26 de julho de 2018

A solução da educação escolar em casa: Esta é a razão trágica por que mais famílias estão permanecendo em casa


A solução da educação escolar em casa: Esta é a razão trágica por que mais famílias estão permanecendo em casa

Charlene Aaron
A educação escolar em casa em todas as partes dos Estados Unidos teve um enorme crescimento nos últimos 20 anos. Agora, uma tendência triste pode fazer com que os números aumentem ainda mais.
Os tiroteios em escolas tornaram-se muito comuns, com mais de 20 só em 2018.
Em 25 de maio, duas pessoas ficaram feridas em uma escola de ensino médio em Indiana. Na semana anterior, oito estudantes e dois professores foram mortos na Escola Secundária Santa Fe, no Texas.
Depois que 17 morreram no Dia dos Namorados na Escola Secundária Marjory Stoneman Douglas, na Flórida, milhares de jovens marcharam em Washington exigindo leis federais mais rigorosas de controle de armas.
Após cada tragédia, um debate acalorado surgiu sobre a melhor forma de proteger as escolas e os que estão dentro. Ainda não há resposta.
Os organizadores da Convenção de Educação Escolar em Casa da Virgínia dizem que, após os tiroteios nas escolas deste ano, eles estão ouvindo mais pais que estão considerando ensinar seus filhos em casa.
“Sempre que houve uma tragédia como os tiroteios nas escolas que todos vimos nos noticiários, recebemos muitos e muitos telefonemas, mais do que nunca,” disse Yvonne Bunn à CBN News. “Aliás, nos últimos anos, tivemos mais e mais pais nos ligando porque seus filhos estão sofrendo de ansiedade porque têm medo de ir à escola.”
Por essa razão, Latoya Daniel diz que já decidiu que sua filha de três anos não frequentará a escola pública quando chegar a hora.
“Estou muito preocupado porque tenho primos que as mães deles e eles me dizem que estão voltando para casa falando sobre armas na escola,” disse Daniel à CBN News. “E eles também estão falando sobre — crianças pequenas falando — eles querem fazer coisas com as armas que são muito impróprias. E isso me incomoda porque não quero que meus filhos façam parte disso.”
Para os pais que não sabem se podem estudar em casa, Jim Mason, da Associação de Defesa Legal da Educação Escolar em Casa, diz que esse método de ensino se tornou mais acessível.
“A educação escolar em casa hoje está disponível de uma maneira que não era há anos, mesmo para pessoas que não são capazes de fazer isso por conta própria,” explicou Mason. “Por exemplo, os avós aposentados podem educar seus filhos em casa. Há muitas opções on-line. Ajudamos muitas pessoas que trabalham em tempo integral, mas, mesmo assim, educam seus filhos em casa.”
Cristina Truaz ensina seus quatro filhos em casa porque ela diz que sua principal prioridade é protegê-los fisicamente e espiritualmente.
“Sou grata por podermos ficar em casa e eles estão seguros sob meus cuidados. Minha escola está sempre armada e eu aprecio isso,” disse ela.
“Sou grato que eu sou capaz de ter uma boa vigilância neles e que não é apenas sobre a sua segurança física, mas a sua segurança espiritual. Sou capaz de guardar o que está acontecendo dentro de suas mentes e em seus corações,” diz Truaz. disse.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da CBN (Rede de Televisão Cristã dos EUA): The Homeschool Solution: This Is the Tragic Reason Why More Families Are Staying Home
Leitura recomendada:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Esta seção é moderada conforme opção democrática do Blogger para limitar excessos e outros tipos de interferência na interação do público com este blog. Portanto, todas as opiniões, comentários e textos estão sujeitos à avaliação do moderador. Manifestações insensatas, tolas, ridículas e desrespeitosas não são bem-vindas neste blog. Opiniões sensatas são mais que bem-vindas. Aos que querem fazer cobranças neste espaço, é imprescindível a apresentação do perfil oficial. O moderador se reserva o direito de publicar ou não comentários de questionadores anônimos, sem nenhuma identificação válida e verificável.