19 de maio de 2018

Max Lucado: Tiroteio em escola de ensino secundário no Texas — Esse mal não vai durar para sempre


Max Lucado: Tiroteio em escola de ensino secundário no Texas — Esse mal não vai durar para sempre

Max Lucado
Não tenho certeza de quantos mais desses casos conseguiremos aguentar. Quando vi as palavras: alunos feridos e mortos a tiros na escola Sante Fe, minha reação foi: “Não de novo.” Parece que os Estados Unidos estão indo de tragédia a tragédia, de tiroteios a tiroteios, de ataques a bomba a ataques a bomba. As crianças não mereciam tal morte. Seus pais não merecem tal sofrimento. E recebemos um lembrete muito comum: a vida não é justa.
Quando você aprendeu essas palavras? Não é justo. Que ação expôs você às escaladas desequilibradas da vida? Um acidente de carro deixou você sem pai? Os amigos se esqueceram de você, um professor ignorou você, um adulto abusa de você? Você já orou a oração do salmista? “Ó Senhor, até quando olharás?” (Salmo 35:17). Quando você primeiro fez a pergunta do profeta: “Por que o caminho dos ímpios prospera?” (Jer. 12: 1)?
Por que de fato? Por que os vendedores de drogas ficam ricos? Por que os agressores sexuais escapam impunes? Por que os charlatões são eleitos? Por que os assassinos escapam? Por que os oportunistas se aproveitam? Por que os patifes conseguem? Por que os hipócritas são escolhidos?
Por quanto tempo a injustiça avançará? A resposta de Deus é direta: Não tanto quanto podemos pensamos. As Escrituras revelam uma promessa sombria: “Porque [Deus] estabeleceu o dia em que julgará o mundo” (Atos 17:31).
Ele não está sentado à toa. Ele não está girando os polegares. Cada movimento do calendário nos aproxima do dia em que Deus julgará todo mal. Um Dia de Julgamento foi escolhido. A hora foi marcada e o momento foi reservado. O julgamento não é uma possibilidade, mas uma dura realidade.
“Dia do Julgamento” é um termo impopular. Nós não gostamos da imagem de uma grande hora de prestação de contas — o que é irônico. Nós desdenhamos julgamentos, mas valorizamos a justiça. Contudo, o segundo é impossível sem o primeiro. Não se pode ter justiça sem julgamento. Por essa razão, “todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um de nós receba o que nos é devido pelas coisas realizadas no corpo, sejam boas ou más” (2 Coríntios 5:10).
Os seguidores de Cristo se agarram a esta promessa: Jesus sempre equilibrará a balança da justiça. Um dia está chegando, mais cedo do que poderíamos esperar, em que veremos o diabo pagar por todo o mal que ele infligiu ao mundo. Satanás, e todos os que o seguem, ouvirão a sentença: "Apartai-vos de mim, amaldiçoados, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos" (Mt 25:41).
A Justiça irá prevalecer.
Essa promessa pode não importar para você. Para algumas pessoas, a vida parece justa. Se isso descreve você, conte suas bênçãos. Há outros, porém, que lutam diariamente contra sentimentos de raiva. Eles foram roubados; pessoas más roubaram os dias que teriam com seus entes queridos, a doença minou a saúde de seus corpos. Eles acreditam que a justiça deve ser executada.
Eu sou uma dessas pessoas. Meu irmão foi roubado. O alcoolismo roubou a alegria de sua vida. Por dois terços de seus cinquenta e sete anos, ele lutou contra a garrafa. Isso lhe custou sua família, finanças e amigos. Ele não era inocente, eu entendo isso. Ele comprou o álcool e fez as escolhas. No entanto, estou convencido de que Satanás designou um esquadrão especial de imbecis para tentá-lo. Quando eles acharam sua fraqueza, eles se recusaram a desistir. Eles o levaram para o tatame e tiraram o autocontrole dele.
Estou pronto para ver Satanás pagar por seus crimes contra meu irmão. Estou ansioso aguardando o momento em que estarei ao lado de Dee, nossos corpos redimidos e almas seguras. Juntos veremos o diabo amarrado, acorrentado e lançado em um lago de fogo. Nesse ponto, começaremos a recuperar o que o demônio tomou.
“Porque [Deus] estabeleceu o dia em que julgará o mundo” (Atos 17:31).
Deixe esta aliança diminuir a raiva que você sente contra o mundo ferido. Devastações têm ferido todos os lares. Na semana passada, encontrei uma família cujos gêmeos de seis anos foram abusados sexualmente por um avô. Duas noites atrás, nossos vizinhos foram agredidos e roubados em sua própria casa. Um dos membros da nossa igreja passou dois anos na prisão por um crime que não cometeu. O culpado saiu livre. Ele foi para a cadeia. Não está certo, não é justo, não é justo que o mal prospere. Quando você se perguntar se a maldade ficará impune ou se as injustiças ficarão sem solução, deixe que essa promessa satisfaça seu desejo de justiça. Deus terá a palavra final. “Deus é justo juiz, e Deus se enfurece com os iníquos todos os dias” (Sl. 7:11).
Max Lucado é um pastor na cidade de San Antonio e autor de livros best-sellers. Seu último livro é “Anxious for Nothing: Finding Calm in a Chaotic World” (Thomas Nelson, setembro de 2017). Visite o site dele em www.MaxLucado.com. Siga-o no Twitter @MaxLucado.
Traduzido por Julio Severo do original em inglês da FoxNews: Max Lucado: Texas high school shooting -- This evil will not last forever
Leitura recomendada:

