma espécie de secretário do astrólogo Olavo de Carvalho; do próprio Olavo; e do Pe. Paulo Ricardo, o maior padre olavete do Brasil. Essa influência o levou ao catolicismo olavético, onde na prática o papa é o próprio Olavo, cujas ideias, ordens, birras, caprichos e palavrões são seguidos cegamente.
Em sua reportagem recente, o GospelPrime destacou que Bernardo denuncia “a infiltração dos ideais comunistas no meio católico.” Mas quem vai denunciar a infiltração dos ideais do olavismo no meio evangélico? O GospelPrime? Enquanto o GospelPrime vacila e não sabe o que fazer sobre olavetes infiltrados entre evangélicos e em seu próprio site, os olavetes usam a direita e o conservadorismo para promover seu falso messias entre os evangélicos, assim como a seita do Rev. Moon igualmente usa a direita e o conservadorismo para promover seu falso messias entre os evangélicos.
O Bernardo não foi o único evangélico que sofreu, mediante lavagem cerebral, uma conversão para o olavismo — mascarada como conversão ao catolicismo.
Quando não se convertem, permanecem protestantes sem fidelidade à Bíblia. Meros zumbis. Uma protestante olavete, que trabalha como professora numa escola, confessou publicamente que ensina seus alunos a fazer mapas astrais — uma prática condenada na Bíblia.
O GospelPrime deveria acordar para a realidade de que assim como a fé evangélica do protestante Bernardo foi minada e sabotada pelo olavismo mediante seu interesse no assunto de anticomunismo, a mesma sabotagem pode ocorrer mediante a propaganda gratuita do GospelPrime para a mensagem anticomunista do Bernardo e outros olavetes entre os evangélicos. O combate olavético contra a Teologia da Libertação que Bernardo propõe, e que o GospelPrime está apoiando, leva diretamente à conversão ao catolicismo olavético.
Para quê, afinal, buscar fontes olavetes e lhes dar amplo espaço e oportunidade se no meio evangélico há fontes evangélicas competentes contra a Teologia da Libertação? Eu mesmo possuo amplo material contra a Teologia da Libertação e sua versão protestante, a Teologia da Missão Integral (TMI).
Meus artigos contra a Teologia da Libertação abalaram o poder esquerdista do Rev. Walter Altmann, ex-presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e ex-Moderador do Conselho Mundial de Igrejas. Altmann é talvez o maior defensor da Teologia da Libertação entre os evangélicos brasileiros. E ele me considera seu inimigo número 1.
Aliás, sou um dos pioneiros contra a TMI. Mas se o GospelPrime já colocou até o próprio Lutero abaixo de um olavete, o que eu posso esperar do maior site evangélico do Brasil?
Leitura recomendada:
Leitura recomendada sobre o astrólogo Olavo de Carvalho:
Leitura recomendada sobre olavetes:

3 comentários :

Alexandre Costa disse...

Lucas 16:8,Porquanto os filhos do mundo são mais sagazes entre si,na busca de seus próprios interesses,do que os filhos da luz,eis aí o GospelPrime confirmando essa verdade bíblica.

Unknown disse...

A paz do Senhor irmão Júlio. Dou graças à Deus por sua vida pois há uns 4 anos atrás eu assistia os vídeos do astrólogo, mais quando eu vi o vídeo do "evanjegue" , seus artigos revelando o ocultismo do astrólogo , a forma como ele e sua matilha o trataram no msm e YouTube, o Fábio Blanco que deixou o curso de teologia incompleto para falar só de conservadorismo e seu envolvimento com a trupe da rádio vox . É lamentável que cristãos fracos estejam se "desconvertendo" , mais nisso que dá quando se coloca Cristo abaixo de outra missão. Graças à Deus e que Ele te abençoe!

Israel disse...

Julio, hoje em dia o peso de um vídeo é dezenas de vezes maior do que textos. Você já considerou em fazer vídeos, se para você é importante o alcance da sua mensagem?