6 de abril de 2018

Megaigreja evangélica no Texas paga totalmente 10 milhões de dólares em dívidas médicas para 4.229 famílias na Páscoa


Megaigreja evangélica no Texas paga totalmente 10 milhões de dólares em dívidas médicas para 4.229 famílias na Páscoa

Samuel Smith
Uma megaigreja evangélica no Texas abençoou mais de 4 mil famílias que vivem num raio de 30 quilômetros da igreja nesta Páscoa pagando totalmente todas as suas dívidas médicas que totalizavam mais de 10 milhões de dólares.
Stephen Hayes, pastor sênior da Igreja da Aliança com sede na cidade de Carrollton, anunciou durante sua pregação no domingo de Páscoa que graças às ofertas generosas de membros da igreja, a igreja tinha fundos extras suficientes para doar 100 mil dólares para uma organização que compra dívidas médicas por centavos ao dólar e perdoa indivíduos e famílias por suas dívidas.
Hayes disse que a igreja doou 100 mil dólares para uma organização chamada Adeus Dívida Médica.
Hayes disse que 4.229 famílias na área receberão cartas informando-as de que suas dívidas médicas foram totalmente pagas.
“Decidimos aplicar 100 mil dólares. Cara, posso lhe dizer que foi a decisão mais fácil que já fiz,” Hayes disse à sua congregação. “Acabou pagando totalmente 10.551.618 de dólares em dívida que foi agora paga para sempre.”
Hayes lembrou à multidão que eles também receberam cartas semelhantes, se referindo ao que está escrito em João 19:30 quando Jesus estava na cruz e disse: “Está consumado.”
“Esta é sua carta no correio,” Hayes disse. “Se você pode imaginar o que essa gente nesta semana estará sentindo quando receberem a carta que vocês lhes enviaram dizendo que as dívidas deles foram pagas… Ele escreveu para vocês em João 19:30… Ei, sua dívida de pecado foi paga. Vocês foram cobertos. Ele escreveu também uma carta para nós. Como respondemos quando vemos a carta e compreendemos o que significa? Como é que não sinto vontade de enviar cartas para outros e dizer: ‘Adivinha? Quer receber?’”
Hayes sabe por experiência própria como é estar crivado de dívidas médicas. De acordo com o canal televisivo NBC-DFW, Hayes foi atingido por um carro quando ele tinha 17 anos, e passou 12 dias na unidade intensiva. Sua família foi ajudada pelos irmãos da igreja a pagar totalmente as dívidas médicas.
Traduzido e editado por Julio Severo do original em inglês do Christian Post: Texas Megachurch Pays Off Over $10 Million in Medical Debt for 4,229 Families This Easter
Leitura recomendada:

2 comentários :

  1. Excelente o testemunho que essa igreja esta dando, de assim como Jesus perdoar dívidas e ajudar as pessoas a entender que a Graça foi nos dada sem merecermos, mas teve um alto preço !

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é manifestar o amor de e em Jesus Cristo

    ResponderExcluir

Esta seção é moderada conforme opção democrática do Blogger para limitar excessos e outros tipos de interferência na interação do público com este blog. Portanto, todas as opiniões, comentários e textos estão sujeitos à avaliação do moderador. Manifestações insensatas, tolas, ridículas e desrespeitosas não são bem-vindas neste blog. Opiniões sensatas são mais que bem-vindas. Aos que querem fazer cobranças neste espaço, é imprescindível a apresentação do perfil oficial. O moderador se reserva o direito de publicar ou não comentários de questionadores anônimos, sem nenhuma identificação válida e verificável.