23 de junho de 2018

A Fé Extraordinária Por Trás da Estrela do Futebol da Copa do Mundo do Brasil


A Fé Extraordinária Por Trás da Estrela do Futebol da Copa do Mundo do Brasil

CBN News
Os torcedores do Brasil na Copa do Mundo comemoraram uma grande vitória na sexta-feira, depois que o Brasil derrotou a Costa Rica por 2 a 0 no cenário mundial em São Petersburgo.
Neymar da Silva Santos Júnior ajudou a levar seu time à vitória, marcando um gol no final do jogo.
Para Neymar, a vitória de seu país foi uma resposta à oração.
Ele é um cristão assumido e muitas vezes usa sua enorme plataforma de mídia social para pregar o evangelho.
Em 2014, ele postou no Instagram sobre sua fé dizendo: “A vida só tem sentido quando o nosso ideal maior é servir a Cristo.”
O jogador de futebol também é conhecido por usar uma faixa com as palavras “100% Jesus” diante de milhões de fãs.
Enquanto Neymar é um dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, o jornal Modern Ghana noticiou que ele paga dízimos e faz muitas obras de caridade.
“A religião representa tudo para mim. Isso é tudo para mim. Deus sempre me ajudou; ele é quem deu tudo o que eu tenho. Agradeço a ele todos os dias. Não tenho muito tempo para ir ao culto de adoração no momento, mas logo que eu posso, eu faço uma rápida escapada para a igreja batista que frequentei desde que eu era criança. Continuo a dar um décimo de tudo que eu ganho,” disse ele.
Neymar e seu time continuarão lutando para serem coroados como o melhor time de futebol do mundo. Enquanto isso, ele tem postado repetidamente na mídia social pedindo a Deus que proteja e abençoe seu time.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da CBN (Christian Broadcasting Network): The Extraordinary Faith Behind Brazil's World Cup Soccer Star
Leitura recomendada:

Nenhum comentário :