6 comentários :

  1. A presente geração pede um tratamento brando com crianças rebeldes, criminosos e até prisioneiros de guerra! A nação americana se afeminou mais do que uma moça jovem! A maioria das igrejas agora ensina que o mimar é a forma mais efetiva de tratamento para membros pecadores da igreja!

    Repreensão, advertência e juízo devem ser restaurados na casa de Deus e em outros lugares (Is 58:1; Jr 4:1-10; IITm 4:3-4; Tt 2:15; ICo 5:1-5). Ore por homens santos como Elias, João Batista e Paulo para serem levantados e tocar a trombeta da palavra de Deus contra pecados e pecadores!

    With enough of this generation’s perverse education, you will believe only kindness or reason should be used with a scorner, not force or punishment. They say pain is not a deterrent. But you must trust God’s word and hate every false idea of man (Ps 119:128). Sufficient pain will stop offenders, and this proverb teaches it will warn others also.

    Já chega dessa educação perversa desta geração, onde você crê que somente bondade ou razão deveria ser aplicada aos zombadores, não a força ou a punição. Eles dizem que a dor não é um dissuasor. Mas você deve confiar na palavra de Deus e odiar toda a idéia falsa do homem (Sl 119:128). Dor adequada vai para o ofensor, e este provérbio ensina que ela também servirá de aviso aos demais.

    A culpa é toda do homem, não tem predeterminação divina nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu só espero que essa geração de jovens que está sendo assassinada nas escolas e universidades se levantem e ponha fim e essa perversa indústria bélica que governa os eua,já que eles são suas principais vítimas,seja em guerras sem sentido,seja em massacres como estes.

    ResponderExcluir
  3. Por que não aproveita para fazer uma pesquisa de quanto um presidente americano recebeu de fábricas de armas para sua campanha política? Quantos políticos estão assentados no congresso com dinheiro de fábricas de armas?

    ResponderExcluir
  4. É irônico e bizarro! mas escolas americanas pra crianças tem se tornado um dos lugares mais perigosos do mundo!

    ResponderExcluir
  5. QUE ESTEJAMOS SEMPRE PREPARADOS E A PALAVRA DA VERDDE EM NOSSOS CORAÇÕES disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jeremias 1:12
    https://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/1/12+

    * e diante de toda e qualquer situação tenhamos a firme certeza: Filipenses 4:13 (NTLH)
    Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

    Agradeço a Deus Pai pela sua vida e nos alertando e trazendo seus artigos e comentários e que não estamos imunes. DEUS SEJA LOUVADO

    ResponderExcluir
  6. Ah, é uma pena, que este jovem que saiu matando todos fez isso, não sei se ele fez isso porque perdeu a mãe e o pai, o que ele fez é totalmente reprovavel, o pior de tudo que nos EUA, já estão pedindo pra controlar as armas por lá, tem tido muitas mortes por causa disso, o Diabo com certeza pegou e conseguiu controlar a mente deste jovem dando impulso para matar, Satanás é sagaz ele sabe cultivar a semente do mau, depois disso ele rega com palavras e a pessoa vai fortalecendo aquele mau dentro de si até chegar a ficar maduro e botar em ação, que Deus conforte as familias, e que Deus salve esse jovem que matou seus colegas... afinal a Graça de Cristo é para todos, orem sim pelas familias vitimas desse massacre, e ore por esse jovem assassino, para que ele conheça Cristo. Abraços

    ResponderExcluir

Esta seção é moderada conforme opção democrática do Blogger para limitar excessos e outros tipos de interferência na interação do público com este blog. Portanto, todas as opiniões, comentários e textos estão sujeitos à avaliação do moderador. Manifestações insensatas, tolas, ridículas e desrespeitosas não são bem-vindas neste blog. Opiniões sensatas são mais que bem-vindas. Aos que querem fazer cobranças neste espaço, é imprescindível a apresentação do perfil oficial. O moderador se reserva o direito de publicar ou não comentários de questionadores anônimos, sem nenhuma identificação válida e verificável.